SkyscraperCity banner

1 - 20 of 25 Posts

·
Registered
806 Posts
Discussion Starter #1
A cidade de Guaratuba localiza-se no litoral paranaense a 117,73 km de Curitiba, está em uma altitude de 15 metros em relação ao nível do mar, e está posicionada entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico.
Com uma população de 32.095 habitantes, em período de alta temporada (férias e carnaval) chega a triplicar, conta com um Índice de desenvolvimento humano de 0,764 - médio, e um grau de urbanização de 89,75%. O produto interno bruto da cidade corresponde a 280,923 mil reais, sendo que 30.161 correspondem à agricultura, 30.692 a indústria e 219.893 a serviços.
A cidade depende basicamente do turismo, conversando com as pessoas que moram na cidade elas afirmam que cidade é bem parada no restante do ano. Também falaram que é no Carnaval que a cidade fica mais "agitada".
PS: Agitada mesmo, com direito de trios elétricos, escola de samba e DJ e na avenida principal da cidade. Ah nota-se que só há um ou dois prédios na orla (muito bom, pois não faz sombra :lol:) e que também não vi nenhum prédio com mais de 12 andares! :dizzy:

Todas as fotos são de minha autoria, e foram tiradas em fevereiro de 2012.
Fontes: IPARDES e IBGE

Bora lá para as fotos! :lol:

Chegando na cidade...

Entrada da cidade

Na orla da praia principal

Dá pra ver Matinhos lá do outro lado...

Avenida Principal...

Serra do Mar

Voltando pra casa...

.

·
Registered
936 Posts
É sempre muito bom ver fotos das cidades do litoral do Paraná , das ruas, do comercio e tudo mais...

A Cidade esta muito bonita e organizada. Suas fotos estão muito boas, adorei os locais escolhidos, consegui ter uma boa noção sobre a cidade.

Percebo que deve ter pegado uma boa chuvinha por aí, hehe'

Parabéns pelo thread Kevo!!! Muito bem feito, a introdução está ótima, adorei as informações.

·
Pé Vermelho
10,590 Posts
Viva o litoral do PR!!

Belas fotos... A cidade é bonita e bem organizada!

Quem sabe a ponte não fique pronta no ano intergalático de 3348! Estou na toricda!

·
Paranavaiense/Curitibano
3,962 Posts
Ah, que legal ver Guaratuba por aqui!
Gosto muito da cidade.
Já passeis alguns períodos por lá na baixa temporada. Uma maravilha de sossego e com a praia inteira só pra mim, hahahaha!
Guaratuba é uma das mais bem estruturadas praias do nosso litoral!
Parabéns pelo thread Kevo!

·
Registered
806 Posts
Discussion Starter #7
Obrigado galera! :)

E eu vejo o quanto a galera da cidade espera por essa ponte, o dono da casa que nós alugamos estava fazendo propaganda dela... hehe'

·
Registered
1,448 Posts
Guaratuba! Deu saudade agora.

A cidade tem um urbanismo muito bom, acho que o melhor do litoral, disputando pau a pau com Caiobá, que junto com ela, são o trecho mais agitado das praias do Paraná.

Eu ando indo para o litoral nesses períodos fora de temporada e ando percebendo as cidades relativamente cheias e movimentadas, principalmente Matinhos, creio que em Guaratuba esteja ocorrendo o mesmo.

A cidade possuí uma natureza privilegiada: boa parte da serra do mar paranaense se encontra dentro do município, tem a baía que é importante berçário marinho, rios, ilhas, sem contar as praias. A cidade tem um comércio relativamente bom e tem as baladas mais famosas do litoral, algumas ficam abertas o ano inteiro. Outra coisa relevante é que ela é, se eu não me engano, a maior produtora de banana do estado, responsável por grande parte da produção.

Acho que só falta a reestruturação de alguns balneários, a melhora da balneabilidade (as ligações de esgoto com a sanepar estão crescendo bastante no litoral todo) e construção da ponte (meio difícil por causa do lobby do ferry-boat), para o município deslanchar de vez.

Parabéns pelo thread, ficou muito bom!

·
Registered
543 Posts
Ahhh que surpresa ver Guaratuba por aqui, eu é que devia tomar vergonha na cara e fazer um thread de Paranaguá, mas sou preguiçoso demais. :lol:

·
Registered
2,798 Posts
Ano passado eu iria conhecer Guaratuba, mas como estava no inverno, fui desaconselhado pela minha irmã. Fica para a próxima.

Parabéns pelo thread, Kevo.

·
Registered
149 Posts
Meu querido amigo Kevo, adorei as fotos, gostei muito desta cidade Guaratuba..Eu não conhecia, agora atravez de suas lentes, estou conhecendo um pouco desta linda cidade.
Parabens!!!Thread ficou muito bom...

1 - 20 of 25 Posts