Algumas fotos sairam viradas, vou tentar consertar aqui...:bash:
Realmente os restaurantes são bastante diversificados e de boa qualidade, o preço tb é bem atrativo.Na região da cidade há muita comida de qualidade... ótimos restaurantes e cafés... e impressiona a quantidade de processadores de leite... a Fonterra possui spray dryers gigantes por lá...
O verde da região... os gramados... deixa tudo muito belo.
A cidade em si não me impressionou urbanisticamente... mas me deixou surpreendido pela culinária...
Não posso dizer que conheci o país, infelizmente. Fiquei apenas na região de Waikato, onde Hamilton é a cidade principal.Apesar de admirar mais a Ilha Sul, Hamilton mantém o padrão de desenvolvimento e qualidade de vida da NZ. Parabéns pelas fotos!
PS: quais foram as tuas impressões do país?![]()
Essas casas, sem dúvidas, são feitas com o sistema de steel frame ou wood frame. Eu fico de cara de como o Brasil ainda não acordou para o sistema de construção como esse, principalmente o steel frame. Seria muito vantajoso para o país ter uma escala maior desse tipo de construção.
Exatamente. Esse problema é causado muito mais pela mão de obra do que pelo sistema em si. Por isso eu disse que seria muito benéfico se houvesse uma demanda maior para esse tipo de sistema de construção, pois, aumentaria o interesse por qualificar a mão de obra e baratearia a construção civil no Brasil.Quanto ao steel frame, perto da minha casa um vizinho optou por esse método, olhando de fora parece que foi um desastre porque as placas cimenticias das paredes estão rachando e as infiltrações são visíveis no teto da garagem. O método é excelente, nosso problema é mão de obra e não sei se a qualidade das placas é suficiente.
O botão pra semáforo eu me lembro de ver só em Uberlândia e mesmo assim apenas na região da universidade federal, mas isso há anos, nem sei se ainda tem.Ótimo, nunca tinha visto fotos da cidade, obrigado. Sonho em visitar NZ, imagino o quanto o país deve ser bonito. Sem nenhuma pretensão em dizer mas estranhamente algumas fotos me lembram Curitiba com suas calçadas e faixas permeáveis (muito embora aqui as calçadas não sejam padronizadas), como a foto 12 que parece as ruas do Jardim Social https://goo.gl/ZVmnLe (claro que com cercas, muros, grades, alarmes e câmeras). Botão no semáforo também tem aqui, nunca reparei nas outras cidades mas achei que era igual em toda parte. Não é?
Quanto ao steel frame, perto da minha casa um vizinho optou por esse método, olhando de fora parece que foi um desastre porque as placas cimenticias das paredes estão rachando e as infiltrações são visíveis no teto da garagem. O método é excelente, nosso problema é mão de obra e não sei se a qualidade das placas é suficiente.
Cara, essa distância é de matar, e o pior é que não consigo dormir durante o voo.A Nova Zelândia é um país fantástico mesmo, pena que fica muito longe, senão acho que viajaria todo ano pra lá. :lol:
Não conhecia Hamilton mas já tinha ouvido falar, muito charmosa, realmente parece uma Auckland em miniatura como alguém falou aí.
E o bom desses países chuvosos é que tudo está sempre verde, o que acaba estimulando a jardinagem, deixando o visual com uma ótima aparência.![]()