SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
BIXUBES
1,853 Posts
Discussion Starter · #1 ·
População 29.000 Hab.
Distância de Curitiba : +- 600 Km.

01- Vista aérea

02- Ponte Ayrton Senna ligando PR e MS

03- Outra aérea

04- Igreja de pedra

05- Centro náutico

06- Fronteira MS e PR com Guaíra e a ponte ao fundo

07- Pier

08- Rio Paraná

:cheers::):cheers::)

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
O que é exatamente esse centro náutico?

Belas fotos e ótima cidade pelo visto nas fotos.:yes:

·
BIXUBES
1,853 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Olá Kelsen, o centro Náutico é um lugar com infra-estrutura para diversas atividades culturais, esportivas e de lazer, base náutica e diversos pavilhões de eventos.
Obrigado pela visita.

·
Christopher
17,520 Posts
Vlw De Bar em Bar.. sempre nos mostrando as belezas das pequenas cidades paranaenses...

Guaíra eh mto bacana, a ponte é linda d+.. naum termina nunca... eu que tenho fobia a pontes ou qquer coisa que tem água embaixo é terrível!!! :lol:

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Poxa, belo achado Debarembar. É incrível a arborização das cidades paranaenses, de norte à sul, muito exemplar.

Muito bonita a cidade.

Vlw De Bar em Bar.. sempre nos mostrando as belezas das pequenas cidades paranaenses...

Guaíra eh mto bacana, a ponte é linda d+.. naum termina nunca... eu que tenho fobia a pontes ou qquer coisa que tem água embaixo é terrível!!! :lol:
Vasos Sanitários também?

·
Registered
339 Posts
Q cidade linda heim! parece ser toda planejada...mt show e essa ponte A.Senna tb impressiona...belas fotos!

·
5,549 Posts
O Rio Paraná não é muito largo neste trecho.

Este Centro náutico é um tipo de Concha Acústica ?

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Perfeito thread!!!
Fiquei surpreso com a cidade, muito linda, planejada e parece ter uma população maior.
A Igreja de Pedra é muito bucólica, a ponte é muito imponente.

·
BIXUBES
1,853 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Legal que gostaram de ver Guaíra. Acho a ponte impressionante. Evan Sá, o Centro náutico é tipo uma concha acústica mesmo. Valeu pessoal !

·
Registered
8,856 Posts
Legalzinha!!! A foto 3 parece com o planejamento de Paris nos arredores do Arco Triunfo, onde partem 8 avenidas do mesmo ponto. Araçatuba(SP) e Flórida Paulista(SP) são outras cidades que também tem isso em comum, bem interessante...
Ah, no estado de São Paulo também tem outra cidade chamada Guaíra, acho que fica na região de Ribeirão Preto

·
Errare humanum est
153 Posts
vale a pena lembrar que em Guaira existiam as famosas Sete Quedas......que foram submersas para dar lugar ao Lago de Itaipu.
Se as quedas ainda existissem Guaira poderia estar bem mais desenvolvida.
Uma perda irreparavel a todos nos!
Alguem nao teria uma foto das Sete Quedas???
meu teclado nao possui acentos......desculpe-me!

·
Registered
19 Posts
Era bem o que eu ia comentar. Pelo menos essa ponte veio trazer uma luz e alguma esperança para a cidade, que sofreu um baque econômico forte com o desaparecimento das Sete Quedas. O skyline parece refletir isso.

Tem um thread com fotos das Sete Quedas aqui.

vale a pena lembrar que em Guaira existiam as famosas Sete Quedas......que foram submersas para dar lugar ao Lago de Itaipu.
Se as quedas ainda existissem Guaira poderia estar bem mais desenvolvida.
Uma perda irreparavel a todos nos!
Alguem nao teria uma foto das Sete Quedas???
meu teclado nao possui acentos......desculpe-me!
----------------------------------
Concursos Públicos no Paraná

·
Registered
1,074 Posts
Gostei muito das fotos! Guaíra é uma cidade que sempre me chamou a atenção, não sei se pela localização (distante de grandes centros urbanos), ou pela organização e tranquilidade que a cidade parece ter!

Esse centro naútico, num folder que tenho, aparecia como um hotel há muitos anos atrás! Bem legal o thread DEBAREMBAR! Outra cidade paranaense que dá gosto de ver! Valeu, abraço!

·
Errare humanum est
153 Posts
Valeu pelo Link thread......fiquei ainda mais revoltado com o que fizeram com as quedas.....se fosse hoje em dia, isso jamais teria acontecido (creio eu)
Será que a Hidroelétrica de Italipu tem um prazo de validade? e um dia veremos o rio voltar ao normal, e as quedas aparecerão novamente?

Era bem o que eu ia comentar. Pelo menos essa ponte veio trazer uma luz e alguma esperança para a cidade, que sofreu um baque econômico forte com o desaparecimento das Sete Quedas. O skyline parece refletir isso.

Tem um thread com fotos das Sete Quedas aqui.

----------------------------------
Concursos Públicos no Paraná

·
Tem que ver isso ai
525 Posts
Meu pai morou em Guaira em 1960, ele tem umas fotos antigas da cidade. Vou ver se consigo scanear para colocar aqui.
A cidade é simples, mas acaba sendo meio violenta por causa do Paraguai e da Divisa com o MS, Por essa ponte passa metade do contrabando de cigarros de São Paulo.

1 - 20 of 23 Posts