SkyscraperCity Forum banner

Guerreiro das Alagoas Notícias

503035 Views 5022 Replies 92 Participants Last post by  Tito
GUERREIRO DAS ALAGOAS NOTÍCIAS

Dados sobre Alagoas

População: 3.156.108 (IBGE 2009)
Número de Municípios: 102
Área territorial: 27.767 Km²
Capital: Maceió

Principais cidades

Maceió: 936.314 hab.
Arapiraca: 210.521 hab.
Palmeira dos Índios: 72.564 hab.
Rio Largo: 67.797 hab.
União dos Palmares: 62.727 hab.
Penedo: 61.082 hab.
São Miguel dos Campos: 54.064 hab.

Principais atividades econômicas

A economia se baseia no turismo, agricultura, pecuária, indústria (química, açúcar e álcool, cimento, alimentícia, extração de sal-gema, gás natural e petróleo).
Além da cana-de-açúcar, outras culturas agrícolas de importância econômica são algodão, fumo, mandioca, milho e côco.​
Status
Not open for further replies.
1 - 12 of 12 Posts
PARABÉNS ALAGOANOS!! :applause: Vocês vão manter o nome do news ou já escolheram um outro mais emblemático?
^^ Ficou ótimo, Terra Alagoana. Além de ser um personagem do folclore local, dá uma idéia de força dentro da adversidade. Estão de parabéns! :eek:kay:
ALAGOAS, PREPARE-SE!! Estarei de 11 a 13/09 em Barra de São Miguel, aguardem hiper-thread!!! :D
^^ Não sei se vai dar tempo de circular em Maceió. Mas se der, com certeza vou adorar conhecer a cidade, que na verdade já conheço dos meus tempos de infância... Haja tempo... :lol:
Preparem-se Guerreiros das Alagoas!! Amanhã vai haver uma invasão norte-leonina ao litoral norte!!! Segunda-feira um thread com as conseqüências da invasão!!!
O que é isso? :D

Massa!!! Já passou pela BSM?
ôpa, será que Pernambuco quer retomar as terras que já lhe pertenceram?? hauhauhauhau:lol:

Mas eu sei que essa invasão é pacífica. Bem vindo Mascate!

Vamos aguardar com ansiedade seu thread!
Não seria má idéia, mas a invasão vai ser realmente pacífica! :horse: :gunz: :horse:

:lol:

Hugo também já anunciou seu novo thread para a próxima semana...então é certeza de que vem coisa bonita pra se ver...como todos os threads com sua assinatura.:eek:kay:
Pois é! Acho que vai dar tempo de ir em Maceió também, portanto aguardem um thread bombástico-mascateano... :lol:
Aos alagoanos: Vocês têm orgulho ou reservas históricas?
A indagação é para me dar respaldo sobre o título e alguns comentários que tenciono colocar no meu thread! :eek:kay:
^^ Aos alagoanos: Respondi à postagem por PM... Suspense com o thread... :lol:
^^ O meu thread vai sair de hoje para amanhã!! :baeh3:
Bom dia, vizinhos! Gente, como está se processando a recuperação das cidades alagoanas atingidas e destruídas pela enxurrada? Fiquei preocupado pois ontem vi na TV que uma leva de barracas doadas pelo Rotary não foi para Alagoas porque não prepararam nenhuma área para recebê-las. Terminaram ficando aqui em Pernambuco...
Também acredito que mais para frente o pessoal atingido vá ficar desamparado. Deve ter muitos políticos usando a tragédia como trampolim eleitoreiro, quando passar as eleições o que eles vão dar, mais uma vez, é uma grande banana para o povo....

Valeu pela resposta! :eek:kay:
Apesar da grande mídia mostrara a apreocupação do gov. federal com as áreas atingindas, é bem provável que ocorra um desamparo um pouco mais pra frente.

Quanto a essas barracas estão sendo montadas, pelo menos em União dos Palmares e Murici. Inclusive saiu hoje no jornal Gazeta de Alagoas. Houve um problema quanto a região onde estavam sendo montadas as estruturas, já que elram alagadiças. Em Murici as barracas ficarão em ruas pavimentadas; em União provavelmente no Estádio de Futebol.
1 - 12 of 12 Posts
Status
Not open for further replies.