SkyscraperCity Forum banner

Guarapuava vista da 277 e de um mirante.

30758 Views 38 Replies 31 Participants Last post by  Sgt. Pepper's
12
Agora sim é o meu 1º thread com fotos minhas.
São fotos de Guarapuava vista da 277 e de uma antiga pedreira perto do centro, hoje conhecida como Praça da Fé.

Começando pela BR:

Panorâmica mais ou menos:

Vista da praça da Fé:

Panorâmica jaguara:

Rodoviária, do outro lado da praça:

Parque do lago:

Brinde:
pôr-do-sol em dias diferentes:

É isso aí! Espero que tenham gostado e não se decepcionem com o skyline!:eek:hno:
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 39 Posts
Parabéns pelo bom primeiro thread!
Guarapuava é uma cidade desenvolvida e bonita, ela tem um skyline que foge um pouco dos padrões paranaense, é pouco expressivo para o tamanho da sua população, mas nem por isso deixa de ser uma grande cidade, pois verticalização não é sinônimo de desenvolvimento.
Bem legal a cidade e o lago......:)
Guarapuava pode não ter muuuitos prédios, mas a cidade tem uma aparência muito boa, agradável, o que é comum na maioria dos municípios paranaenses!

Uns vizinhos meus são daí! :)

Valeu pelas fotos e continua nos mostrando a tua cidade! :eek:kay:
Seja bem vindo Jacu! excelente Thread! :applause:
Adorei a 8ª e a 9ª foto, com a cidade vista a partir deste parque com o lago. Desse ponto de vista aparente ser uma cidade maior. Sei que aí faz muito frio e que a cidade é muito organizada, assim como a maioria das grandes e belas cidades do interior paranaense.
aeee JACU PR!
Guarapuava :rock:!!
finalmente um representante da região central!! ;)
Bem-Vindo Jacu do PR!
Uma pergunta: Este lago é artificial?
Gostei das fotos do pôr-do-sol!
aah fala serio eu gostei desse skyline ae nu me decepcionou nao! =D
e bem-vindo!
Valeu por comentarem!!! Realmente não importa o fato da cidade ser tão horizontal e espalhada. Mas quem aqui não curte uma densidade?:D
Bonita cidade! Ainda melhor vista do lago!
Tá começando a formar um skyline.
Velu pelo tópico, Jacu!
Acho que é o primeiro tópico de Guarapuava que eu vejo por aqui!
Apesar da cidade ser pacata, dá pra ver que cresceu bastante, essa é a cidade natal do meu pai, mas fui poucas vezes.

Essa foto do pôr-do-sol tá fantástica!
Gostei muito do teu thread!!! As fotos ficaram bem legais e acho que o que mais me fascinou foi teres mostrado a Rodoviária da cidade! Já passei algumas vezes de ônibus por tua cidade há muito tempo atrás e sempre parava na rodoviária de Guarapuava de manhã! Sempre me chamou a atenção pela organização e limpeza e também, se é que me lembro, porque havia uma fonte de agua na frente, não é? Tipo um "laguinho" com pedras!!! Estou enganado? Procurei várias vezes por fotos na net e nada. Fiquei realmente surpreso quando vi a foto da rodoviária! Já peguei um baita frio, daqueles de "rachar" mesmo na cidade e o café com leite que tomei num bar da mesma foi o que me ajudou a esquentar tamanha friagem! Sejas bem vindo!!! Espero que em breve postes mais fotos da bela Guarapuava. E se puderes, poste alguma foto da frente da Rodoviária! É bem bonita! Valeu, um abraço!
As fotos ficaram mto boas, parabens! O por do sol tá lindo!
A vista da 277 da cidade é bem legal(mas o bom mesmo é entrar e conhecer um pouco da cidade, eu recomendo :eek:kay:)
Gostei das fotos, bela surpresa! Me senti um ignorante, preciso ver mais mapas hahaha Desconhecia a existência da cidade!
Gostei muito do teu thread!!! As fotos ficaram bem legais e acho que o que mais me fascinou foi teres mostrado a Rodoviária da cidade! Já passei algumas vezes de ônibus por tua cidade há muito tempo atrás e sempre parava na rodoviária de Guarapuava de manhã! Sempre me chamou a atenção pela organização e limpeza e também, se é que me lembro, porque havia uma fonte de agua na frente, não é? Tipo um "laguinho" com pedras!!! Estou enganado? Procurei várias vezes por fotos na net e nada. Fiquei realmente surpreso quando vi a foto da rodoviária! Já peguei um baita frio, daqueles de "rachar" mesmo na cidade e o café com leite que tomei num bar da mesma foi o que me ajudou a esquentar tamanha friagem! Sejas bem vindo!!! Espero que em breve postes mais fotos da bela Guarapuava. E se puderes, poste alguma foto da frente da Rodoviária! É bem bonita! Valeu, um abraço!
Essa que você se refere é a antiga rodoviária. Hoje é o Terminal da Fonte. Essa da foto é a nova rodoviária, que foi inaugurada em 96.
Mais uma vez agradeço por comentarem!:) Também quero conhecer melhor esse meu país e suas cidades!
Belas fotos.
A cidade parece ser bem bonita e arborizada tbm e é bastante conhecida pelas baixas temperaturas registradas durante o inverno.
Gostei tbm de alguns prédios, a cidade tem um skyline interessante.
Segundo a estimativa 2006 do ibge a cidade teria 169.007 habs. Pelo número de habs que tem eu não diria que a cidade é pouco densa. Rio Grande por exemplo tem quase 200.000 habs e tem a mesma quantidade de prédios.
1 - 20 of 39 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.