SkyscraperCity Forum banner

Grupo WTorre anuncia shopping regional para Limeira

14412 Views 37 Replies 14 Participants Last post by  Santista10
2
Um novo shopping será construído em Limeira, com o objetivo de atender uma demanda regional. A previsão é de que as obras do Shopping Nações, que ficará na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), sentido Limeira-Piracicaba, comecem no início do próximo ano e que o empreendimento seja inaugurado em setembro de 2012. O investimento previsto é de R$ 150 milhões, com geração de 2.000 empregos na fase de implantação e outros 1.200 durante o funcionamento do centro de compras.

O projeto, a cargo da empresa Vertico - há um ano e meio no mercado de shopping centers -, do grupo WTorre S/A, foi protocolado ontem na prefeitura para sua viabilização técnica e apresentado pela manhã à imprensa em evento realizado na Maison Solano"s.
O Shopping Nações ocupará uma área de 131 mil metros quadrados no entroncamento com a Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) e terá 27 mil metros quadrados de área construída. Fará parte de um aglomerado imobiliário com hotel - serão 160 quartos - e condomínio residencial.

Na primeira fase de instalação, o empreendimento terá 185 lojas.
Um dos diretores da Vertico, Dante Cobucci, afirmou que o shopping não focará um público-alvo específico, mas que será abrangente. "Será um shopping de varejo para atender a todos os públicos. Hoje existe uma demanda muito grande na região para a construção de um shopping center, com o consumo aumentando no varejo do País todo de forma bastante positiva", afirmou.
A empresa Vertico, por exemplo, é atualmente responsável por projeto semelhante em Bauru, onde instalará um shopping com 31 mil metros quadrados de área construída no terreno da antiga fábrica da Antarctica.

Outro diretor do grupo, Marcelo Sabino, disse que as locações dos boxes começarão no próximo ano, em paralelo com o início das obras. Lojas âncoras estarão presentes, mas ele preferiu aguardar para divulgar os nomes.
O prefeito de Limeira, Silvio Félix (PDT), considerou que a escolha da cidade para receber o empreendimento demonstra o potencial local e o desenvolvimento econômico de toda a região, que tende a prosperar cada vez mais. "Limeira e cidades vizinhas já podem ser consideradas uma região metropolitana não-formal pelo tamanho de suas economias. Por isso, esse shopping será o maior centro de compras da nossa região."

http://www.jornaldelimeira.com.br/site/noticias_detalhes.php?ID_Noticia=38304

Alguns croquis que encontrei:

See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 38 Posts
.
.
.
.

^^^^ :eek2::eek2::eek2:
.
.
.
.

^^^^ :cheers:

Estou admirado com está informação...
Limeira e Piracicaba estão ali coladas..
E como Piracicaba vive um bom economico muito grande em prol da fábrica da Hyundai..
Eu via como mais natural a cidade de Piracicaba ter um segundo shopping...
Mas Limeira...
Estou de queicho caido...
See less See more
Parabéns Limeira.!!!
A cidade merece e muito.!!!
Gosto de Limeira....
É, mas o shopping que Limeira tem nem é um shopping direito; é mais uma galeria.

Quando fui lá, tinha muita gente, pra um espaço relativamente pequeno. O shopping de Piracicaba ainda não fui, então não sei comparar exatamente, mas acho que isso podia ser esperado, já que o shopping existente em Limeira atualmente não é "exatamente um shopping".
É, mas o shopping que Limeira tem nem é um shopping direito; é mais uma galeria.

Quando fui lá, tinha muita gente, pra um espaço relativamente pequeno. O shopping de Piracicaba ainda não fui, então não sei comparar exatamente, mas acho que isso podia ser esperado, já que o shopping existente em Limeira atualmente não é "exatamente um shopping".
.
.
.

Não sei se vc foi no que ficava na via anhanguera...
Mas fechou.!!!
Porque as pessoas iam para o shopping de Piracicaba... :lol::lol::lol:
E o da via anhanguera até que era grande...
Tenho duvidas do shopping em Limeira, porque se não cair no gosto do limeirense...
Até porque é uma cultura comprar e passear em Piracicaba...

:lol::lol:
See less See more

O Shopping que fica no centro? Acho que ja faz um tempinho então que voce não vem pra cá, porque ele passou por 4 expansões, construiram um segundo andar e compraram uma fabrica que ficava atras para a construção de uma torre comercial, agora em outubro vão inaugurar a ultima expansão totalizando 163 lojas no total :eek:kay:
Aqui o projeto: http://www.centerplazashopping.com.br/destaque.php
.
.
.

Mas fechou.!!!
Tenho duvidas do shopping em Limeira, porque se não cair no gosto do limeirense...

O shopping na beira da rodovia anhanguera foi comprado pela prefeitura para agilizar o processo na justiça da falencia do proprietário anterior, segundo ela, tem alguns investidores querendo comprar o prédio, e alguns boatos dizem que será o Iguatemi
http://www.gazetadelimeira.com.br/Noticia.asp?ID=41335
O projeto é de arrebentar! Vai nascer grande, enquanto o shopping de Piracicaba(o único que presta na região) é cheio de expansões, então tá uma coisa meio remendada.

Quando ficar pronto é capaz que atraia o público de Rio Claro(que também vai no shopping em Pira).
O projeto é de arrebentar! Vai nascer grande, enquanto o shopping de Piracicaba(o único que presta na região) é cheio de expansões, então tá uma coisa meio remendada.

Quando ficar pronto é capaz que atraia o público de Rio Claro(que também vai no shopping em Pira).
^^^^ :lol::lol:

Eu falei que todos vão em pira...
tá ai a prova..
O shopping na beira da rodovia anhanguera foi comprado pela prefeitura para agilizar o processo na justiça da falencia do proprietário anterior, segundo ela, tem alguns investidores querendo comprar o prédio, e alguns boatos dizem que será o Iguatemi
^^^^ :eek2::eek2:
.
.
.

^^^^ :bash::bash:

se sair estes shoppings...
ou seja três shoppings em limeira..
pira já era..

e limeira teria já uma vantagem de estar no entroncamento da bandeirantes com a anhanguera...

rota natural do consumo...

e pira, ficaria na quebradeira das rodovias de acesso...
See less See more
^^
Piracicaba merece um shopping a altura da cidade, mas o problema que Limeira e Piracicaba ficam muito próximas, e com esses shoppings novos complica um pouco a situação
.
.
.

Mas fechou.!!!
Discordo um pouco Zolin... Pira pode ter mais áreas de diversão e lazer para fim de semana, mas em termos de comércio, o povo de Limeira gasta a grana é na cidade mesmo!
Limeira tem um comércio muito forte e abrangente (grande geração de empregos no setor de comércio) e em temos de localização, Limeira está bem melhor localizada que Piracicaba! :eek:kay:
Discordo um pouco Zolin... Pira pode ter mais áreas de diversão e lazer para fim de semana, mas em termos de comércio, o povo de Limeira gasta a grana é na cidade mesmo!
Limeira tem um comércio muito forte e abrangente (grande geração de empregos no setor de comércio) e em temos de localização, Limeira está bem melhor localizada que Piracicaba! :eek:kay:
^^^^ :):)

Uli só se mudou a situação...
Mas uns 15% da população vai para pira para gastar lá....
^^
Aí sim Zolin!!! :eek:kay:
:banana::banana:
Muito bom para Limeira e região .
passei pela rodovia Anhanguera não faz muito tempo e é possível notar que a cidade é bem grande mesmo , sem falar na sua localização estratégica do ponto de vista do consumo .

Já o shopping de Piracicaba ( esta cidade eu conheço bem . ) é pequeno para uma cidade de quase 400 mil habitantes e defazado em vários aspéctos ...principalmente na área de alimentação e quantidade de lojas....

Limeira esta começando a mostra que esta saindo do ostracismo e ficando entre as grandes do interior paulista . Também a cidade tem quase 300 mil habitantes.:)
1 - 20 of 38 Posts
Status
Not open for further replies.