SkyscraperCity Forum banner

Guarapari das Cristalinas e Recônditas Praias: Thread em Celebração ao Verão

5726 Views 31 Replies 22 Participants Last post by  canelaverde
O verão atingiu o seu solstício, 2018 chegou e os dias estão bastante luminosos em terras capixabas. Na verdade começo a ficar preocupado pois faz tempo que a Zona de Convergência do Atlântico do Sul não se direciona pra cá, afinal precisamos de chuva também. No mais, essas condições proporcionam dias perfeitos para apreciar o prodigioso litoral dessas bandas, que se apresenta cristalino e encantador.

O objetivo primordial do tópico é mostrar de forma patente o porquê de Guarapari encarnar o papel de síntese do verão capixaba. Aqui ficará claro e evidente a causa que leva esse município a dobrar de população nessa época e a receber hordas de turistas vindo das Minas Gerais e de todo o interior do Brasil. Creio que alguns dos registros mostrados aqui nunca foram exibidos nesse fórum.

O destaque do tópico vai para as pequenas praias, aquelas mais escondidas, paraísos entre pedras com águas límpidas e acessadas por trilhas. Praias não tão secretas assim em tempos de Instagram e Facebook, mas que desvelam minuciosos caprichos dentro do recorte da faixa litorânea. A parte central da cidade, já extensamente fotografada no fórum, foi deixada de lado e a Praia do Morro aparece aqui apenas em segundo plano.

Aqui indico os principais pontos de interesse que serão percorridos:

A aventura já começa na estrada. Para evadir de um pedágio na rodovia que liga Vila Velha a Guarapa gosto, quando tenho tempo, de pegar esse desvio, não vale tanto a pena já que o preço da gasolina está nas alturas, mas rende belas paisagens na área rural do município. As montanhas vistas aqui serão presença constante nas fotos mais adiante, em Guarapari a região serrana está bem próxima do mar.

P_20180122_092852 by RobsonBragaM, no Flickr

P_20180122_092901 by RobsonBragaM, no Flickr

P_20180122_092914_HDR by RobsonBragaM, no Flickr
21 - 32 of 32 Posts
Fotos lindíssimas.
Parabéns pela disposição em retratar todo esse trecho e pelas ótimas explicações. Guarapari merece, pelo menos, uma semana de visita. As áreas rurais, devido à proximidade com as montanhas, também devem ser espetaculares.
Belíssimo thread do litoral capixaba! Guarapari é linda demais!!! Quando eu terminar minha incursão pelo nordeste irei investir no Espírito Santo! :eek:

Parabéns pelo registro!!! :applause:
Que lugares lindos!! Show de bola!!
Thread bão, merece um UP. Vontade de passear nessas águas num final de semana.
  • Like
Reactions: Robson Braga
Belo thread do litoral capixaba, Guarapari é muito linda!
Que thread sensacional! Parabéns :)
Esses dias estive em Setiba pela primeira vez e fiquei impressionado com o pôr-do-sol. Bonito demais. É uma cidade muito bonita!
Guarapari é muito bom
Lindas fotos Robson e haja disposição para percorrer essas praias a pé! Guarapari é linda mesmo, pena que é tão mal cuidada e com um urbanismo tão ruim em algumas partes (muito loteamento irregular ou mal feito). Se bem que pelas fotos parece que melhorou nessa atual gestão municipal. De Guarapari gosto muito da Enseada combina toda a beleza de Guarapari com um urbanismo melhor trabalhado.
Estive mês passado num evento (tipo cultural) na capital capixaba e depois fui mais para o sul do estado, nas cidades de Cachoeiro e Piúma.
Acabei só passando por Guarapari, mas achei muito belo o litoral no trecho de Guarapari e Vila Velha.
Espero um dia voltar ao Espírito Santo e parar na cidade de Guarapari. ;)

• Like
Reactions: Robson Braga
Belos lugares capixabas.
Bela Guarapari, fiquei encantado com as belezas naturais!
Parabéns Robson Braga, as fotos e o roteiro com toda descrição ficou ótimo.
Bom rever esse thread... Agora que o calor está voltando com força ao ES, nosso verão já começa na primavera rsrs... Essa cidade é linda, pena que ainda carece de muitas melhorias urbanas...
21 - 32 of 32 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.