Joined
·
6,329 Posts
Avante Alagoas!
Que muitas notícias positivas de nosso Estado sejam postadas nesse espaço. E que outros alagoanos que acompanham o fórum indiretamente junten-se a nós. :applause: :cheers1:
Não é a tôa que Mitsubish, Citroen e Honda se instalaram recentemente em Arapiraca. a cidade vem cerscendo muito, é pólo do agreste e sertão e tem uma classe média bem consolidada.Home | Negócios
Taiyo Honda inaugura primeira loja no município de Arapiraca
(29/07/2009 17:29)
Arapiraca vem recebendo cada vez mais investimento de empresários alagoanos que enxergam o potencial de crescimento do município e de toda a região agreste. Até aí nenhuma novidade. A grata surpresa acontece esta semana com a inauguração da Taiyo Honda Arapiraca.
O empresário Galba Accioly, nome de referência no mercado automotivo alagoano há décadas, resolveu inovar na sua chegada à cidade. Substituiu o investimento em festa de inauguração, por ação social. Pesquisou as instituições beneficentes sediadas ali, suas principais carências e converteu em doações toda a verba que serviria para acender os holofotes sobre a inauguração de seu mais novo empreendimento.
Questionado sobre o motivo de tal atitude, ele respondeu: “A sociedade arapiraquense vai ganhar com a implantação da Taiyo mais emprego e renda. Nós também vamos lucrar com a abertura deste novo mercado. Nada mais justo que compartilhar com os mais carentes a satisfação que sentimos por estarmos sendo tão bem recebidos aqui. Procuramos fazer a nossa parte, não nos sentimos especiais, não esperamos promoção, estamos apenas fazendo o que manda a nossa consciência social.” concluiu.
Um exemplo à ser seguido. Tomara que esta moda pegue.
por Divulgação
http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=negocios&cod=3992
Muito bom. Esporte tem tudo haver com inclusão social. Lembro quando morava no interior, meados de 96/97o JEAL era um sonho. Bela iniciativa.31/07/09 10:44
Governo de Alagoas resgata os Jogos Estudantis
O governo Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, entregou, na tarde desta quinta-feira (29), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professor Ib Gatto Falcão (Cenfor), localizado no Cepa, o material esportivo e de apoio para os Jogos Estudantis de Alagoas — Jeal / Olimpíadas Escolares 2009 — Etapa Estadual, que serão realizados a partir desta sexta-feira (31) e vai até 9 de agosto em Maceió.
Cerca de 2.600 alunos participarão desta etapa que servirá para selecionar as unidades escolares que representarão Alagoas nas Olimpíadas Escolares/2009 — Etapa Nacional. A abertura oficial do Jeal será realizada na segunda-feira (3), às 16h, na quadra do ginásio do CDR — do Centro Educacional e de Pesquisa Aplicada (Cepa). Cerca de 2.600 alunos, que disputarão nas modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, voleibol, queimado e ginástica rítmica.
Durante a entrega dos materiais, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, lembrou dos antigos jogos estudantis. “Sou de uma época em que as bolas para as competições eram daquelas de plástico, tipo ‘canarinho’. Hoje, sorte dos alunos, que têm tudo do melhor, bolas oficiais usadas pelas confederações esportivas, camisas, bonés, troféus, transporte, hospedagem, alimentação e uma equipe de apoio da melhor qualidade. Isso, graças ao apoio do nosso governador Teotonio Vilela Filho, dos secretários da Educação, Rogério Teófilo, e da Saúde, Herbert Motta”, disse Jorge VI, ressaltando com saudosismo que o governo estadual está resgatando o antigo Jeal.
Convidada especial — A ginasta da equipe olímpica brasileira, Daniele Hypólito, estará em Maceió como convidada especial do governo do Estado para participar da abertura destes Jeal. O ex-atleta olímpico Claudinei Quirino, melhor velocista brasileiro, que estará em Maceió participando Circuito Caixa de Maratoninha, promoverá palestra no ginásio do Colégio Anchieta, no dia 7 de agosto às 9h, e uma oficina na pista de atletismo do Cepa durante a competição de atletismo do Jeal, no dia 8 às 9h.
por Agência Alagoas
http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=esportes&cod=5570
Prefeitura de União doa terreno para campus universitário
Reitora e diretor do campus comemoram a cessão do terreno para construção da sede da instituição no município, onde funciona com prédio alugado
Pois é... O Iguatemi de Belém e Campina Grande já mudaram, Passando a ser Shopping Boulevard de Belém/Campina, talvez o nome seja Shopping Boulevard de Maceió.Pessoal fiquei sabendo que a partir de 26/08 o Shopping Iguatemi passará a se chamar MaceióShopping, foram contratadas duas empresas de publicidade para divulgação do novo nome do centro comercial, a campanha deverá ser iniciada após o dia dos pais. E soube tb que irão reformar o seu interior (finalmente :banana, não sei se alguém já tinha visto que começaram a pintar a fachada do shopping.
Verdade. Que fique longe da poolítica alagoana, de incompetencia já estamos cheios.Acho que esse Rodas já "se queimou" bastante com essa demora na ampliação do Iguatemi. Revelou falta de profissionalismo para com a população, bem como para com os lojistas (conheço a responsável pelas expansões da Renner, que me disse estar irritada com a demora da chegada da empresa a Maceió, por conta dos atrasos no Iguatemi).
Ouvi dizer que esse Robson Rodas tem pretensões políticas.
O meu voto ele não ganha nem pra síndico!!!!!!!!hno:
Já basta de gente incompetente na política de Alagoas.
:lol::lol: Pra alegria da maior torcida de Alagoas o Galo não caiu, e em 2011 estaremos na segundona.Foi uma pena o galinho não ter descido, queria tanto...hno:
Mas também, só caía se quisesse mesmo, pois estava com a faca e o queijo na mão. Era óbvio que o Confiança não ganharia do Icasa em Juazeiro do Norte.
E torcendo pelo ASA, mesmo sendo azulino.![]()
Maceió precisa de filiais da Band e Rede TV.Rede Novo Tempo em Alagoas
Maceió e interior de Alagoas devem receber o sinal da Rede Novo Tempo através do canal 16 UHF. No dia 13 de julho foi firmada uma parceria entre as fundações Colombo e Setorial, o que garante,em contrato de afiliação, que a programação gerada pela Novo Tempo em São Paulo seja retransmitida para Alagoas em tevê aberta. A afiliada TV Farol tem a torre mais alta da capital e um potente transmissor importado. Inicialmente o telespectador acompanhará a programação da Novo Tempo 24h por dia, e assim que a geradora comece a produzir programas locais, o tempo da programação via satélite será reduzido, podendo ficar exclusivamente das 20h as 22h, de domingo a domingo, horário nobre.
http://www.novotempo.org.br/rede/?tag=maceio
Infelizmente será mais um veículo a serviço de políticos como quase todos os existentes em Alagoas.
Me referi apenas aos Investimentos e Verbas Públicas (Setor Público) na área socio-economica de alagoas (diferenciando o montante das Federais x verbas estaduais). Concordo plenamente contigo, no que se refre ao setor privado, com certeza estamos passando por um "divisor de águas" no Estado, são muitos investimentos que se concentram principalmente em Maceió e Arapiraca.^^
Discordo em parte Luiz. É verdade que Alagoas depende muito da ajuda federal pois sem essas verbas praticamente não haveria obras de infra-estrutura no Estado, como vemos no momento. Mas pelo lado privado, vemos que Alagoas não está falida: o comércio varejista registrando altas vendas, a chegada de vários supermercados e shoppings, o turismo em forte expansão, a construção civil de prédios em pleno vapor...tudo isso mostra que nossa economia não está parada.
Muito bom, ainda mais se tratando em se na Fernandes Lima. Pode ser também em uma loja de carros usados que foi desativada nas prox. do Hospital dos usineiros, ou mesmo onde funciona a Boa Terra que será trasferida para frente do Parque das Flores.Saiu no O JORNAL, edição de 05/08/09: A Faculdade pernambucana Maurício de Nassau se expandirá em Maceió com a construção de um novo prédio de 8 andares, 39 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios...num terreno de 10.000m² na Av. Fernandes Lima, Farol. A faculdade também já pleiteou ao MEC a disponibilização de novos cursos de graduação.
^^
Só não sei que terreno grande é esse que ainda está vazio. Será que a faculdade comprou aquele terreno onde seria construído o supermercado Palato Farol??? Alguém sabe dizer algo??