SkyscraperCity Forum banner

Guerreiro das Alagoas Notícias

503039 Views 5022 Replies 92 Participants Last post by  Tito
GUERREIRO DAS ALAGOAS NOTÍCIAS







Dados sobre Alagoas

População: 3.156.108 (IBGE 2009)
Número de Municípios: 102
Área territorial: 27.767 Km²
Capital: Maceió

Principais cidades

Maceió: 936.314 hab.
Arapiraca: 210.521 hab.
Palmeira dos Índios: 72.564 hab.
Rio Largo: 67.797 hab.
União dos Palmares: 62.727 hab.
Penedo: 61.082 hab.
São Miguel dos Campos: 54.064 hab.

Principais atividades econômicas

A economia se baseia no turismo, agricultura, pecuária, indústria (química, açúcar e álcool, cimento, alimentícia, extração de sal-gema, gás natural e petróleo).
Além da cana-de-açúcar, outras culturas agrícolas de importância econômica são algodão, fumo, mandioca, milho e côco.​
Status
Not open for further replies.
1 - 16 of 17 Posts
^^ Muito bonita a igreja de Água Branca.
Depois da inauguração quero ver fotos do shopping. :)
Que curioso, o marido é prefeito de Marechal Deodoro e a esposa, de Piranhas, ambas cidades históricas importantes. :yes:

Se vocês descobrirem quando vai ao ar, me avisem. :eek:kay:
Turismo de Marechal é destaque nacional

Cristiano Matheus e a primeira dama, Melina Freitas, também prefeita da cidade histórica de Piranhas, presentearam a equipe com uma miniatura do busto de Marechal Deodoro, o livro "Ecos Deodorenses", de autoria do historiador Heleno de Freitas, pacotes de cocadas artesanais e também revistas sobre Marechal Deodoro e a cidade de Piranhas. Garnero gravou uma entrevista com o casal e agradeceu pela recepção calorosa.
Petrobras lança livro sobre a história da exploração de petróleo em Sergipe e Alagoas​

19/12/2009 09:36:46

A Petrobras, através da Unidade de Produção e Exploração Sergipe/Alagoas lança na próxima segunda-feira, 21, no Auditório Piranema, sede rua Acre, 15h, o livro “Bacia Sergipe Alagoas: Escola de terra e mar”. O livro traz, em 270 páginas, a memória mais significativa da bacia que influenciou o destino da vitoriosa indústria do petróleo no Brasil.

De forma sistemática e com qualidade técnica, a publicação registra, pela primeira vez, através de uma pesquisa aprofundada, reunindo textos históricos, fotos, depoimentos daqueles que com pioneirismo e ousadia, enfrentaram, por todos esses anos, o desafio de continuar explorando e produzindo petróleo e gás de forma rentável.

Para o gerente-geral da UN SE/AL, Eugenio Dezen, com este livro, a Petrobras paga uma parte da dívida com sua memória, que se materializa em tantas vozes, imagens e fatos . “ Desde aquele longínquo ano de 1955, quando os pioneiros se lançaram à missão de descobrir em nosso subsolo as jazidas de óleo e gás indispensáveis ao desenvolvimento da nação , cumpriu-se aqui uma admirável trajetória, tão árdua quanto bem-sucedida. Com efeito, o persistente esforço exploratório resultou em descobertas que determinaram o rompimento de paradigmas e estabelecimento de novas e importantes fronteiras para evolução da atividade petrolífera no Brasil”, escreve em sua apresentação.

Em seu depoimento de abertura, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, reafirma a importância histórica da bacia Sergipe Alagoas : “ esse estimulante saldo histórico que ilustra a edição deste livro – justo tributo a uma bacia que ajudou a construir a Petrobras, uma das maiores empresas de energia do mundo, movida desde sempre pelo desafio de construir um futuro melhor para todos”.

O resgate histórico da vocação exploratória de Sergipe e Alagoas é, sobretudo, uma homenagem da UN-SE/AL, aos petroleiros que fizeram e fazem essa grande força que é a Petrobras.

http://www.jornaldodiase.com.br/viz_conteudo.asp?codigo=19122009937238338
:colgate:
Abraço aos irmãos sergipanos!
Pessoal, peço que por gentileza vocês coloquem o link correto da fonte das notícias. Só nesta página são muitas as que estão necessitando receber o link.
Tenham todos um excelente 2010! ;)
De Maceió para Recife é um pulo. E indo por aquela rodovia litorânea que passa por bonitos lugares, vocês nem vão ver o tempo passar... :tongue2:
Pessoal de Alagoas!

Venho lembrar a todos que o Encontro Nacional está chegando e queria contar com a participação dos Alagoanos. Queria a presença em peso do NE por aqui.

Conto com vcs!

Um abraço!
^^ Será muito bem-vindo! :D
Pessoal, o foco do thread não é bem Alagoas, mas coloquei algumas fotos daí. Acho que vale a pena ver as belas dunas de Piaçabuçu, o Peba e a foz do São Francisco. Confiram! :)
http://www.skyscrapercity.com/showpost.php?p=57069917&postcount=72

:)
Publicado em 17.05.2010 às 15:02
Nesta quarta

Noar Linhas Aéreas apresenta aeronave em Maceió​

Primeira companhia aérea do Nordeste realiza experimentação do modelo LET- 410 em evento somente para convidados

Fernanda Tognon

Mais uma empresa aérea promove seu lançamento em solo alagoano. A Noar Linhas Aéreas, primeira companhia aérea do Nordeste, realiza apresentação de sua aeronave e plano de operações, em Maceió. O evento acontece nesta quarta-feira (19), às 10h, no auditório da Infraero no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Estará presente ao evento o presidente da Noar, Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, que falará sobre o projeto e suas perspectivas. De acordo com a diretora comercial e Marketing da Noar, Fernanda Bittencourt, o evento tem como principal objetivo promover a experimentação da aeronave LET- 410, um avião bimotor, com capacidade para 19 passageiros, fabricado na República Tcheca.

A Noar possui duas aeronaves desse tipo e já encomendou outras duas. A empresa pretende iniciar suas operações em junho e já recebeu autorização jurídica de funcionamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas ainda aguarda a aprovação das rotas para começar a operar. As cidades Recife, Maceió e Aracaju serão os primeiros locais a ter os voos da companhia, assim como outras cidades do interior.

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias.kmf?cod=10013372
^^ Copa do Mundo de Futebol.
^^ O interessante é que eu pensava o mesmo, até que ontem vi uma chamada na televisão falando sobre ser quinta-feira. Também estranhei, mas já que é amanhã, que assistamos. :)

Que legal, Carllos! Está gostando? :)
Muito bom! :)

Bom, precisando de dicas, pode entrar em contato! :eek:kay:
^^Já tinha vindo outras vezes sabe, tenho família aqui. Sendo que agora to conhecendo mais a cidade. To gostando sim. Cidade pequena, tranquila, pacata, organizada. Conheci a cidade quase toda, fiz um city tour com um primo meu. To aguardando o início das festas juninas que promeeeeetem!!! hehe Vou dividir as festas juninas entre São Miguel dos Campos/AL e Aracaju, sendo esta pela primeira vez! Vlw
Por favor, criem um novo thread de notícias e me enviem o link por PM. Esse está sendo fechado por ter ultrapassado o limite de 5.000 posts. :eek:kay:

Lembrem-se que o outro será o Guerreiro das Alagoas Notícias II.
1 - 16 of 17 Posts
Status
Not open for further replies.
Top