SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Já está na capital maranhense o Guia
de Arquitetura e Paisagem de São Luís
e Alcântara, desenvolvido pela Junta de Andaluzia, da Espanha, com apoio técnico da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico e diversos outros órgãos que trabalham com patrimônio material e imaterial no Estado.
O lançamento do livro, que é uma edição especial, em capa dura, com mais de 400 páginas, ocorrerá no
dia 12 deste mês, no Espaço Renascença.
O Guia traz uma série de roteiros de imóveis e monumentos, desde o século XIX até a contemporaneidade.
Ganharam destaque, também, os municípios que integram a ilha do Maranhão e a cidade de Alcântara, por suas características peculiares.
Segundo o presidente da Fundação, Aquiles Andrade, o Guia de Arquitetura é a
primeira publicação específica nessa área elaborada pela Junta
de Andaluzia que tem como foco uma
cidade brasileira.
O Guia de Arquitetura colocará São Luís, definitivamente, no cenário internacional, como uma das cidades mais belas e de arquitetura singular do mundo, destacou.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
:applause:

Fantástico!!! São Luís tem muuuuuuuuuuito o que mostrar em arquitetura. Há uns anos atrás eu vi um livro de fotos só com os telhados ludovicenses e fiquei impressionado com a preocupação estética até numa parte pouco visível dos imóveis. Se tu tiveres a chance de encontrar esse livro tu vais ver que beleza, acho que nem o pessoal daí tem consciência da beleza dos telhados.

·
Registered
7,546 Posts
Só falta prezervar e valorizar.

A cidade antiga de São Luís(+ de 100 anos) tem porte semelhenta às européias, mas está muit mal cuidada.

1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.