SkyscraperCity banner
1 - 7 of 7 Posts

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Antecipamos na coluna do dia 16 de abril a vinda de novo shopping a Joinville. Hoje, detalhamos o empreendimento a ser construído pelo grupo Almeida Junior. O shopping será horizontal, em piso único, com 35 mil metros quadrados de área bruta locável. A área construída, segundo o projeto atual, é de aproximadamente 55 mil metros quadrados. O terreno deverá ter entre 60 mil metros quadrados e 70 mil m2. Com seis âncoras planejadas e total de até 250 lojas (aproximadamente 180 no início), vai oferecer oito salas de cinema e 2.200 vagas de estacionamento. Há seis meses, o projeto está sendo desenhado.

O empresário Jaimes Almeida Jr. continua negociando terreno. Avalia locais, possivelmente entre os bairros Glória e América, na região para onde corre o crescimento da cidade. A expectativa é definir a transação e assinar contrato com parceiro local - dono do imóvel - em até 45 dias.

Livre Mercado - Claudio Loetz (AN - 15/05/08)

·
Banned
806 Posts
Muito bom, acho que Joinville merece outro shopping, quando visitei a cidade fui ao Shopping Mueller, gostei muito da pç de alimentaçao do Mueller, porém, achei que o shopping poderia ter maior area de circulação internamente. Esse shopping que Joinville vai ganhar certamente vai supri a demanda de shopping na cidade, além do tradicional Mueller, esse outro shopping promete ser muito bom e de bom tamanho, talvez com certeza o maior da cidade se tiver 35.000m2ABL. Joinville merece outro shopping! :)

·
Registered
371 Posts
::novato:: :banana:
------------------------------

vai ser um shopping enorme
joinville realmente cresceu de uns tempos pra ca.

me informem se eu estiver errado mas curitiba impulsionou de certa forma isso.
Nos feriados quando viajo pra lah vejo um monte de carros de ctba.

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Há algumas empresas do ramo comercial que tiveram origem em Curitiba, atuando em Joinville como por exemplo, Balaroti, Big Ben, Florença, Livrarias Curitiba. As divisas econômicas entre as duas cidades são enormes. Já Joinville marca presença em Curitiba por meio das Lojas Salfer, JK Pneus, Sociesc (na minha viagem a Curitiba fiquei sabendo) e suas expressivas indústrias. Sem falar que historicamente, a migração alemã que colonizou Curitiba, partiu de Joinville.

1 - 7 of 7 Posts