SkyscraperCity banner

2281 - 2289 of 2289 Posts

·
Paris, France.
Joined
·
15,380 Posts

·
Paris, France.
Joined
·
15,380 Posts
MAIS DESENVOLVIMENTO
Região Norte receberá o maior conjunto de investimentos em obras rodoviárias da história
Anúncio foi feito pelo governador Renan Filho após entregar o Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, nesta segunda-feira (06)

 

·
Paris, France.
Joined
·
15,380 Posts
278013


Novo Hospital Regional do Norte, entregue ontem na cidade de Porto Calvo, região da zona da mata norte de Alagoas.

A partir de hoje, agrega novos leitos para tratamento da pandemia de COVID-19 no interior de Alagoas.
 

·
Registered
Joined
·
802 Posts
View attachment 278013

Novo Hospital Regional do Norte, entregue ontem na cidade de Porto Calvo, região da zona da mata norte de Alagoas.

A partir de hoje, agrega novos leitos para tratamento da pandemia de COVID-19 no interior de Alagoas.
Ficou lindão!!!
 

·
Paris, France.
Joined
·
15,380 Posts
Retomada: ocupação de UTI de 65% no interior e 75% em Maceió gera otimismo
Os números têm sido favoráveis, em Alagoas, a ampliação da abertura econômica na capital e no interior – pelo menos em parte.

Os dados da Sesau, ontem, apontavam para uma ocupação média de 71% dos leitos de UTI – 187 de 262. São 65% nas unidades de Saúde do interior e 75% em Maceió, que vai receber mais dez leitos de UTI – da Santa Casa, cinco esta semana e mais cinco na próxima semana.

Lembrando que a ocupação de leitos de UTI superou os 85% na semana passada. No caso dos leitos clínicos, o quadro ainda parece mais favorável à flexibilização, moderada e prudente: apenas 300 dos 980 leitos estavam ocupados ontem.

As informações foram repassadas ao blog ontem, no início da noite, pelo secretário Alexandre Ayres, que não adiantou, entretanto, como será a ampliação da retomada da economia: “Tudo vai depender dos números da próxima semana”.

Mas, objetivamente, o que isso pode significar para a provável retomada do comércio e serviços, a partir do dia 15 próximo (quarta-feira)?

Em Maceió – ainda uma grande dúvida –, há, sim, a possibilidade de abertura de outras lojas maiores do que as já liberadas e até de shopping centers, em horários especiais.

No interior, duas Regiões de Saúde ainda preocupam muito as autoridades e os técnicos do setor: a 5ª Região, englobando São Miguel dos Campos, Junqueiro, Campo Alegre e Teotônio Vilela; e a 7ª Região, da chamada Grande Arapiraca.

É possível que esses municípios ainda tenham de aguardar um pouco até que a retomada – oficial – aconteça.

Tudo vai depender dos resultados alcançados até o dia 14, quando se encerra a vigência do atual decreto estadual de isolamento social.

 

·
Moderator
Recife | Brasil
Joined
·
42,842 Posts
Saneamento terá 1º leilão em setembro

Promete o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que em setembro será promovido o primeiro leilão de concessão de serviços de saneamento básico - sob o novo marco regulatório, aprovado há poucos dias pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente da República.

O certame envolverá municípios do Estado de Alagoas. Marinho transmitiu esta informação a investidores internacionais, com quem se reuniu na última terça-feira, 28. O ministro revelou que, em parceria com o BNDES, está formatando uma carteira de grandes projetos nessa área, a qual, nos próximos 10 anos, mobilizará R$ 700 bilhões em investimentos, quase todos oriundos da iniciativa privada. Nordestino, conhecendo profundamente como poucos os problemas da região - e suas soluções, o ministro Rogério Marinho também avisou os investidores de que o saneamento é um dos braços do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do Nordeste, que será implementado nos próximos meses.

Para além do desassoreamento, do reflorestamento das matas ciliares e da preservação das nascentes dos rios, o programa prevê obras de saneamento nas cidades localizadas na área de influência dessas bacias. Bem, na opinião desta coluna, trata-se de uma promessa que se repete mais uma vez. Quem a repete agora, contudo, é um gestor público reconhecidamente competente e probo. Esta é a boa esperança de que, agora, será diferente.

 
2281 - 2289 of 2289 Posts
Top