Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 41 Posts

·
Jequié, Sudeste da Bahia
10,233 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Guanambi 3ª maior cidade do Sudoeste da Bahia​

Sou de Jequié, e encontrei belas fotos atuais de Guanambi, que é a terceira maior cidade da região Sudoeste da Bahia, fica atrás apenas de Vitória da Conquista e Jequié.
O município de Guanambi está distante 796 km de Salvador, sendo interligado à capital pela BR-030, BA-262 e BR-324, 45 km de Caetité e 43 km de Palmas de Monte Alto pela BR-030, 33 km de Pindaí pela BR-122 e 29 km de Candiba, pela BA-262, representando assim, uma forte influência nas áreas comercial.

O município cumpre a missão de cidade pólo, pois é uma grande prestadora de serviços, onde conta com hospitais, faculdades e comércio forte e dinâmico. População estimada 2013(Censo do IBGE - 2010):
84.645 Habitantes

Não conheço a cidade pessoalmente, espero está contando com alguns foristas guanambienses para o enrequecimento do Thread, e vamos as fotos...

01 - Vista Aérea

Foto: Prefeitura de Guanambi

02

Foto: Prefeitura de Guanambi

03 - Casa de dona Dedé(Museu)

A partir de a agora as fotos são de autoria do Dimas de Campos, registradas nesse mês de julho de 2014

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18 - Noturnas

19

20

21

22

E é isso, foristas de Guanambi,me corrija se houver algum erro...

·
Registered
114,920 Posts
Que maravilha, novaes!! Guanambi tem um comércio muito forte, a despeito de algumas imagens típica da caatinga o município abriga áreas férteis, como o Vale do Iuiú, de enorme potencial agricultável. A construção civil tá aquecida e a adutora do São Francisco pôs fim a um dos maiores entraves para o seu crescimento, agora tbm comandado pela força da energia eólica. Guanambi, Brumado, Caetité e Jequié tão vindo com tudo!!.:cucumber:

·
Césargbi
1,091 Posts
Parabéns pelo Thread! Perfeita esta foto!

Ótimas fotos. A BR 030 foi recentemente recapeada pelo DNIT. Só lembrando que ao fundo está a outra serra que atravessa o município de Guanambi, a serra dos montes altos, onde foi criado um parque estadual. Nessa serra não foram instaladas torres eólicas como na serra do espinhaço. Fiz um Thread com várias fotos da Serra dos Montes Altos:

Link:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1612869

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Qual a altitude da sede?
515 metros, pra ventar tanto é um pouco baixo!

Cadê o @Guanambiense Roxo? :D
Pensei que ele seria o 1º a aparecer por aqui! :lol:

.
...O município de Guanambi está distante 796 km de Salvador, sendo interligado à capital pela BR-030...
Qdo li isso já fui logo pesquisar porque achei exagerado a distância entre Guanambi e SSA, segundo o site Entre cidades distância, o percurso entre as 2 cidades é de 677 km! ;)

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Foto espetacular, passam muitas carretas aqui em Ptm com essas hélices gigantes rumo ao Nordeste...Parabéns pelo thread Novaes.

·
Sertão da Bahia
Bahia
6,505 Posts
Muito bonita e agradável a cidade, tem um futuro promissor, gostei do parque eólico e das paisagens naturais, a cidade tem uma entrada rodoviária muito bonita.

·
Césargbi
1,091 Posts
Pista de caminhada e ciclismo(Av. Beneval Boa Sorte) inaugurada em dezembro de 2013

Presépio da praça do feijão em dezembro de 2013

Colégio na avenida Santos Dumont

600 moradias do programa minha casa minha vida(1700 já construídas no total em Guanambi)

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Não tem como ver um thread de Guanambi e não se lembrar de seu mais ilustre morador o Guanambiense Roxo!!!!!!!:lol:

·
instagram: t.l.rekarte
59,827 Posts
Já fazia tempo que Guanambi n aparecia por aqui!
a cidade é maior do que eu imaginava e parece que vem crescendo a passos largos, boas fotos, principalmente as primeiras:cheers:

1 - 20 of 41 Posts