SkyscraperCity banner
1 - 9 of 9 Posts

·
...
Joined
·
44,068 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Com o intuito de estudar as medidas necessárias para a candidatura de Belém à Sede da Copa do Mundo de 2014, a Governadora Ana Júlia Carepa, instaurou um Grupo de Trabalho, denominado GT 14, com ação permanente, de caráter misto, constituído por representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Belém, das classes empresariais e esportivas, do Poder legislativo e outros segmentos da sociedade civil.

Nesta quarta-feira (18), às 18h, no Anfiteatro do Espaço São José Liberto, na Praça Amazonas, estará acontecendo a Cerimônia de instalação do GT 14.

Belém disputa uma das 12 vagas de sub-sedes da Copa com outras 17 cidades brasileiras. O fato de Belém ser a cidade de entrada para a Amazônia, a estrutura do Estádio Olímpico Edgar Proença - o Mangueirão - que é o quinto melhor estádio do Brasil, bem como os atrativos culturais e turísticos da cidade estão entre os argumentos que o GT 14 terá que potencializar para efetivar a escolha da capital paraense para o maior evento futebolístico do mundo.

Para aumentar as chances de Belém, o Governo do Estado fechou contrato com a empresa Price waterhouse Coopers, que faz consultoria e auditoria especializada em termos de eventos esportivos de grande porte. O contrato foi assinado na última quarta-feira (11).

A empresa irá auxiliar principalmente nas áreas de turismo, cultura, infra-estrutura e comunicação. Isso permitirá, por exemplo, esforços para trazer vôos diretos para Belém e atrair empresas que se interessem em construir alojamentos e equipamentos programados.


Fonte: Agência Pará
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
Com a infraestrutura q a cidade tá ganhando com a realização do FSM 2009, acho q dificilmente Belém fica de fora.
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
Belém tá se estruturando como nunca. Jamais se viu na cidade tantas intervenções ao mesmo tempo. O Lula tá sendo bem generoso com a gente. Vale ressaltar q a maioria das obras vistas pela prefeitura de Belém e Ananindeua são verbas oriundas do PAC, onde o Pará foi o 2º Estado melhor contemplado com verbas (atrás apenas de Goiás) e do ministério do transporte, como é o caso da Br-316 e o Pórtico, entre outras...
 

·
Life is simple!
Joined
·
945 Posts
Belém tá se estruturando como nunca. Jamais se viu na cidade tantas intervenções ao mesmo tempo. O Lula tá sendo bem generoso com a gente. Vale ressaltar q a maioria das obras vistas pela prefeitura de Belém e Ananindeua são verbas oriundas do PAC, onde o Pará foi o 2º Estado melhor contemplado com verbas (atrás apenas de Goiás) e do ministério do transporte, como é o caso da Br-316 e o Pórtico, entre outras...

Não estava sabendo disso manga!!!

Eu também acho improvável belem não ser uma das sedes.Só notícias maravilhosas hein.:banana::banana::banana::banana::cheers::nuts:
 

·
...
Joined
·
44,068 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Grupo trabalha para trazer a Copa a Belém

A abertura oficial da campanha para tornar Belém uma das sub-sedes da Copa de 2014, no Brasil, aconteceu ontem à noite, no Espaço São José Liberto. A governadora Ana Júlia Carepa instituiu o Grupo de Trabalho denominado GT14, com ação permanente, de caráter misto, constituído por representantes do governo do Estado, Prefeitura de Belém, empresários, esportistas, parlamentares e de outros segmentos da sociedade civil.

Belém disputa a condição de sub-sede da Copa de 2014 com outras 17 cidades brasileiras, candidatas a um das 12 vagas, correspondentes a cada um dos 12 grupos de seleções da Copa. Os concorrentes diretos de Belém são da região Norte: Manaus (AM) e Rio Branco (AC). Contam pontos a favor de Belém o fato da cidade a entrada da Amazônia e a estrutura do Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, considerado o quinto melhor do Brasil

Para aumentar as chances de Belém, o governo do Estado fechou contrato com a empresa Price Waterhouse Coopers, que faz consultoria e auditoria especializada em eventos esportivos de grande porte. A empresa irá auxiliar principalmente nas áreas de turismo, cultura, infra-estrutura e comunicação. O Pará também precisa ter vôos diretos para Belém e construir alojamentos e outros equipamentos.

A ex-secretária de Estado de Esporte e Lazer, Lúcia Penedo, coordenará o GT14. 'Esta missão é desafiadora e interessante para o desenvolvimento do Estado. O esporte é importante para a qualidade de vida das pessoas', disse Penedo.

O novo titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Carlos Alberto Leão, disse que o GT, em parceria com a Seel, coordenará as ações necessárias para dar condições à capital e municípios da Região Metropolitana de receber os jogos da Copa 2014.

A governadora Ana Júlia destacou que tornar Belém sub-sede da Copa de 2014 é uma forma de desenvolver a cidade, atrair turistas e defender a Amazônia. 'Como se fala tanto de meio ambiente, entendo que uma forma de apoiar a Amazônia é escolher várias cidades da região para sediar jogos do Mundial', afirmou.


ASSEMBLÉIA


Fazer de Belém uma das sedes dos jogos da Copa de 2014 no Brasil é o objetivo da sessão especial de hoje na Assembléia Legislativa do Estado. Por iniciativa do deputado Robgol (PTB), serão discutidas as atividades turísticas e sociais desenvolvidas no Estado, com representantes do Ministério Público Estadual, prefeituras municipais, secretários de turismo e Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Belém. A Comissão Parlamentar para Copa de 2014 se reúne nos próximos dias para tentar reverter a possível exclusão de Belém dos repasses do governo federal para estruturação da candidata à sub-sede. Recentemente, a imprensa local destacou que a ministra do Turismo, Marta Suplicy, anunciou a distribuição de verbas federais da ordem de R$ 38,5 bilhões para Estados que disputam o direito de receber os jogos. Porém, a capital paraense não está entre as cidades relacionadas.

Fonte: Portaç ORM
 

·
A Metrópole da Amazônia!
Joined
·
4,110 Posts
É, parece q os governantes paraenses acordaram. Agora tão se mexendo de todas as formas pra fazer de Belém uma das sedes da copa 2014. Ainda bem q não deixaram pra fazer isso em cima da hora. Sorte q foi prorrogada a data da visita da FIFA nas cidades candidatas. Ainda bem...
 
1 - 9 of 9 Posts
Top