:applause::master: Cidade maravilhosa amo muito!!! Parabéns pelas fotos!!!
Muito obrigado amigo! Ainda hoje adicionarei mais fotos!:applause::master: Cidade maravilhosa amo muito!!! Parabéns pelas fotos!!!
Muito obrigado, a sua opinião é muito importante!Bom Thread, uma pena que o tempo não estava ensolarado, creio que as fotos ficariam maiis bonitas! Guarapuava é muito bonita.
Você já morou em Guarapuava pra saber como as coisas funcionam aqui? Porque se você for para uma cidade do tipo Pato Branco, Londrina, Cianorte, Umuarama e outras do tipo, você vai ver que a desigualdade não é tão grande como aqui. E sim, a cidade tem um grande número de dias nublados durante o ano. Mais uma coisa, a cidade é fria SIM, se você acha que não, me desculpe mas infelizmente você não conhece Guarapuava. Mais uma coisa, esse é o segundo thread pelo simples fato de eu ter errado e colocado em um lugar errado, foi removido e eu entendo o motivo. Mas agora nada impede eu de publicar sendo que dessa vez ele esteja em uma área correta. Prédio desbotado? Sim. Mas a cidade tem seu jeito de ser bonita, se você acha que eu vou mostrar só os lados bonitos de Guarapuava pra dar impressão que o Paraná é um put* estado e que é outro nível, está muito enganado. Paraná tem suas desvantagens sim, assim como é um estado maravilhoso, lindo, com qualidade de vida relativamente bom mas que sofre muito com a desigualdade na região sul. E mais uma coisa, eu tenho todo o direito de expressar minha opinião sobre a cidade, não é pq eu moro aqui, que estudo em uma universidade pública que eu tenho que ficar calado. Pago impostos, meu dinheiro circula por aqui, o governo no mínimo que pode fazer é garantir sim um estudo superior gratuito mediante aos impostos que pagamos. E sim, é ótima a especulação imobiliária na região do lago mas se você acha maravilhoso uma cidade segregar os pais pobres, esconder os mesmos com tapumes como na região do shopping, que sejam marginalizados perante suas visitas ao Parque do Lago, me desculpe mas você precisa saber que uma cidade é muito mais que uma mansão na frente de um parque ou meia dúzia de prédios. Guarapuava é linda, me encantei pela cidade. Mas eu não preciso ser natural daqui pra saber que a cidade ainda tem muitos desafios pra enfrentar. E não venha falar que eu estou trollando, até porque quis mostrar a real cidade de Guarapuava, estou cursando geografia, tenho noção de urbana e sei que “uma cidade não é apenas pessoas ricas caminhando em volta do Lago mas sim as pessoas que moram na rua, nas casas onde nem ao menos tem numeração, nas casas populares, nas mansões, enfim em toda a extensão municipal” como diz meu professor de urbana. Se veio aqui nos comentários para querer se destacar, infelizmente não vai dar certo, amigo, você entendeu errado o conceito desse thread.A única coisa que vc quer fazer é trollar a cidade e já deixou isso claro nos outros 2 threads que fez, agora volta a carga um pouco mais sutil mas sem disfarçar as mesmas intenções.
Se quer continuar com isso e a moderação permitir, divirta-se mas pelo menos não minta porque "sempre nublado", "chuvas" e "frio" só se for na sua cabeça ou na sua vontade de produzir fotos "com o seu jeitinho" que aliás, não se justifica a não ser pela má vontade com a cidade.
Não se entende sua insistência em mostrar um prédio desbotado que está sendo reformado nem fotos como a 17 para fazer denuncismo social, como se fosse necessário e como se não fosse EVIDENTE que Guarapuava e outros 5000 municipios brasileiros tem problemas de desigualdade.
O que você não falou nas duas vezes anteriores é que toda essa área do lago era uma região degradada que foi recuperada graças ao parque, a valorização imobiliária que se seguiu nao é motivo para vergonha mas sim o resultado de uma melhoria progressiva em todo o entorno.
Enfim, divirta-se trollando a cidade que te acolheu e onde vc estuda de graça.
Meu filho, se você não está contente com o thread, simples assim, siga tua vida! Não vou mudar exatamente nada no meu thread por sua causa. E Guarapuava vem sim da língua geral dos índios nativos da região de SP. Mais uma coisa, você se acham tanto “o intelectual” que não passa de um bairrista que só gosta de mostrar as “riquezas” da cidade mas esquece que a mesma cidade “rica” que você está mostrando, não fornecia luz, água encanada, tratamento de esgoto e lixo para uma grande porção da população a poucos anos atrás. E eu moro aqui, meu querido, a maioria dos dias que eu passo aqui estão nublados e se você olhar com atenção meu thread, vai ver que têm fotos com dias limpos e claros. Não é preciso muito conhecimento pra saber que em uma cidade não existe só rico. Já disse e repito, minhas fotos são lindas e não vou mudar meu jeito de fotografar pq um “who” veio aqui se doendo pq eu mostrei a pobreza da cidade. Beijos de luz.E antes que eu me esqueça:
Essa sua "técnica de fotos escuras" que vc diz ser sua marca na minha opinião resulta em fotos horríveis, nem que fosse um "olhar artístico" passariam por boas, para mim foram escolhidas a dedo para mostrar sempre os piores ângulos acompanhadas de "informações" para reforçar a idéia que vc quer passar de tempo nublado, chuva e frio o tempo inteiro, coisa que não é verdade.
Prefeitura no seu thread
![]()
Prefeitura
![]()
GSV https://goo.gl/HYLpyD
Quanto a foto 30 que vc chamou de "afloramento", que tal nformar também que o aforamento era pedreira abandonada e uma degradada que também foi recuperada pela praça e que agora, além de servir a população recebe eventos e ainda permite a prática de esportes por grupos de rapel?
Quanto ao parque do lago e as desigualdades, vamos por mais fotos né, "antes e depois", só p/ gente ver como a desigualdade aumentou mesmo! Acho até que era melhor deixar uma favela aí todo mundo era +/- igual. Não é isso?
![]()
![]()
E veja só, exatamente no ÚNICO dia do ano que não chove e que faz sol nessa cidae cinza e nublada eu tive a sorte de fazer um videozinho de 19 segundos! Mostra "a baixada", o prédio blocão, as desigualdades e vou te falar viu gabresot, é foda, esses malditos capitalistas logo que vêem um parque e um lago querem constrir suas casas em volta, é um absurdo!
Quanto a "ruas gastas","prédio blocão", "problemas de trânsito, "assaltos", não vou nem comentar mas fiquei curioso quanto a "lingua geral paulista", eu pensava que os paulistas do século XVII e XVIII falavam português mas pelo visto não, era tupi-guarani. E o kaigangs que moravam em Guarapuava, tiveram que aprender a falar tupi-guarani com os paulistas? Será? :nuts: Putz, agora fiquei confuso.
Agora sim você admitiu claramente quais são suas intenções.]se você acha que eu vou mostrar só os lados bonitos de Guarapuava pra dar impressão que o Paraná é um put* estado e que é outro nível, está muito enganado.
Exatamente! E mais, criei esse post pra mostrar os aspectos positivos e negativos de Guarapuava. Aqui estarão as fotos tanto dos lindos parques que temos aqui, a infraestrutura urbana em constante melhora, a cordialidade da população mas também a desigualdade, o “abc” se é que me entende rs, a marginalização da população. Se eu quisesse mostrar só os lados bonitos da cidade, eu criaria um thread chamado “Fotos Parque do Lago e Parque das Araucárias - Guarapuava”. Meu intuito nesse thread é mostrar a real Guarapuava, sem mentir ou ficar mascarando os problemas da cidade. E vejo muita gente aqui no SSC reclamando que faltam threads mostrando as reais faces da cidade, em vista que têm muitos threads mostrando só os centros e bairros nobres das cidades.Agora sim você admitiu claramente quais são suas intenções.
Que bom, amigo, fico feliz por isso. Mas não esquece que eu também sou cidadão guarapuavano, tenho os mesmos direitos que você, mesmo você tendo se criado aqui.^^
E quanto ao que vc perguntou se eu já morei em Guarapuava, sim, eu nasci em Guarapuava, me criei, estudei, me formei, tenho casa em Guarapuava e pago meu IPTU em Guarapuava.
E mais uma última coisa. O termo “favela” é empregado para pessoas que moram em casas precárias em encostas de morro, sugiro que você dê uma estudada sobre o assunto antes de comentar isso. Eram/são pessoas dignas como qualquer outras pessoas. E isso não se chama favela, se chama casa.Meu filho, se você não está contente com o thread, simples assim, siga tua vida! Não vou mudar exatamente nada no meu thread por sua causa. E Guarapuava vem sim da língua geral dos índios nativos da região de SP. Mais uma coisa, você se acham tanto “o intelectual” que não passa de um bairrista que só gosta de mostrar as “riquezas” da cidade mas esquece que a mesma cidade “rica” que você está mostrando, não fornecia luz, água encanada, tratamento de esgoto e lixo para uma grande porção da população a poucos anos atrás. E eu moro aqui, meu querido, a maioria dos dias que eu passo aqui estão nublados e se você olhar com atenção meu thread, vai ver que têm fotos com dias limpos e claros. Não é preciso muito conhecimento pra saber que em uma cidade não existe só rico. Já disse e repito, minhas fotos são lindas e não vou mudar meu jeito de fotografar pq um “who” veio aqui se doendo pq eu mostrei a pobreza da cidade. Beijos de luz.
Edit: E é um afloramento sim ou você acha que uma pedreira surge a partir de uma sementinha plantada no solo? A cidade tem grande participação de basalto e em alguns lugares ficam evidentes. E eu não coloquei muitos detalhes sobre a praça da fé. Apenas isso.
Edit2: Ontem ou anteontem, não me lembro direito, fez 13-14 graus à noite, quando não está sol e chove, a temperatura da cidade despenca pra uns 17 graus de dia, não sei se você sabe mas moramos em uma cidade subtropical, que está em uma alta altitude e sente na pele o frio rigoroso no inverno. Você anda bem desinformado hein?
Edit3: E sobre a prefeitura, eu fotografei ela de trás, infelizmente ainda não tive tempo de ir lá na praça (na qual acho linda) para fotografá-la de frente. Mas eu deixei uma brecha no thread para adicionar mais fotos e pretendia adicionar da prefeitura. Não sei porque se doeu tanto por causa de um thread. Cada um tem a sua visão artística. A arte está nos olhos de quem vê. Eu gosto de mostrar a realidade, eu tenho os MEUS ângulos de fotografar e não vou mudar porque alguém achou ruim.
Ah, essa é uma excelente inovação, mesmo, de verdade! E acho que vai dar muito certo. E já que a moderação está de acordo e se é isso que os foristas estao pedindo, "as reais faces das cidades", então está tudo certo. Vamos aguardar que outros threads mostrem as reais faces de outras cidades.Meu intuito nesse thread é mostrar a real Guarapuava, sem mentir ou ficar mascarando os problemas da cidade. E vejo muita gente aqui no SSC reclamando que faltam threads mostrando as reais faces da cidade, em vista que têm muitos threads mostrando só os centros e bairros nobres das cidades.
Né?Relaxa [email protected], eu gostei do thread, tem fotos excelentes.![]()
Obrigado pelos elogios, pessoal! De verdade.