Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 44 Posts

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá amigões :D o Luis Rio de Janeiro disse que tinha uma paixão por guimarães.. ai eu decidi fazer um thread sobre a cidade :D é uma cidade pequena, a cerca de 70 quilómetros do Porto, para o interior.. foi lá que nasceu Portugal, hoje em dia a cidade está num estado de preservação fantástico.. toda arranjadinha :)

CENTRO HISTÓRICO

CASTELO - foi este o castelo do Rei D. Afonso Henriques, o primeiro Rei de Portugal :)

PENHA DE GUIMARÃES (ehehehehe no rio de janeiro tambem ha uma igreja da penha onde eu ja fui :) ehehe)

uma fotinha de guimarães à noite :)

Espero que tenham gostado :) ehehehee abraços

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Lindas fotos! Realmente um local muito agradável e que reflete muita paz. adorei a foto do penhasco com uma igreja no alto ! Obrigado Daniel por nos apresentar esta maravilhosa cidade!!!

·
Registered
3,673 Posts
Gostei bastante, pelo menos por lá os prédios históricos não são pintados de laranja com verde limão, ou rosa com azul marinho, mas com cores adequadas =) Espero que essa "moda" brega de cores gritantes não saia do Brasil.

Os castelos e igrejas também são de babar.

·
-*-*-*-
26,387 Posts
Lindas fotos!!!!!

·
4° Marquês de Caravelas
663 Posts
Visitei a cidade há alguns anos. Gostei muito de Guimarães. O Castelo e também a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira. Emocionante a continuação de uma oliveira ao longo dos séculos na praça em frente.

·
Registered
4,755 Posts
Daniel !!!!!!!!!!!!!!!!! Não sei como agradecer !! Uma thread especial prá mim !!!!!!!! E só agora que eu pude ver !!!! Queria ter sido o primeiro a postar !!! Mas, esta cidade é importante para todos os brasileiros , pois a[i nasceu Portugal ! Aos outros foristas explico que minha paixão por Guimarães deve-se ao fato de meu avô ter nascido nesta cidade; assim como Portugal também começou aí, minhas origens também aí estão !! Lindas as fotos, o Castelo então leva-nos à época medieval!
Daniel, uma vez comprei umpostal de Guimarães, uma antiguidade de 1910 !!!!!!! Vou escanear para te mostrar ! Obrigadão, amigo ! Eu , e meu avô ( in memoriam ), agradecemos !!!!

·
Registered
12,235 Posts
Foda. Muito linda essa cidade. Pqp.
Cada vez mais me surpreendo com Portugal.

·
Registered
4,755 Posts
Daniel , aqui está o postal escaneado, é mesmo uma raridade de 1910 com selo e tudo; meu avô deve ter saído daí mais ou menos nesta época ! comprei este postal há uns anos em uma feira de antiguidades, aqui mesmo no Rio ! e no verso é dedicado a alguém de Mattosinhos!! Será que Guimarães mudou muito??!! parece que não! Obrigado de novo, amigo !

·
Registered
52,552 Posts
aqui nasceu Portugal :yes: o 1º. rei é que não se tem certeza se foi aqui ou em Coimbra :dunno: que raridade esse postal :uh:

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Linda essa cidade!

Um ar medieval maravilhoso!

Viver nessa cidade deve ser viver em um sonho, acordar todo dia e caminhar por esse centro historico...

lindo!

obrigado pelas fotos!

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Discussion Starter · #19 ·
ehehehehe valew a todos :)

Luis, obrigadão pelo postal :) copiei pro disco :D ehehehehe ainda bem que gostaste das fotos :) agora so falta vires cá conhecer :) abraço :)

·
Old is new
3,795 Posts
Êeeee!! Não sei se jah dise isso, mas a parte portuguesa da minha família é de Guimarães, os Gonçalves Mendes ;)
Eu sempre achei essa cidade fantástica! Ela é linda, linda, linda! E tão medieval :-D
Obrigado pelo maravilhoso thread, Dani! xD

1 - 20 of 44 Posts