SkyscraperCity banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Banned
Joined
·
8,524 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Guimarães 2012 lança open-call para requalificação de cinco espaços públicos
4 de Julho de 2012 às 16:03:47 por Ana Rita Sevilha
Construir.
Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura volta a desafiar artistas, designers e arquitectos, desta vez, com uma open-call para o projecto “Made-in”, que visa a criação de porpostas de requalificação para cinco espaços públicos.

O Concurso internacional de ideias desafia artistas, designers e arquitectos a desenvolver propostas de reconfiguração de lavadouros públicos de Guimarães, que acompanham o percurso do rio de Couros, entre a Costa e a Veiga de Creixomil.

De acordo com a organização, o “projecto divide-se em duas partes. A primeira consiste num concurso aberto, que pretende intervir em quatro lavadouros da cidade e a segunda é um concurso por convite – destinado a uma lista de artistas e profissionais convidados –, que tem como objectivo criar um projecto para a concepção de um novo lavadouro público. A iniciativa visa a requalificação de espaços públicos tradicionais, transformando-os em locais de interacção social”.

As inscrições para o concurso “Made-in”, promovido por Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, terminam no próximo dia 15 de Julho.

A partir de Outubro, os 12 trabalhos pré-seleccionados pelo júri estarão em exposição no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (CAAA). E a partir daí, os cinco vencedores são escolhidos numa votação conjunta dos membros do júri e dos visitantes da exposição.
 

·
Registered
Joined
·
20,282 Posts
Luís:

Não me parece, os tanques estão em zonas onde ha interesse em mante-los, este projecto visa apenas valoriza-los e atribuir-lhes destaque e algum uso para além do pressuposto.
Esperemos que assim seja...
 
1 - 8 of 8 Posts
Top