SkyscraperCity Forum banner

Grupo analisa viabilidade de criar o 'Banco do Centro-Oeste'.

1567 Views 19 Replies 12 Participants Last post by  FaB!O [..SgO..]
(Não é possivel colar a matéria aqui, então veja no site)

http://www.correiodoestado.com.br/?conteudo=noticia_detalhe&idNoticia=5744

Aonde seria a sede?

Não pode ser em Brasília. :gaah:

:lol::lol::lol:
1 - 20 of 20 Posts
Ué pq nao pod??!!?Além d c a capital do Brasil,é a mais importante do centro-oeste
Tomara que seja no interior de Goiás..
^^ pra min tanto faz, mas sou contra a criação de mais uma instituição bancária para servir de cabide de emprego, sou contra a criação do banco.
Ué pq nao pod??!!?Além d c a capital do Brasil,é a mais importante do centro-oeste
Eu falei brincando. :nuts:

Mas Brasília já é a sede de varias instituições nacionais a regional deveria ir para outra capital.
Eu falei brincando. :nuts:

Mas Brasília já é a sede de varias instituições nacionais a regional deveria ir para outra capital.
E qual seria sua sugestão? :|
^^

Goiânia, Cuiabá ou Campo Grande. :lol:
Torço muito para que esse banco realmente saia do papel.

Acho que seria muito bom para desenvolver a região. Lí uma reportagem, há algum tempo, que apontava Goiânia e Campo Grande como as duas possíveis novas cidades mais promissoras do Brasil. Contudo, um maior desenvolvimento a nível nacional ainda não se materializou como poderia. Acho já ser hora do desenvolvimento nacional se "interiorizar" um pouco mais.

Em relação à localização da possível sede, existe tendência natural que fique em Brasília. Honestamente, e sem bairrismos, acho que seria bom pq facilitaria muito as relações institucionais com o governo federal, em especial em relação a planos nacionais de desenvolvimento. Não custa lembrar que o Banco Nacional de Desenvolvimento Social tem sede no RJ.
See less See more
^^

Mas isto não seria problema já que Goiânia, por exemplo, está a apenas 200 Km de BSB.

Também Campo Grande que tem forte ligação com o estado de São Paulo e etc...

Mas acho que vai ficar em Brasília mesmo, até porque é a maior e mais rica cidade do Centro-Oeste.
See less See more
Também não faço questão que o Banco saia! Já temos o BRB para dar-nos dor da cabeça! Chega......
Depende de que função seria o banco. Se for fomento agrícola, deve ser em Mato Grosso.

* Somos responsáveis por quase 60% de tudo que o Centro-Oeste exporta, Mato Grosso exporta mais que todos os outros estados do centro-oeste juntos.

* Somos o maior comprador brasileiro de maquinários agrícolas do país.

* De cada 10 vagas geradas no campo no Brasil, 4 estão em Mato Grosso (quase metade)

*Maior comprador brasileiro de aviões agrícolas.

* Temos, em relação a outros estados, a maior capacidade de crescimento do agronegócio devido ao tamanho do estado.

* Somos o estado que mais cresce econômicamente e socialmente (IDH), uma média de 7% durante os últimos 10 anos, enquanto o Brasil foi 2%.

Os produtores de nosso estado precisam de financiamento para a produção, para a compra de maquinários e etc.. e um banco próximo e com sede na capital é fundamental para isso, pois estará perto de seus principais consumidores.

De que adianta ter sede em Brasília, se o banco estaria longe dos produtores ? Não seria lógico do meu ponto de vista.

Creio que a idéia é boa, desde que não seja estatal.. chega dessa praga devoradora de impostos.
See less See more
^^ Continuo falando que sou totalmente contra ao novo banco, mas um cabide de empregos, e a grana que iria bancar os agricultores vai sim é bancar a estrutura do banco.

Já temos bancos financiadores demais, CEF, BB, BNDES entre outros, já basta a SUDECO, que fora criada apenas para cabide de empregos. E o mesmo vai acontecer com esse novo banco.
See less See more
Concordo com vc..

quem paga somos nós.. pagadores de impostos a custa de grande sacrifício.

Depois da criação do banco sempre vem os cabides de emprego, os desvios de recursos, as propinas, os calotes e nós brasileiros pagamos o pato.

Menos estado é sempre o melhor..
See less See more
^^ E outra, se vc pegar os dados do BNDES, para eles a região Centro Oeste é a região mais rica do Brasil, aonde apresenta a maior renda per capita do Brasil, e por isso só, por apresentar uma renda per capita, não apresenta miséria.

E com essa idéia distorcida, eles não liberam muitos recursos para a região, e por isso que a região se industrializou com a renúncia fiscal, que faz falta nas escolas, hospitais e principalmente na infra-estrutura (agua, esgoto, energia, estradas, rodovias, hidrovias).

E vc falou uma coisa certa, MT é que tem a maior demanda por recursos, tanto na área rural e urbana, mas o governo não libera muito dinheiro, por ter essa visão distorcida.

Eu nem falo em Brasília, pois se forem pegar todos os recursos liberados pelo FCO, para a cidade é ridiculo, grande parte vai para os outros 3 estados. Então seria a lógica caso venha existir esse banco, vir a se instalar em MT, e não na capital, e sim, em Rondonopolis.
See less See more
Mas uma instituicao para os politicos usar em beneficio proprio e dos "amigos", ja existe tantos bancos privados que os produtores podem usar, so precisamos de leis e regras para relular estas instituicoes.
Mas uma instituicao para os politicos usar em beneficio proprio e dos "amigos", ja existe tantos bancos privados que os produtores podem usar, so precisamos de leis e regras para relular estas instituicoes.

Não existe apenas os privados, existem os públicos como o BNDES e a CAIXA, além do Banco do Brasil.. o Brasil não precisa de mais.. precisa é melhorar estes que existem.
See less See more
CAAAMPO GRAAANDEEEE :gaah:
1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.