Valeu pelos parabéns! Pretendemos usar um outro, este é só um provisório.PARABÉNS ALAGOANOS!! :applause: Vocês vão manter o nome do news ou já escolheram um outro mais emblemático?
Valeu!!!Parabéns pelo novo news.
Isso mesmo, Hugo! Quando postei a informação de que Maceió receberá 7 novos hotéis, hesitei em pôr aqui, mas como é tudo sobre o nosso estado, coloquei assim mesmo.Pessoal, agora que temos nosso espaço alagoano no SSC, acho que devemos concentrar todas as notícias do estado aqui no "Guerreiro das Alagoas".
Não há muito sentido manter paralelamente o tópico "Novidades do Turismo de Alagoas".
Vamos prestigiar nosso novo espaço!! Aqui podemos debater todas as notícias dos mais diversos assuntos: turismo, política, investimentos, indústria, comércio....etc...
Valeu, Tito!Parabéns!![]()
Isso mesmo. Nos motiva a postar sempre e sempre!E tome notícias! Parabéns vizinhos, com seu stick próprio, as notícias vão ficar mais focadas e mais fácil de acompanhar.
Já ouvi comentários de que é um Hiper Bompreço, mas nada de concreto.^^
Por falar em supermercados...alguém sabe dizer de qual bandeira é a obra de um grande supermercado que está sendo construído na av.Durval de G.Monteiro, em frente à entrada do Santa Lúcia??? Será um Hiper Bompreço ou um G.Barbosa???
Isso ainda vai demorar muito. A Prefeitura é lerda demais!Parte da Feira do Passarinho será relocada para que VLT seja implantado
(23/07/2009 10:40)
A Prefeitura de Maceió continua se reunindo com os comerciantes da Feira do Passarinho, localizada na Levada, para discutir a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região. Para que o projeto seja viabilizado, os comerciantes e feirantes precisam ser transferidos para outro local, longe da linha férrea que corta o bairro.
Segundo o secretário de Abastecimento do município, Carlos Ronalsa, os diálogos têm avançado e, em breve, a Prefeitura poderá dar início à transferência dos feirantes para a área da antiga Ceasa.
“O trabalho tem que ser feito com habilidade. Para isso, a Prefeitura está contando com a Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social (Semas) e outros órgãos ligados ao projeto”, revela.
No início de julho, a Semab criou uma comissão especial para acompanhar a transferência dos feirantes e comerciantes para a área da antiga Ceasa. Devem ser transferidos, prioritariamente, os comerciantes que trabalham nas regiões compreendidas pelo Parque Rio Branco, Feira do Passarinho e proximidades do Mercado da Produção.
A adoção desse novo sistema de transporte em Maceió vinha sendo negociada desde o ano passado entre a Prefeitura, o Ministério das Cidades e a CBTU. Com a aprovação do projeto, Maceió será a primeira entre as capitais do Nordeste onde a CBTU vai implantar o sistema, previsto para ser adotado também em Natal e João Pessoa.
As três capitais têm situações idênticas, sendo que o percurso do VLT de Natal será o maior, com 56 quilômetros em dois ramais. O percurso de João Pessoa é de 30 quilômetros, e o de Maceió, de 32 quilômetros.
O VLT – também conhecido por Trem Padrão – é um veículo moderno, eficiente, confortável e de melhor desempenho que as locomotivas comuns. Os modelos devem ter tração a diesel, locomotiva de “duas frentes”, bitola métrica, climatização, carros de aço inoxidável, níveis controlados de poluição, sinalização, sonorização e radiocomunicação, vigilância automática e devem atingir velocidade máxima de 80 km/h.
Fonte: http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=maceio&cod=6488
Outdoor? Onde? Não cheguei a ver.^^
Eu só acredito qdo esse VLT estiver circulando pela cidade.
Depois da demora do eixo-viário, já fiquei vacinado com essas promessas políticas.
Interessante é que o Dep.Benedito de Lira teve a cara de pau de espalhar vários out-doors pela cidade com os dizeres: "Maceió já tem VLT". Com o verbo TER no presente do indicativo, pode um negócio desses? :lol:
Pra mim ainda não são números significativos, tem muito, mas muito a ser feito.Dados apontam redução de quase 15% no índice de criminalidade em Alagoas
Redação • 24 de julho de 2009
“Estamos fazendo uma gestão de resultados de forma transparente e seguindo os padrões internacionais; e graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido na área de segurança pública temos a expectativa de reduzir cada vez mais o índice de homicídios no Estado”, afirmou o diretor Geral de Políticas da Secretaria de Estado da Defesa Social, Romildo Albuquerque, durante reunião ocorrida nesta quinta-feira (23) com o ex-prefeito de Bogotá (Colômbia), Antanas Mockus. Na ocasião, foi feita uma apresentação dos dados estatísticos da violência em Alagoas referente ao primeiro semestre deste ano, que apontou uma redução geral de quase 15% no índice de criminalidade em Alagoas. De acordo com as estatísticas da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), nos seis primeiros meses deste ano houve uma redução de 14,7%, com o registro de 956 homicídios contra 1.121 do ano passado. Quando os números são destrinchados por região, Maceió se destaca pela maior redução: de janeiro a junho deste ano aconteceram 414 homicídios, enquanto no ano passado esse número foi de 585, representando uma queda de 29,2%.
Na região metropolitana, também houve uma queda de 8,5%, com o registro de 97 homicídios este ano contra 106 do ano passado. No interior do Estado, os números se mantiveram estáveis; de janeiro a junho deste ano, houve um pequeno acréscimo de 3,5%. No ano passado, no primeiro semestre, foram registrados 69 homicídios; neste ano já foram contabilizados 72.
Com relação aos homícídios envolvendo crianças e adolescentes, o diretor Geral de Políticas confirmou que houve, no primeiro semestre, uma redução no índice de vítimas na faixa etária de 0 a 11 anos e de 12 a 17 anos. Em 2008, foram registradas 6 mortes na faixa até 11 anos e 83 casos até 12 anos. No total do ano passado, foram 10 (até 11 anos) e 176 homicídios (até 17 anos). Nos primeiros seis meses deste ano, os números foram de 4 e 79 mortes, respectivamente.
“Apesar do avanço do tráfico de drogas, que é o causador de 80% dos homicídios praticados contra jovens - principalmente do sexo masculino -, as estatísticas mostram que, até agora, também houve uma redução no número de homicídios envolvendo crianças e adolescentes”, afirmou Romildo Albuquerque, acrescentando que o atual governo reconhece que a violência não deve ser combatida apenas com ação policial repressiva, mas também com políticas públicas.”, disse.
No encontro, Antanas Mockus - que trabalha na disseminação de uma Cultura Cidadã - reafirmou a sua tese de valorização da vida humana, a partir de uma conscientização da sociedade, que “quer ver a redução da impunidade social a fim de amenizar a violência. Segundo o ex-prefeito de Bogotá, a impunidade nos seus mais variados tipos alimenta a criminalidade, principalmente, o narcotráfico.
Mosael Henrique - Agência Alagoas
http://revistamunicipal-al.com.br/?p=7432