SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 706 Posts

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
^^^^

Segundo dados permanentes do site Alagoas24 Horas, até agora temos:

-Homicídios (24/07/2009)
-Registros hoje 2
-Registros no mês 67
-Registros no ano 685


obs: esses são apenas os dados de matérias do site.

Ou seja, números impressionantes. Coincidente ou não os números elevados vem desde a greve da polícia civil (polícia de investigação criminal).

O tráfico crescente, desigualdade social e omissão do Poder público principalmente são as causas que deixam Maceió e Alagoas mais uma vez com os piores índices do País. Uma vergonha!

Resutado? Manchetes:

Gazeta de Alagoas - 20.07.2009 | 20h47

Maceió é a capital mais insegura do país

104 homicídios por grupo de 100 mil; número superior ao do Iraque

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=181196

________________

As duas capitais brasileiras com a maior média de adolescentes assassinados estão no Nordeste: em Maceió, 6,03 jovens morrem em cada grupo de mil adolescentes com idade entre 12 e 18 anos, e em Recife, o número é ligeiramente inferior (seis).

http://acheiusa.com/acheiusa/asp/noticias/noticia-brasil.asp?cd_n=4369

________________

Maceió é a capital com maior índice de jovens assassinados
Em seguida aparecem Recife e Rio de Janeiro, aponta estudo do Unicef sobre violência entre jovens

http://www.estadao.com.br/noticias/...or-indice-de-jovens-assassinados,406098,0.htm

E tantas outras fontes Brasil a fora.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
^^ Os números da mortalidade infantil em Alagoas ainda são assombrosos. Quem conhece a zona rural das cidades do interior sabe o que estou falando. A miséria é absoluta, não há água, energia é luxo... comida nem se fala.

Tomara que os números comecem a diminuir em cascata, caso contrário no IDH continuará figunrando entre os piores do país.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Home | Negócios

Taiyo Honda inaugura primeira loja no município de Arapiraca
(29/07/2009 17:29)​

Arapiraca vem recebendo cada vez mais investimento de empresários alagoanos que enxergam o potencial de crescimento do município e de toda a região agreste. Até aí nenhuma novidade. A grata surpresa acontece esta semana com a inauguração da Taiyo Honda Arapiraca.

O empresário Galba Accioly, nome de referência no mercado automotivo alagoano há décadas, resolveu inovar na sua chegada à cidade. Substituiu o investimento em festa de inauguração, por ação social. Pesquisou as instituições beneficentes sediadas ali, suas principais carências e converteu em doações toda a verba que serviria para acender os holofotes sobre a inauguração de seu mais novo empreendimento.

Questionado sobre o motivo de tal atitude, ele respondeu: “A sociedade arapiraquense vai ganhar com a implantação da Taiyo mais emprego e renda. Nós também vamos lucrar com a abertura deste novo mercado. Nada mais justo que compartilhar com os mais carentes a satisfação que sentimos por estarmos sendo tão bem recebidos aqui. Procuramos fazer a nossa parte, não nos sentimos especiais, não esperamos promoção, estamos apenas fazendo o que manda a nossa consciência social.” concluiu.

Um exemplo à ser seguido. Tomara que esta moda pegue.


por Divulgação
http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=negocios&cod=3992
Não é a tôa que Mitsubish, Citroen e Honda se instalaram recentemente em Arapiraca. a cidade vem cerscendo muito, é pólo do agreste e sertão e tem uma classe média bem consolidada.

Aposto que mais concesionárias vem por aí, a exemplo da Kia ( que já possui três lojas em Maceió> Mangabeiras, Serraria, e outra será inagurada no Farol). Outra novidade que vi para Maceió é a concesioária de uma montadora indiana, não me recordo o nome, mas foi divulgado na Gazeta rodas.

E outra, foi inaugurada em Coruripe a Filial da concesionária Grande Rio de Penedo (Fiat).

Além de Maceió e Arapiraca, figuram na lista de cidades que possui concesionárias em Alagoas: Palmeira (WM e Fiat); São Miguel (WM, Ford, GM); Penedo (WM, Fiat, Ford); Coruripe (Fiat). Uma cidade que tem potencial igual a estas e não tem nenhuma concesionária é União dos Palmares.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Coluna Mercado ALAGOAS - GAZETA DE ALAGOAS (30/07/2009)

Arapiraca irá ganhar Hipermercado Extra e um Hotel Ibis


A coluna destaca o crescimento impressionante do mercado imobiliário de Arapiraca e anuncia um Hipermercado Extra quase em frente ao Maxxi atacado do grupo Wal mart, e um hotel Ibis bem próximo deesa área de crescimento.​
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Mercado Imobiliário - Gazeta de Alagoas (30/07/2009)

Novo Palato no JTR-Jatiúca



Matéria traz Marcio Raposo - M.R. Imóveis - anunciando a confirmação do empreendimento para o JTR, um dos maiores projetos em construção atualmente em Maceió. Ainda na matéria, destaca que o novo supermercado irá ter o mesmo molde da unidade Ponta verde, com Café, Bazar e o supermercado em si.​
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
^^ Pois é, excelentes notícias.

Se o Ibis seguir o padrão de seus hotéis, Arapiraca terá mais um prédio entre 8 e 12 pavimentos.

Quanto ao Palato, já tava na hora de ampliar sua rede, 10 anos após sua inauguração na Ponta verde. Se o investimento do Farol se consolidar serão 3 lojas, e mais o Pão&Cia.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
31/07/09 10:44
Governo de Alagoas resgata os Jogos Estudantis​

O governo Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, entregou, na tarde desta quinta-feira (29), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professor Ib Gatto Falcão (Cenfor), localizado no Cepa, o material esportivo e de apoio para os Jogos Estudantis de Alagoas — Jeal / Olimpíadas Escolares 2009 — Etapa Estadual, que serão realizados a partir desta sexta-feira (31) e vai até 9 de agosto em Maceió.

Cerca de 2.600 alunos participarão desta etapa que servirá para selecionar as unidades escolares que representarão Alagoas nas Olimpíadas Escolares/2009 — Etapa Nacional. A abertura oficial do Jeal será realizada na segunda-feira (3), às 16h, na quadra do ginásio do CDR — do Centro Educacional e de Pesquisa Aplicada (Cepa). Cerca de 2.600 alunos, que disputarão nas modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, voleibol, queimado e ginástica rítmica.

Durante a entrega dos materiais, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, lembrou dos antigos jogos estudantis. “Sou de uma época em que as bolas para as competições eram daquelas de plástico, tipo ‘canarinho’. Hoje, sorte dos alunos, que têm tudo do melhor, bolas oficiais usadas pelas confederações esportivas, camisas, bonés, troféus, transporte, hospedagem, alimentação e uma equipe de apoio da melhor qualidade. Isso, graças ao apoio do nosso governador Teotonio Vilela Filho, dos secretários da Educação, Rogério Teófilo, e da Saúde, Herbert Motta”, disse Jorge VI, ressaltando com saudosismo que o governo estadual está resgatando o antigo Jeal.

Convidada especial — A ginasta da equipe olímpica brasileira, Daniele Hypólito, estará em Maceió como convidada especial do governo do Estado para participar da abertura destes Jeal. O ex-atleta olímpico Claudinei Quirino, melhor velocista brasileiro, que estará em Maceió participando Circuito Caixa de Maratoninha, promoverá palestra no ginásio do Colégio Anchieta, no dia 7 de agosto às 9h, e uma oficina na pista de atletismo do Cepa durante a competição de atletismo do Jeal, no dia 8 às 9h.


por Agência Alagoas

http://www.alemtemporeal.com.br/?pag=esportes&cod=5570
Muito bom. Esporte tem tudo haver com inclusão social. Lembro quando morava no interior, meados de 96/97o JEAL era um sonho. Bela iniciativa.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Prefeitura de União doa terreno para campus universitário
Reitora e diretor do campus comemoram a cessão do terreno para construção da sede da instituição no município, onde funciona com prédio alugado​

Davi Salsa

LEFT]

Fonte: Agência Alagoas 31/07/09
www.agenciaalagoas.al.gov.br



Muito bom pra União. A cidade já merecia a tempos investimentos da Uneal.

União possui mais de 60 mil habitantes e é cidade pólo na zona da mata alagoana, tendo uma área de congruencia com cerca de 200 mil habitantes (Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, S. J. da Lage, Ibateguara...).

Ta na hora da Ufal também voltar os olhos pra cidade, além da própria Uneal ofertando mais cursos na cidade.​
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Pessoal fiquei sabendo que a partir de 26/08 o Shopping Iguatemi passará a se chamar MaceióShopping, foram contratadas duas empresas de publicidade para divulgação do novo nome do centro comercial, a campanha deverá ser iniciada após o dia dos pais. E soube tb que irão reformar o seu interior (finalmente :banana:), não sei se alguém já tinha visto que começaram a pintar a fachada do shopping.
Pois é... O Iguatemi de Belém e Campina Grande já mudaram, Passando a ser Shopping Boulevard de Belém/Campina, talvez o nome seja Shopping Boulevard de Maceió.

Realmente começaram a pintar a fachada do Iguatemi, no entanto, faz mais de um mês que a ampliação do Shopping está parada. E dá-lhe tempo pra uma simples extensão.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
^^ Fato interessante é que no segmento de Shopping em Alagoas, diga-se Iguatemi Maceió, Pátio Maceió e Pátio Arapiraca estão nas mãos de um só marketeiro, ou melhor, captador de investimentos, o Rodas. Tomara que os investimentos da Multiplan e Aliensce se concretizem em Maceió, e aí sim, teremos uma verdadeira concorrencia varejista no estado.

Enquanto isso, vivemos no monopólio de termos o que "eles" querem. :bash:
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Acho que esse Rodas já "se queimou" bastante com essa demora na ampliação do Iguatemi. Revelou falta de profissionalismo para com a população, bem como para com os lojistas (conheço a responsável pelas expansões da Renner, que me disse estar irritada com a demora da chegada da empresa a Maceió, por conta dos atrasos no Iguatemi).

Ouvi dizer que esse Robson Rodas tem pretensões políticas.
O meu voto ele não ganha nem pra síndico!!!!!!!! :eek:hno:

Já basta de gente incompetente na política de Alagoas.
Verdade. Que fique longe da poolítica alagoana, de incompetencia já estamos cheios.

Só de imaginar que nas próximas eleições teremos aquelas figuras novamente, diga-se, Ronaldo Lessa, Renam, Collor, Kátia Born... ALAGOAS NÃO MERECE!!!!

Ao menos uma coisa pra comemorar esse fim de semana: O CRB continua na série C. :lol: Agora vamos torcer pra o ASA subir pra série B.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Foi uma pena o galinho não ter descido, queria tanto... :eek:hno:

Mas também, só caía se quisesse mesmo, pois estava com a faca e o queijo na mão. Era óbvio que o Confiança não ganharia do Icasa em Juazeiro do Norte.

E torcendo pelo ASA, mesmo sendo azulino. :)
:lol::lol: Pra alegria da maior torcida de Alagoas o Galo não caiu, e em 2011 estaremos na segundona.

E o CSA, com a terceira maior torcida do estado atrás da do galo e da torcida do Asa, não tem nem com quê se preocupar já que do chão não passa (série D). :bash: :lol::lol: Brincadeiras a parte torço sempre pra que os representantes alagoanos se dêem bem nos campeonatos nacionais.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Rede Novo Tempo em Alagoas

Maceió e interior de Alagoas devem receber o sinal da Rede Novo Tempo através do canal 16 UHF. No dia 13 de julho foi firmada uma parceria entre as fundações Colombo e Setorial, o que garante,em contrato de afiliação, que a programação gerada pela Novo Tempo em São Paulo seja retransmitida para Alagoas em tevê aberta. A afiliada TV Farol tem a torre mais alta da capital e um potente transmissor importado. Inicialmente o telespectador acompanhará a programação da Novo Tempo 24h por dia, e assim que a geradora comece a produzir programas locais, o tempo da programação via satélite será reduzido, podendo ficar exclusivamente das 20h as 22h, de domingo a domingo, horário nobre.

http://www.novotempo.org.br/rede/?tag=maceio

Infelizmente será mais um veículo a serviço de políticos como quase todos os existentes em Alagoas.
Maceió precisa de filiais da Band e Rede TV.

Essa Novo Tempo é Católica/Evangélica???
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
^^ Interessante ressaltar que os indices socio-economicos de Alagoas acresceram em 90% devido a ações do Governo Federal. Seja através de investimentos em infra-estrutura ( Verbas Federais - Emendas para Obras - PAC), seja em fundo de assistencia como é o caso das "bolsas".

Realidade deve ser dita, Alagoas sem o Gov. Federal é um estado falido. Infelizmente estamos quase que totalmente dependentes de recursos federais.

Uma pena!
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
^^
Discordo em parte Luiz. É verdade que Alagoas depende muito da ajuda federal pois sem essas verbas praticamente não haveria obras de infra-estrutura no Estado, como vemos no momento. Mas pelo lado privado, vemos que Alagoas não está falida: o comércio varejista registrando altas vendas, a chegada de vários supermercados e shoppings, o turismo em forte expansão, a construção civil de prédios em pleno vapor...tudo isso mostra que nossa economia não está parada.
Me referi apenas aos Investimentos e Verbas Públicas (Setor Público) na área socio-economica de alagoas (diferenciando o montante das Federais x verbas estaduais). Concordo plenamente contigo, no que se refre ao setor privado, com certeza estamos passando por um "divisor de águas" no Estado, são muitos investimentos que se concentram principalmente em Maceió e Arapiraca.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Saiu no O JORNAL, edição de 05/08/09: A Faculdade pernambucana Maurício de Nassau se expandirá em Maceió com a construção de um novo prédio de 8 andares, 39 salas de aula, biblioteca, auditório e laboratórios...num terreno de 10.000m² na Av. Fernandes Lima, Farol. A faculdade também já pleiteou ao MEC a disponibilização de novos cursos de graduação.

^^
Só não sei que terreno grande é esse que ainda está vazio. Será que a faculdade comprou aquele terreno onde seria construído o supermercado Palato Farol??? Alguém sabe dizer algo??
Muito bom, ainda mais se tratando em se na Fernandes Lima. Pode ser também em uma loja de carros usados que foi desativada nas prox. do Hospital dos usineiros, ou mesmo onde funciona a Boa Terra que será trasferida para frente do Parque das Flores.
 

· Correspondente Alagoas
Joined
·
6,329 Posts
Pessoal, infelizmente estou em falta com o nosso fórum de notícias, devido a estudos, mas logo estarei de volta e com uma surpresa. Estou preparando ainda para essa semana um thread de Maceió, com cerca de 80 fotos novíssimas e angulos jamais vistos, AGUARDEM!!!!!!!!

Abraço!
 
1 - 20 of 706 Posts
Status
Not open for further replies.
Top