SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Guarapari é a cidade que mais recebe turistas no Espírito Santo. Guarapa é muito dinâmica, divertida, muita agitação e gente de todos os lugares... É uma das cidades com mais prédios por habitante do Brasil, um pouco mais de 100 mil habitantes, mas são muitos prédios que dão um aspecto de ser uma cidade com muito mais gente. O balneário tem o título de "Cidade Saúde", não sei explicar exatamente porque, vou procurar por informações... :)

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #4 ·
O povoamento de Guarapari começou em 1569, com as visitas do padre José de Anchieta ao Espírito Santo. Um núcleo de índios Temininós já vivia na região antes disso. Entretanto, só em 1585, 16 anos depois, é que o jesuíta fundou a quarta e última aldeia em terras espírito-santenses. Quando a aldeia foi fundada, os guarás eram abundantes na região, e ajudaram a formar o nome da cidade. Pari seria uma armadilha indígena utilizada para capturar esta garça vermelha. Guarapari foi a primeira cidade-porto ao sul de Vitória. Era visitada anualmente por uma média de 93 navios em 1923, pouco mais da metade dos que aportaram em 1915. Dos turistas que visitam Guarapari, 38% são mineiros, 19% são cariocas, 14% são paulistas e 29% de outros estados. :)

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #5 ·
gabviana said:
É cidade saúde por que se não me engano suas areias pretas são medicinais ;)
Bem lembrado, pode ser isso... mas só uma praia tem a areia preta, a Praia da Areia Preta.

·
Registered
4,755 Posts
lindas fotos ! Guarapari é imperdível.
e esqueci de falar das Moquecas Capixabas !! O melhor prato regional brasileiro !!!! ( nem na Bahia, que é claro que tem cada prato de arrasar, tem nada melhor que as moquecas de guarapari !! )

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Gostei muito de Guarapari quando a visitei no fim de 2004. É uma cidade agradável, movimentada, cheia de gente bonita.

·
White Duck City
3,588 Posts
bonita mesmo

ouvi dizer , não sei se é verdade que além das areias monazíticas que são medicinais, existe um tipo de areia que possui propriedades abortivas (principalmente para mulheres que não são nativas da região), por favor me corrijam se eu estiver errado, não quero dizer uma baita besteira, ok?!!!!

·
Banned
867 Posts
Muito linda essa guarapa, (será por isso que o guaraná dos mineiros é o GUARAPAN?). Esnobe são os belos prédios da praia do Meio, das Amendoeiras e do Morro, nunca vi prédios tão luxuosos assim aos montes! A cidade situa-se numa área de pouca elevação, daí o sistema de esgotamento usa bomba para elevação, rapá, caiu um pé-d'água e começou em frente de cada luxuoso arranha-céu um chuveirinho jogando esgoto para cima, o colapso da rede de água servida deu um show, as águas iam de calçada a calçada e os carros passavam e formava uma cachoeira sobre a murada da praia, ekkka!!!
Que miojjjo!!!
Na segunda foto, a direita deste prédio sobre o mar, há um canal, quando chove o mar fica preto!! (ah,,,descobri, será que é porque aí bem pertinho a esquerda deste prédio está as areias pretas? ekkkaaa! precisa chover muito hein???
Adorei o skyline de guarapari, e não estou denegrindo nada a cidade que levei mais tempo para conhecer!!! (cansei daquela estória da minha irmã maria helena de divinopolis: 'vou te levar para conhecer guarapari', para onde ela já foi muitas vezes qdo a cidade era tranqüila. Eu fui sozinho, oppssss, a minha 'tia' estava lá me aguardando.....hheehehehe"

·
Registered
5,673 Posts
Foi a primeira vez q vi o mar. Guarapa foi a primeira cidade litoranea q conheci e isso tem tanto tempo q a avenida 'beira mar' ainda nem era asfaltada! Tenho varias fotos perto de um tigre gigante da Esso. Saudades de Guarapari! Valeu pelas imagens Bruno; :eek:kay:.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
brun_o ainda existe o tigre depois da ponte?
É a primeira imagem que me vem quando ouço falar em Guarapari, a cidade é linda.

·
Registered
11,640 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Ressucitaram o thread hahaha :lol:

brun_o ainda existe o tigre depois da ponte?
É a primeira imagem que me vem quando ouço falar em Guarapari, a cidade é linda.
Existe, acho que todo mundo tem uma foto lá hsauahsASHUASHUashsahu

·
Registered
667 Posts
Guarapari é show, pena que seja muito proxima a Vitoria? Qual o problema nisso?? A violência. Pergunta pra quem mora lá ou tem casa lá. To foda a coisa!:bash:

·
Banned
867 Posts
Na própria periferia de guarapari já há a constituição de verdadeiras favelas, com muita população na linha da pobreza e sem perspectivas imediatas de empregabilidade e ocupação. 115 mil habitantes, 30 mil estruturados e 85 mil em barracos! Se falei bobagem (como sempre falo nos meus ....palpites) por favor me corrijam!

Guarapari é show, pena que seja muito proxima a Vitoria? Qual o problema nisso?? A violência. Pergunta pra quem mora lá ou tem casa lá. To foda a coisa!:bash:

1 - 20 of 40 Posts