SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 118 Posts

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
GUERREIRO DAS ALAGOAS NOTÍCIAS







Dados sobre Alagoas

População: 3.156.108 (IBGE 2009)
Número de Municípios: 102
Área territorial: 27.767 Km²
Capital: Maceió

Principais cidades

Maceió: 936.314 hab.
Arapiraca: 210.521 hab.
Palmeira dos Índios: 72.564 hab.
Rio Largo: 67.797 hab.
União dos Palmares: 62.727 hab.
Penedo: 61.082 hab.
São Miguel dos Campos: 54.064 hab.

Principais atividades econômicas

A economia se baseia no turismo, agricultura, pecuária, indústria (química, açúcar e álcool, cimento, alimentícia, extração de sal-gema, gás natural e petróleo).
Além da cana-de-açúcar, outras culturas agrícolas de importância econômica são algodão, fumo, mandioca, milho e côco.​
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Tudo bem que o Guerreiro é um folclore tipicamente alagoano, etc e tal...mas não consigo gostar desse nome "Guerreiro"...:eek:hno:

Mas depois me acostumo...a maioria quis assim.:cheers:
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Pessoal, agora que temos nosso espaço alagoano no SSC, acho que devemos concentrar todas as notícias do estado aqui no "Guerreiro das Alagoas".

Não há muito sentido manter paralelamente o tópico "Novidades do Turismo de Alagoas".

Vamos prestigiar nosso novo espaço!! Aqui podemos debater todas as notícias dos mais diversos assuntos: turismo, política, investimentos, indústria, comércio....etc...
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Rede de supermercados Wal-Mart anuncia novos investimentos em Alagoas

Agência Alagoas

Nesta quinta-feira (23), o governador Teotonio Vilela recebe o vice-presidente do Wal-Mart Brasil, José Rafael Vasquez, para conhecer os novos negócios que a rede de supermercado irá fazer no Estado.

Fonte: http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=negocios&cod=4045
^^
Por falar em supermercados...alguém sabe dizer de qual bandeira é a obra de um grande supermercado que está sendo construído na av.Durval de G.Monteiro, em frente à entrada do Santa Lúcia??? Será um Hiper Bompreço ou um G.Barbosa???
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #111 ·
adorei essa notícia da Biblioteca Estadual se transformar num novo Centro Cultural!!:banana:

3 milhões de reais é uma bela quantia! Com certeza, teremos um espaço cultural de primeira futuramente.
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #113 ·
pessoal, agora é oficial: Maceió vai ganhar mesmo um hotel da rede internacional Mercure!

Passei ontem pela Pajuçara, e vi que pintaram o muro da obra com o logotipo da Mercure! A reforma do prédio está a todo vapor também...
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #300 ·
Maceió (AL) recebe famtur de agentes do Paraguai

Entre os dias 18 e 20, o Hotel Jatiúca, em Maceió (AL), realizou em parceria com a operadora Convencional Turismo um famtur de agentes de viagens do Paraguai. Objetivo: apresentar o hotel alagoano e os principais pontos turísticos do Estado. O grupo, com 12 agentes no total, ficou hospedado no Jatiúca e conheceu, entre outros pontos, as praias do Francês e do Gunga.


fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-...cebe-famtur-de-agentes-do-paraguai_50381.html
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #301 ·
CVC vai assumir a administração do Village Pratagy Resort

A GJP Hotéis, braço do Grupo CVC, deve assumir a administração Village Pratagy Resort, localizado em Maceió (AL), no mês de setembro. Este será o 10º empreendimento a integrar a rede, sendo o segundo no Estado de Alagoas. O complexo hoteleiro possui 242 habitações, divididas por uma área total de 40 mil metros quadrados. Anteriormente, o local era comandado pelos italianos do Ventaclub.

fonte: Diário Comércio Indústria - http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=9&id_noticia=298603
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #302 ·
Iguatemi deixa o mercado alagoano e consumidores ganham o Maceió Shopping

A partir desta quinta-feira (27/8), após vinte anos de parceria com a marca Iguatemi, o shopping ganha uma nova marca, um novo nome e o alagoano um novo shopping, com um posicionamento diferenciado, mais autêntico e bem mais próximo de seus diversos públicos, o Maceió Shopping.

A mudança não provocará impactos na gestão administrativa ou ainda na prestação dos serviços; e o empreendimento mais importante para o varejo local continuará oferecendo as melhores opções de produtos e serviços, com segurança, conforto e comodidade.

A empresa paulista Keenwork, com mais de 21 anos de atuação e que possui em seu portfólio marcas como Adidas, Bosh, Odebrecht, além de destaque por sua experiência no mercado alagoano, através da Braskem, Cipesa e Araforros, foi a responsável pelo trabalho de criação da marca do shopping e sua nova identidade.

Para apresentar o Maceió Shopping aos veículos de comunicação, o seu superintendente, Robson Rodas, estará à disposição da imprensa, nesta quarta-feira (26/8), no horário de 10 até 13h. Caso tenha interesse, favor confirmar horário de entrevista.

fonte:http://www.alagoasnegocios.com.br/conteudo/?vEditoria=Com%E9rcio+Varejista&vCod=18149
^^
Espero que a mudança de nome, traga também melhorias no shopping que precisa de uma modernização urgente. Aquele piso horroroso do térreo precisa ser mudado...o teto tbm...

Vamos ver se teremos notícias sobre a interminável ampliação.
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #440 ·
Pessoal, na próxima segunda (dia 14) entrará no ar um thread super especial, em comemoração à semana de Alagoas no Skyscrapercity!!!

Muitas fotos inéditas que farão os alagoanos se orgulhar da terra em que vivem, e deixarão os que são de fora loucos de vontade de conhecer nossa Alagoas!!

Aguardem!!!:cheers:
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #796 ·
Ainda não. O terreno é bem grande, desconfio até que naquele local também será a Maurício de Nassau.
^^
Não tem sentido a Maurício de Nassau dividir espaço com o Palato. Ramos completamente diferentes... Com certeza cada uma terá seu prédio próprio.
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #1,294 ·
O Grupo Synergy, que investirá 1 bilhão e meio de reais na construção do Estaleiro EISA, já encaminhou ao Instituto do Meio Ambiente o pedido de Termo de Referência dos Estudos Ambientais; resultado deve ficar pronto em 20 dias


Matéria completa no link abaixo:
fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia.kmf?cod=9203231
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #1,523 · (Edited)
Marta é a melhor pela quarta vez e se torna a maior vencedora de prêmio da Fifa


Com apenas 23 anos, a alagoana Marta Vieira da Silva conseguiu se tornar a jogadora que mais venceu o prêmio de melhor do mundo da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. Marta foi a mais votada pela quarta vez consecutiva, premiada em 2006, 2007, 2008 e 2009.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO
JOGADORA PONTOS
Marta (BRA) 833
Birgit Prinz (ALE) 290
Kelly Smith (ING) 252
Cristiane (BRA) 239
Inka Grings (ALE) 216

A brasileira conquistou mais um troféu ao vencer a disputa com a também brasileira Cristiane, as alemãs Birgit Prinz e Inka Grings, além da inglesa Kelly Smith, e deixou para trás o brasileiro Ronaldo e o francês Zinedine Zidane, ambos com três títulos na premiação anual. Além deles, a alemã Birgit Prinz também venceu três vezes o prêmio.

Neste ano, Marta conquistou três títulos atuando por duas equipes diferentes. No primeiro semestre, a brasileira foi campeã da temporada regular do Campeonato Profissional dos Estados Unidos, pelo Los Angeles Sol, além de conquistar a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, atuando pelo Santos.

Marta também já havia recebido outros prêmios neste ano atuando pelo futebol dos Estados Unidos. Ela foi eleita a melhor jogadora da temporada nos Estados Unidos, além de vencer a primeira edição do troféu Chuteira de Ouro, também no futebol norte-americano.

Antes de embarcar para Zurique e acompanhar a cerimônia da Fifa, Marta ainda conquistou com a seleção brasileira o título do Torneio Cidade de São Paulo, em que as jogadoras do Brasil derrotaram o México por 5 a 2.

AS MELHORES DO MUNDO
Ano Vencedora
2009 Marta (BRA)
2008 Marta (BRA)
2007 Marta (BRA)
2006 Marta (BRA)
2005 Birgit Prinz (ALE)
2004 Birgit Prinz (ALE)
2003 Birgit Prinz (ALE)
2002 Mia Hamm (EUA)
2001 Mia Hamm (EUA)

Esta foi a quinta vez que Marta foi finalista da premiação da Fifa. Em 2005, ela foi a segunda colocada, perdendo para a alemã Birgit Prinz, que também havia vencido em 2003 e 2004. A versão feminina do prêmio da Fifa foi criada em 2001, quando a norte-americana Mia Hamm venceu. Hamm ainda foi a escolhida no ano seguinte.

“Foi um ano praticamente perfeito, fiz a minha estreia na liga americana. Tivemos uma temporada regular muito boa e acabamos perdendo no último jogo, mas foi muito positivo. De grande importância também foi não só a minha ida, mas a das meninas para o Brasil, para tornar o futebol feminino uma realidade”, afirmou Marta na cerimônia de premiação.

Após ser escolhida novamente como melhor jogadora do mundo, Marta se emocionou, agradeceu às companheiras do Los Angeles Sol, do Santos e da seleção brasileira, esperando por mais atenção ao futebol feminino.

"Para mim é uma surpresa. É inevitável não se emocionar neste momento. O dia em que eu não me emocionar, não vou mais jogar futebol. Espero que não só para mim, mas para o futebol feminino, que seja um incentivo para que possa crescer cada vez mais", disse a melhor jogadora do mundo.

fonte: UOL Esportes
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #1,535 ·
Alagoas oficializa acordo com Banco Mundial nesta terça
^^
desculpa de que tá faltando dinheiro, o governo não pode mais falar...vamos ver que obras esse governo tartaruga vai fazer.... se não me engano uma dessas obras será a construção de uma nova rodovia ligando Penedo a Piranhas beirando o rio São Francisco...seria um belo incremento para firmar de vez esse belo roteiro turístico.
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #1,544 ·
Algás acompanha a expansão imobiliária de Maceió
Rede de distribuição do gás natural se estende a regiões que recebem empreendimentos imobiliários

Não é à tôa que a a Algás – distribuidora alagoana de gás natural – decidiu ampliar sua rede de distribuição em Maceió. Além dos planos de interiorização, a empresa investe desde 2008 em regiões mais periféricas da cidade, como os bairros da Serraria e do Tabuleiro e prevê atender diversas outras nos próximos anos. O motivo é a expansão imobiliária vivenciada pela capital alagoana.


Embaladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida – incentivo do governo federal diante da crise que atingiu o setor de construção civil no país – as empresas dos segmento aceleram a construção de prédios populares pela cidade.

De acordo com dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Alagoas (Sinduscon/AL), somente na região periférica do Tabuleiro, na capital, a oferta total de imóveis, concretizados todos os projetos, será de cerca de 15 mil moradias.

Na mesma região, a Algás já fornece gás natural para mais de seis mil unidades residenciais, além de atender clientes industriais, como o recém-inaugurado Shopping Pátio Maceió e uma nova fábrica da Coca-cola, ainda em construção. Para o diretor-presidente da distribuidora, Gerson Fonseca, a Algás “acompanha a verticalização” de Maceió.

“Estamos colados na curva da expansão imobiliária na cidade. Até o final de 2010 devemos atender, por exemplo, toda a região da Via Expressa e outras áreas onde a construção civil está investindo, como o Sítio São Jorge e Guaxuma”, disse Gerson Fonseca ao Tendências e Mercado, aproveitando para apontar vantagens na utilização do gás natural residencial.

“Comparado com o gás convencional, por exemplo, o gás natural é mais leve e se dissipa facilmente no ar, levando maior segurança ao morador; o morador usa o gás e depois é que paga, pois o fornecimento é contínuo; o gás natural pode também ser usado para aquecer a água do chuveiro elétrico… Além disso, o seguro predial fica mais barato”, enumera Fonseca.

Segundo o empresário Jubson Uchôa, dono da Uchôa Construções e presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi), as vantagens compensam a escolha pela utilização do gás natural nos apartamentos. “O projeto com o gás natural fica até mais caro, por causa dos equipamentos que precisam ser instalados. Mas os riscos são menores, acaba compensando. Todos os construtores estão optando pelo gás natural e a tendência se estende até os pequenos empreendimentos, incluindo os populares do Minha Casa, Minha Vida”, afirma Jubson Uchôa.

Hoje a Algás atende mais de 350 clientes industriais, além de 36 mil residenciais (apartamentos) e 37 postos de combustível, que redistribui o gás natural veicular para mais de 15 mil veículos em Alagoas. Para 2010, a previsão é ainda maior. A empresa almeja distribuir mais de 173 milhões de m3 , resultando num faturamento em torno de R$ 175,5 milhões.

fonte: site Tendências & Mercado
 

· por HUGO TORRES
Joined
·
2,836 Posts
Discussion Starter · #1,645 ·
^^
É fácil entender os motivos que estão levando Maceió a recuperar gradativamente o topo do turismo no nordeste, posição em que já esteve no início da década de 80 quando surgiu o hotel Jatiúca...

De uns 5 anos pra cá Maceió ganhou o aeroporto mais moderno do Brasil, ganhou um equipado centro de convenções...elegemos um prefeito que investiu em infra-estrutura o que a desgraçada da Kátia Born não fez em 8 anos... Era natural que a partir daí os empresários do setor turístico abrissem os olhos novamente para nossa cidade. Beleza natural sempre tivemos, faltava apenas divulgação e infra-estrutura. E o resultado agora está aí: Maceió cada vez mais lotada de turistas e vários hotéis em construção... Na alta temporada do meio do ano em 2009, só ficamos atrás de Porto Seguro e Fortaleza no ranking de vendas da CVC... Em número de navios transatlânticos na atual temporada só estamos atrás de Salvador... ou seja, só boas notícias para o turismo de Maceió!!!! :banana:
 
1 - 20 of 118 Posts
Status
Not open for further replies.
Top