SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 61 Posts

·
Registered
5,170 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Neste meu primeiro thread no ADU irei mostrar alguns "deleites habitacionais" eslovenos. Os exemplos a seguir foram projetados pela OFIS Arhitekti, dos arquitetos Rok Oman e Špela Videčnik.

Um dos exemplos já foi mostrado - e muito apreciado - aqui:

Vou desinterrar este thread(embora ele ainda nem esteja tão em decomposição assim :D ) visto que este é um assunto que me interessa bastante e será o tema do meu TFG na facu.Posto aqui mais dois exemplos:

Tetris-Ljubljana,Eslovénia

Construção: 60 apartamentos, 5.000m² de área construída, 4 pavimentos e 2 pavimentos abaixo do nível da rua para garagens
Tipos de apartamentos: 1 dormitório – 35 m² / 2 dormitórios – 69 m² / 2 1/2 dormitórios – 89 m² / 3 dormitórios – 103 m²
Custo de construção: 650 euros/m²
Preço de venda: 1.200 euros/m²
Período de construção – Fevereiro 2006 a Setembro 2007
Arquitetos-chefe do projeto: Rok Oman e Spela Videcnik
Equipe de projeto: Martina Lipicer, Nejc Batistic, Andrej Gregoric e Ana Kosi

Fonte:The Urban Earth
O conjunto acima foi completado em 2007, ao custo de €650/m².

Vejamos as outras obras:

HAYRACK APARTMENTS
Cerklje, concluído em 2007

Fonte

650 APARTMENTS
Ljubljana, concluído em 2006

Fonte

HONEYCOMB APARTMENTS
Izola, concluído em 2006

Fonte 1
Fonte 2

Aproveitem!

:cheers:

·
lost and found
16,431 Posts
Espetaculares! Obrigado por nos trazer essa maravilha... como o Brasil constrói mal...

·
to gulag!
29,173 Posts
Vergonha alheia de onde eu moro.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Na Inglaterra cada novo empreendimento residencial deve destinar metade das unidades a serem vendidas a preço de custo (para habitação social), sem distinção estética. Quando não se há vontade ou gosto, acho que o Estado deveria intervir. No Brasil as construtoras ganham MUITO dinheiro vendendo porcaria e destruindo as cidades, caberia ao Estado melhor aproveitar estas verbas privadas na qualificação urbana.

·
Recursive
11,770 Posts
Porra, com dois mil por metro quadrado de custo de construção eu também fazia algo incrível :lol:

Definitivamente os pobres da Eslovênia não são os mesmos que os do Brasil...

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Apartamentos populares que custam 100 mil pra construir?? Só na terra de Maria Theresa mesmo...
Deve ser comparado o CUB x Salário Mínimo de lá com o daqui antes de qualquer coisa. Aqui o metro quadrado popular para venda gira em torno de 2 mil reais, mas não saberia dizer o custo de construção de um "Minha Casa Minha Vida". Uma casa popular, entretanto, se faz com mil reais o metro quadrado...

1 - 20 of 61 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.