Heloísa Helena, Carimbão e Rui Palmeira são nomes fortes para a disputa da prefeitura de Maceió.
Heloísa Helena, Carimbão e Rui Palmeira são nomes fortes para a disputa da prefeitura de Maceió.Assim espero, Carllos.
Achei que ele não teria esses votos todos que teve em Maceió. Fico cabreiro pq não vejo ninguém com muita força pra disputar a prefeitura aqui.
A não ser a que a HH se candidatasse. Já é tempo de ela assumir um cargo executivo e mostrar trabalho.
Olhando a página da empresa, vi que 12 de suas 19 salas (fora as de Maceió) contam com tecnologia digital.É tecnologia digital?
Acredito que será uma rodovia em pista simples.Alberto, sabe dizer se a alça do flamenguinha, vai ser uma pista simples um carro indo e outro voltanto ou duplicada dois carros indo e voltando
Ótimas notícias, Luiz alberto!!!!DUPLICAÇÃO DA BR-101
Fui ontem até Arapiraca. Na ida fui pela chã do Pilar, entrei em Boca da Mata e segui até Arapiraca por Taquarana. Na volta passei por Campo Alegre e São miguel.
Bom ver que as obras estão andando e bem. Estão inclusive construindo as bases de um viaduto que ficará no entrocamento de quem segue da B. de São Miguel que encontra a BR 101; Nesse trecho antes de chegar à São Miguel já há terraplanagem, o mesmo ocorre após a chã do PILAR.
Na rótula da chã do Pilar que segue pra Atalaia ou Messia, também estão batendo estaca para começar o viaduto.
Já a AL 101 sul também parece andar. Já bateram estaca onde ficará o viaduto do Françês; As bases do viaduto da Barra estão bem adiantadas; e começara bater estaca na entrada do Detran no pontal.
Li que o trecho Barra-Francês deve ser aberto para tráfego antes do fim do ano. Se sai antes da eleição, não saberia dizer...Pergunto: Quem aqui acha que a primeira fase da AL 101 será inaugurada antes da votação do segundo turno?
Boa notícia.Prefeitura vai recuperar sistema de iluminação da Orla Lagunar
Até o final deste ano, a Avenida Senador Rui Palmeira terá todo o seu sistema de iluminação ampliado e modernizado
por AGÊCIA MACEIÓ - 13/10/2010 às 15:43:36
A Avenida Senador Rui Palmeira, na Orla Lagunar de Maceió, terá até o final do ano a rede de iluminação pública ampliada e melhorada. O projeto, da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió (Sima), orçado em R$ 2.020.089,26, vai repor todos os equipamentos deteriorados pelo tempo e danificados pela ação de vândalos.
Em todo o trecho da avenida, serão retirados 153 postes para a instalação de 231 novos postes com até 14m de altura. Além disto, equipes da Sima também vão instalar 244 luminárias injetadas com lâmpadas de 400 watts, tipo vapor sódio. Para a proteção do novo sistema de iluminação serão colocadas 242 caixas de passagem antifurto.
Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, esta é uma ação que visa cumprir o que determina o Plano de Iluminação Urbana da Cidade de Maceió. “É com iniciativas desse porte que trabalhamos para trazer o desenvolvimento para a capital alagoana. Através de um sistema de iluminação mais eficiente, moderno e econômico, nós queremos proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população”.
As melhorias que serão realizadas na avenida foram definidas através de levantamento técnico e fotográfico no trecho da Orla Lagunar. Um dos fatores analisados pelas equipes da Sima e Citeluz foi o desgaste provocado nos equipamentos em virtude da maresia.
http://www.maceioagora.com.br/noticias/noticias.asp?cod=33360
Realmente, isso é um absurdo!!!Brasil deve ser denunciado por mortes de moradores de rua em Alagoas
![]()
O assassinato de vários moradores de rua de Maceió chamou a atenção de autoridades e da imprensa nacional e internacional. Só em 2010, já foram registrados 20 homicídios de pessoas que ocupam áreas públicas da capital alagoana. De acordo com Ivair Augusto, coordenador nacional do Comitê Intersetorial de Acompanhamento, Monitoramento e Políticas Públicas Para a População de Situação de Rua, que faz parte da Secretaria de Direitos Humanos, o Brasil deve ser denunciado internacionalmente sob a acusação de violar os direitos humanos.
“Esse número de assassinatos é assustador e com certeza fará com que o país seja denunciado nos relatórios por violação aos direitos humanos, que são entregues a organismos internacionais. Estou me antecipando ao problema, evitando que só tomemos uma iniciativa quando chegar a denúncia formalizada”, disse Ivair Augusto.
Ainda de acordo com a declaração do coordenador nacional, integrantes do movimento nacional de população de rua já denunciaram os assassinatos dos sem-tetos em Maceió, solicitando, inclusive, informações à Secretaria de Estado da Defesa Social sobre as investigações dos crimes. “Foi descrito um quadro difícil, de mortalidade mal explicada e com pouco acompanhamento. Estou agora esperando os laudos para ter mais detalhes dessas mortes”, afirmou.
O coordenador do Comitê desembarca no próximo dia 21, em Maceió, para uma reunião com o procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, e com autoridades dos governos estadual e municipal para definir com o governo federal pode ajudar para evitar que os crimes contra os moradores de rua se perpetuem.
http://www.aquiacontece.com.br/index.php?pag=brasil_mundo&cod=1912
Que continue a trazer mais divisas!!!!!!!!!! :cheers:Mineração muda economia de Craíbas
O governo do Estado garante incentivos ao empreendimento que está mudando o visual do Agreste alagoano. A Mineração Vale Verde (MVV), já investiu mais de R$ 60 milhões em Craíbas e Arapiraca. Ela tem a estimativa de produção de 200 milhões de toneladas, com o processamento de 42 mil toneladas ao dia de minério.
Mesmo ainda não tendo iniciado sua operação, a população já observa mudanças na economia local com a implantação da Mineração Vale Verde, responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, embora essa não seja a maior vocação de Alagoas, pode-se dizer que o Estado está vivendo um momento favorável no setor mineral.
A direção da Vale Verde confirma o empenho do governo do Estado na consolidação do empreendimento. “Eu sou testemunha de como o governo do Estado tem nos ajudado a consolidar o empreendimento. Para cada desafio que existe, estamos encontrando a solução. Só durante a construção civil do empreendimento serão necessários dois mil trabalhadores”, disse o presidente da Mineração Vale Verde, Carlos Bertoni.
Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=93922