SkyscraperCity banner

1 - 20 of 81 Posts

·
Registered
15,696 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
2018 é um ano que trouxe novidades para

Guarapuava

Começamos com uma panorâmica da cidade

1

E a seguir posto as fotos do último fim de semana durante a festa das cerejeiras que acontece todos os invernos no Parque do Lago:

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

Em outra parte da cidade, no bairro Trianon, a Lagoa das Lágrimas passou por uma revitalização:

14

15

16

17

18

19

20

21

No centro, um barracão abandonado foi demolido e deu lugar ao teatro municipal, que é um teatro escola. O projeto é inspirado no prédio da primeira prefeitura da cidade:

22

23

24

Atrás do teatro ficam os blocos da escola mas nao apareceu direito nessa foto

25

A seguir fotos diversas do centro, a praça é a 9 de dezembro.

26

27

28

Recentemente foram instaladas lixeiras subterrâneas na área central

29

Em abril, tivemos a inauguração do primeiro shopping da city, fica num bairro planejado que vou postar mais tarde para a página não ficar muito pesada. O projeto é do escritório Dória Lopes Fiuza e os investidores são locais (Grupo Repinho) em parceria com o grupo Rotesma (Chapecó-SC).

EXTERNAS

30

31

32

33

34

35

36

37

38

INTERNAS

39

40

41

Os detalhes no piso são em mármore napoleon bordeaux e as paredes revestidas em granito paraná

42

Os grandes painéis de vidro servem ao conceito de permeabilidade visual que se integra ao bairro planejado

43

44

45

46

Mobiliário

47

48

49

50

·
Registered
264 Posts
Esplêndida Guarapuava:cheers:
Em breve à Cidade terá vôos comercias que em consonância com Educação, Saúde e Serviços atingiram um patamar mais alto:cheers:
Estou extremamente honrado por morar nessa Cidade que me acolheu muito bem!
Muito obrigado [email protected] por compartilhar suas belas fotos de Guarapuava:cheers:

·
Registered
15,696 Posts
Discussion Starter #9 (Edited)
Great one
Thanks for your visit.

lindas fotos de uma bela Cidade!
Obrigado.

Parabéns pelas fotos! Guarapuava é sem dúvida um grande orgulho do Paraná!

O complicado deve ser o frio... :lol:
Obrigado Pé!

Parece bem desenvolvida. A cidade seria bem mais bonita sem a maioria desses prédios mais altos, infelizmente. ps: nem as frias cidades serranas do sul escapam das palmeiras hahah
É desenvolvida e também uma cidade de contrastes e acredite ou não mas as "palmeiras" são nativas da região, espécies jerivá e butiá ahahaha Em alguns parques a prefeitura usou espécies exóticas como plátanos, fica bonito no outono. Valeu Rodriogs!

Esplêndida Guarapuava:cheers:
Em breve à Cidade terá vôos comercias que em consonância com Educação, Saúde e Serviços atingiram um patamar mais alto:cheers:
Estou extremamente honrado por morar nessa Cidade que me acolheu muito bem!
Muito obrigado [email protected] por compartilhar suas belas fotos de Guarapuava:cheers:
Obrigado pela presença Arnald!

Uma das cidades de interior que mais admiro nesse Brasilzão!
Digna de ser imitada, transpira qualidade de vida e desenvolvimento, só dispensaria o frio!
Valeu Eduardo, obrigado! Acho que a experiência da cidade na recuperação de áreas degradadas vale uma nota, no parque do lago o antes e depois é quase inacreditável, a foto do link é dos anos 70, observe o fundo. :eek:kay:

·
Registered
13,950 Posts
Caramba, cada vez que olho fotos desses parques vejo-os mais bonitos. Que coisa linda essa floração avermelhada, o lago, as belas casas e prédios. Guarapuava é muito bonita, além de ter uma localização fantástica no planalto. Imagino tudo isso branquinho de geada.

Lindo thread Passa. :applause:

·
Registered
15,696 Posts
Discussion Starter #13
Caramba, cada vez que olho fotos desses parques vejo-os mais bonitos. Que coisa linda essa floração avermelhada, o lago, as belas casas e prédios. Guarapuava é muito bonita, além de ter uma localização fantástica no planalto. Imagino tudo isso branquinho de geada.

Lindo thread Passa. :applause:
Obrigado Ice, quanto mais frio, mais bonitas ficam as cerejeiras. Ano passado com o inverno fraco elas também estavam mirradinhas, mas esse ano melhorou bastante. Em 2013, ano da neve, foi bem legal.

Guarapuava é uma cidade super digna, adoro ! E mais ainda as cerejeiras na beira do lago...:heart:

Belo thread, [email protected]! Obrigada por compartilhar com a gente!

bjks
É um prazer, obrigado por prestigiar o trédi Déa! Beijão!

Belos registros.

As fotos do entorno do lado são dignas de cartão postal.

Obrigado por compartilhar.
Obrigado pela visita Geoce!

·
Registered
15,696 Posts
Discussion Starter #14
Sobre o frio, reparem que na foto 6 e 7 tem gente de camiseta ahahaah Diz a lenda que no apocalipse de uma nova era do gelo quando fizer zero grau e o resto do país já tiver morrido de frio, o Guarapuavano ainda vai estar a beira da piscina, tomando seu chimarrão bem de boas. Quando fizer -10, vai se recolher e fechar a janela por causa do ventinho... E por aí vai... :lol:

·
Jesus is the way!
5,467 Posts
Linda Guarapuava!! Difícil achar defeito na cidade!!Parabéns pelo thread!!

·
Registered
15,696 Posts
Discussion Starter #20
Linda Guarapuava!! Difícil achar defeito na cidade!!Parabéns pelo thread!!
Visshi tem muitos, mas tem coisas boas também! :) Obrigado Cassiano!

Cidade linda e desenvolvida!
Obrigado.

wow que linda .... me surpreendi com a cidade... incrivel .. e o shopping de primeira linha .. acabamento primoroso ... muito chique ... elegante .. show .
Valeu Raul, obrigado por visitar o thread.

Muito legal. Só não curti aquele marronzão na fachada do shopping.
Obrigado Mr. Falcon. Esse marrom é uma parede mais alta porque ali estão os cinemas, são painéis de ACM, eu preferia que fosse aço corten.

Guarapuava que admiro muito, tenho parentes que moram ai mas nunca tive oportunidade de conhecer.
Mais um orgulho paranaense.
Está convidado a visitar e será muito bem vindo. Obrigado Emy!

1 - 20 of 81 Posts