SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
Registered
Joined
·
760 Posts
Discussion Starter · #1 ·
São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mercado Aberto

MARIA CRISTINA FRIAS - Grupo VR vai construir 3 shopping centers em SP
O Grupo VR, que se tornou conhecido por sua atividade em tíquetes de serviços e cartões, vai construir três shopping centers, além de torres comerciais e dois prédios residenciais em São Paulo.
"Apesar do custo dos terrenos, por enquanto, pensamos em fazer só na cidade", diz o presidente do Conselho de Administração do Grupo VR, Abram Szajman, que evita falar de números, mas já alocou R$ 1 bilhão, entre terrenos e construção dos empreendimentos imobiliários.
Em alguns deles, o grupo atua com a sócia Yuny, incorporadora de porte médio que desenvolve projetos residenciais e comerciais.
O primeiro shopping do Grupo VR será no largo da Batata (avenida Brigadeiro Faria Lima com rua Teodoro Sampaio, na zona oeste). O empreendimento terá 90 mil m2 de área construída e 25 mil m2 de área para locação.
Um segundo shopping do grupo será erguido na zona sul, em uma área de 103 mil m2, no terreno onde era a fábrica de bicicletas Caloi.
"Estamos vendo outra área para um terceiro shopping", diz Szajman, que também é presidente da Fecomercio SP e dos conselhos regionais do Sesc, do Senac e do Sebrae-SP.
O grupo vai erguer ainda prédios na avenida Ordem e Progresso, na Barra Funda. Serão duas torres, uma comercial e uma residencial, em uma área de 70 mil m2.
Há outros planos de torres na zona sul. Na esquina das avenidas Chucri Zaidan e Morumbi, ao lado do prédio que foi sede do BankBoston, o VR, em sociedade com o grupo São Joaquim, vai fazer uma torre comercial de 36 mil m2 e, no futuro, uma segunda torre de 48 mil m2.
Na região de Santo Amaro, o VR terá outro empreendimento com 50 mil m2 de apartamentos.
Além da área imobiliária, o banco atua na área de tecnologia para serviços financeiros, entre os quais o de cartões da Smart.Net para receber benefícios de empresas. O grupo possui ainda o Banco VR (banco múltiplo), uma gestora de recursos, a VR Capital, e um fundo de "private equity", além de uma holding financeira internacional com sede em Nova York, entre outros negócios.

www.folha.com.br
 
1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.
Top