SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 5 of 5 Posts

· Perfil
Joined
·
6,402 Posts
E tome notícias! Parabéns vizinhos, com seu stick próprio, as notícias vão ficar mais focadas e mais fácil de acompanhar.
 

· Perfil
Joined
·
6,402 Posts
O VLT saindo...

Parte da Feira do Passarinho será relocada para que VLT seja implantado

(23/07/2009 10:40)

A Prefeitura de Maceió continua se reunindo com os comerciantes da Feira do Passarinho, localizada na Levada, para discutir a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região. Para que o projeto seja viabilizado, os comerciantes e feirantes precisam ser transferidos para outro local, longe da linha férrea que corta o bairro.

Segundo o secretário de Abastecimento do município, Carlos Ronalsa, os diálogos têm avançado e, em breve, a Prefeitura poderá dar início à transferência dos feirantes para a área da antiga Ceasa.

“O trabalho tem que ser feito com habilidade. Para isso, a Prefeitura está contando com a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social (Semas) e outros órgãos ligados ao projeto”, revela.

No início de julho, a Semab criou uma comissão especial para acompanhar a transferência dos feirantes e comerciantes para a área da antiga Ceasa. Devem ser transferidos, prioritariamente, os comerciantes que trabalham nas regiões compreendidas pelo Parque Rio Branco, Feira do Passarinho e proximidades do Mercado da Produção.

A adoção desse novo sistema de transporte em Maceió vinha sendo negociada desde o ano passado entre a Prefeitura, o Ministério das Cidades e a CBTU. Com a aprovação do projeto, Maceió será a primeira entre as capitais do Nordeste onde a CBTU vai implantar o sistema, previsto para ser adotado também em Natal e João Pessoa.

As três capitais têm situações idênticas, sendo que o percurso do VLT de Natal será o maior, com 56 quilômetros em dois ramais. O percurso de João Pessoa é de 30 quilômetros, e o de Maceió, de 32 quilômetros.

O VLT – também conhecido por Trem Padrão – é um veículo moderno, eficiente, confortável e de melhor desempenho que as locomotivas comuns. Os modelos devem ter tração a diesel, locomotiva de “duas frentes”, bitola métrica, climatização, carros de aço inoxidável, níveis controlados de poluição, sinalização, sonorização e radiocomunicação, vigilância automática e devem atingir velocidade máxima de 80 km/h.

Fonte: http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=maceio&cod=6488
 

· Perfil
Joined
·
6,402 Posts
Cesmac lança pós em Hotelaria, Eventos e Lazer​

O setor de Turismo de Alagoas atravessa momento positivo de forte expansão. De acordo com o Governo do Estado, cerca de 30 novos empreendimentos hoteleiros serão inaugurados até o ano de 2010, enquanto o fluxo de turistas nos destinos turísticos alagoanos tem registrado incremento contínuo. De olho no crescimento do mercado local, que vai requisitar mão-de-obra cada vez mais especializada, o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) está lançando uma pós-graduação em “Hotelaria, Eventos e Lazer”.

O curso é direcionado para hoteleiros, turismólogos e todos os profissionais com nível superior que pretendem se especializar na área de gestão de hotéis, eventos, lazer e alimentos e bebidas...

http://www.alagoasnegocios.com.br/conteudo/?vCod=16734
Está Pós é muito interessante, acho que aqui em Recife não tem, mas é um caminho para quem tem formação em outra área que nem eu e tem interesse e se arriscar neste ramo de hotelaria, gostei.
 

· Perfil
Joined
·
6,402 Posts
Turma já tem um tread sobre isso no boteco, mas como vi que tem muito pouco voto é que não me conformo em ver o Brasil perder para a Argentina, resolvi divulgar aqui. tem um Censo de foristas Latinoamericanos que está na enquete lá no La Plaza sobre a origem dos foristas, portanto não deixem de votar!

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=952086
 
1 - 5 of 5 Posts
Status
Not open for further replies.
Top