SkyscraperCity Forum banner

Hamilton Nova Zelândia

2808 Views 16 Replies 11 Participants Last post by  Vargas
32
Acabei de chegar de uma viagem de 15 dias à Nova Zelândia, fiquei na região de Waikato, onde Hamilton é a maior cidade, tem cerca de 180 mil habitantes e 250 mil da região. Praticamente choveu todos os dias, mesmo assim andei bastante por lá.

Infelizmente não conheci Auckland, na verdade mal saí da região de Waikato; mas ano que vem vou voltar pra conhecer Auckland e também a ilha sul.

As imagens falam por si!

1- Região central de Hamilton:

2- Prefeitura

3- Avenida Victoria, a principal do centro:

4- Idem:

5-Idem:

6- Rua Bryce, na região central:

7-Museu na Avenida Victoria:

8- Ainda região central, o prédio ao fundo é o mais alto da cidade:

9- As fotos seguintes também são em Hamilton, mas fora da região central:

10-

11-

12-

13- A cidade tem dezenas de parques, como esse:

14- Andando por Hamilton:

15-

16-

17- Na região do Jardim Botânico:

18- Sobre o rio Waikato, viaduto para pedestres e parque nas margens:

19- Estrada a caminho da cidade litorânea de Raglar, na costa oeste, acredito que seja região de Waitetuna:

20- A pequena cidade litorânea de Raglar:

21- Raglar, aqui os carvalhos (vistos sem folhas em imagens de Hamilton) já estavam com folhas:

22- Ainda em Raglar:

23- Cachoeira véu da noiva na região, 55 metros de queda:

24- O calmo oceano pacífico:

25- Voltando para Hamilton, deixando a praia pra trás:

26- Canions em antiga mineração de ouro em Karangahake, a 85km de Hamilton, o rio se chama Hauraki, mesmo nome dada à trilha, caminhamos cerca de 8km entre desfiladeiros, tuneis, pontes e mtas árvores:

27- Idem:

28- Tubulações da época da exploração acompanham quase toda a trilha:

29- Um dos túneis:

30- Pontes e passarelas por todo o percurso:

31- De volta à portaria no final do trajeto:

32- Espero que tenham gostado....:
See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 17 of 17 Posts
Algumas fotos sairam viradas, vou tentar consertar aqui...:bash:
  • Like
Reactions: 1
Excelente thread, de uma cidade pouco divulgada e conhecida!!
Também já fui à Nova Zelândia, mas em 2008, e estive mais na Ilha do Sul (Christchurch, Queenstown etc.), além de ter ficado um dia em Auckland.
Hamilton lembra bastante Christchurch, numa escala menor (Christchurch deve ser umas 3 vezes mais populosa).
  • Like
Dos mais belos países do mundo. Gostei do residencial :eek:kay:
  • Like
Acho que nunca tinha visto fotos de Hamilton...

Gostei muito, a cidade é bem agradável. A cachoeira é linda!!!

Obrigada por mostrar, Vargas!!

bjks
  • Like
Na região da cidade há muita comida de qualidade... ótimos restaurantes e cafés... e impressiona a quantidade de processadores de leite... a Fonterra possui spray dryers gigantes por lá...

O verde da região... os gramados... deixa tudo muito belo.

A cidade em si não me impressionou urbanisticamente... mas me deixou surpreendido pela culinária...
  • Like
Reactions: 2
Gostamos muiiiiito!!,, Hamilton é bonita e limpa!!
  • Like
Apesar de admirar mais a Ilha Sul, Hamilton mantém o padrão de desenvolvimento e qualidade de vida da NZ. Parabéns pelas fotos!

PS: quais foram as tuas impressões do país? :)
  • Like
Obrigado a todos pelos comentários!:cheers:

Na região da cidade há muita comida de qualidade... ótimos restaurantes e cafés... e impressiona a quantidade de processadores de leite... a Fonterra possui spray dryers gigantes por lá...

O verde da região... os gramados... deixa tudo muito belo.

A cidade em si não me impressionou urbanisticamente... mas me deixou surpreendido pela culinária...
Realmente os restaurantes são bastante diversificados e de boa qualidade, o preço tb é bem atrativo.
O urbanismo da cidade foi o que mais me impressionou nela!

Apesar de admirar mais a Ilha Sul, Hamilton mantém o padrão de desenvolvimento e qualidade de vida da NZ. Parabéns pelas fotos!

PS: quais foram as tuas impressões do país? :)
Não posso dizer que conheci o país, infelizmente. Fiquei apenas na região de Waikato, onde Hamilton é a cidade principal.

O que percebi me agradou bastante, digo isso até p vivi muitos anos nos EUA e as comparações vinham automaticamente.

De Auckland a Hamilton são apenas 120km, onde cerca de metade do trajeto é duplicado com 3 faixas em cada via, asfalto sempre impecável. As obras de duplicação até Hamilton estão em andamento e previstas para término em 2020. Na região de Hamilton o trânsito flui sem problemas, praticamente não existindo engarrafamentos nem mesmo trânsito pesado. Existe também um trem de passageiros ligando as 2 cidades.

A primeira impressão ao se fazer o trajeto Auckland-Hamilton, observando a zona rural, foi a de que eu estava em um grande jardim, as fazendas são todas cobertas por uma vegetação gramínea baixa, muito verde e com pequenos morros arredondados, com algumas árvores, bem estilo Teletubbies, e com bastante vacas leiteiras.

Ao redor das casas, sempre muitas árvores e plantas com flores, tudo limpo, é fácil notar a preocupação em deixar os jardins bem cuidados.

O país é bem pequeno, a população menor ainda, isso faz com que a distâncias entre as cidades não sejam tão próximas (como no sul de Minas, ou interior de SP, por exemplo), dando a falsa impressão de vastidão.

Hamilton em si me impressionou bastante, como as fotos mostram, um asfalto muito bem construído, com pequenas faixas de concreto nas calçadas e o restante em grama, sempre cortada. Nos cruzamentos de maior movimento, existem botões nos semáforos para pedir a luz verde. Todas a ruas são bastante arborizadas e a maioria sem fiação.

Nos entroncamentos é comum se deparar com rotatórias que funcionam muito bem e debaixo das rotatórias com maior movimento, os cruzamentos para pedestres são subterrâneos.

Eu chuto que Hamilton tenham mais de 20 parques no perímetro urbano, os menores que vi, do tamanho de uns 5 campos de futebol, sem exageros.

As estradas que levam às praias, das que vi, são de pista simples, novamente com camada asfáltica mto bem feita, bem arborizadas, mas eram comuns curvas acentuadas e acostamento reduzido, outra normalidade que parece existir país afora, são as pontes de apenas 1 via.

O centro de Hamilton tem um comércio muito forte, eu pude ver pelo menos 4 shoppings na cidade, esses de tamanho considerável, a cidade tem um trânsito de veículos forte, as calçadas no centro são bastante largas e muito bem construídas, jardineiras com flores para todos os lados e 1 calçadão bem amplo e ajardinado. Achei bem interessantes os banheiros públicos, são construídos em containers e fornecem água quente nas pias, bem legal também são as proteções nas calçadas nas áreas de prédios em construção, são usados contanires nas calçadas para que os pedestres passem por dentro.

Visiteis 2 museus, os 2 no centro, 1 deles mostrado nas fotos acima, onde expõem artefados feitos pela população maori desde o período anterior à chegada dos ingleses; o outro museu fica ao lado, com prédio bem moderno e amplo, com exposições para todos os gostos, desde embarcações antigas construídas em madeiras, uniformes militares, telefones antigos, quadros até dinossauros.

A cidade tem alguns bares bem legais e restaurantes de todos os tipos, com boa comida e preços melhores ainda. Percebi que são pessoas sorridentes e que gostam de papear.

Os subúrbios da cidade estão em crescimento acelerado com alta qualidade em urbanismo, aliás me impressionou bastante como uma cidade do tamanho de Hamilton pode crescer tanto.

Não precisa viajar longas distâncias para visitar cachoeiras, praias, rios, túneis e até mesmo florestas. É impressionante a quantidade de rios e pequenos córregos dentro das fazendas, mta água mesmo.

Bom acho que é isso, minhas percepções foram de um turista que ficou apenas 2 semanas e infelizmente não percorri grandes áreas, mas conheci bastante a região de Waikato, aconselho mto a visita a quem interessar!
See less See more
  • Like
Reactions: 4
Urbanismo impecável, a Nova Zelândia é sem dúvidas umas na nações mais belas desse mundo. Parabéns pelas fotos.
  • Like
Excelente thread. Parabéns por mostrar uma cidade que era totalmente desconhecida por mim. :)

9- As fotos seguintes também são em Hamilton, mas fora da região central:

10-

11-

12-
Essas casas, sem dúvidas, são feitas com o sistema de steel frame ou wood frame. Eu fico de cara de como o Brasil ainda não acordou para o sistema de construção como esse, principalmente o steel frame. Seria muito vantajoso para o país ter uma escala maior desse tipo de construção.
  • Like
^ A grande maioria em steel frame.
  • Like
Ótimo, nunca tinha visto fotos da cidade, obrigado. Sonho em visitar NZ, imagino o quanto o país deve ser bonito. Sem nenhuma pretensão em dizer mas estranhamente algumas fotos me lembram Curitiba com suas calçadas e faixas permeáveis (muito embora aqui as calçadas não sejam padronizadas), como a foto 12 que parece as ruas do Jardim Social https://goo.gl/ZVmnLe (claro que com cercas, muros, grades, alarmes e câmeras). Botão no semáforo também tem aqui, nunca reparei nas outras cidades mas achei que era igual em toda parte. Não é?

Quanto ao steel frame, perto da minha casa um vizinho optou por esse método, olhando de fora parece que foi um desastre porque as placas cimenticias das paredes estão rachando e as infiltrações são visíveis no teto da garagem. O método é excelente, nosso problema é mão de obra e não sei se a qualidade das placas é suficiente.
  • Like
Quanto ao steel frame, perto da minha casa um vizinho optou por esse método, olhando de fora parece que foi um desastre porque as placas cimenticias das paredes estão rachando e as infiltrações são visíveis no teto da garagem. O método é excelente, nosso problema é mão de obra e não sei se a qualidade das placas é suficiente.
Exatamente. Esse problema é causado muito mais pela mão de obra do que pelo sistema em si. Por isso eu disse que seria muito benéfico se houvesse uma demanda maior para esse tipo de sistema de construção, pois, aumentaria o interesse por qualificar a mão de obra e baratearia a construção civil no Brasil.
A Nova Zelândia é um país fantástico mesmo, pena que fica muito longe, senão acho que viajaria todo ano pra lá. :lol:

Não conhecia Hamilton mas já tinha ouvido falar, muito charmosa, realmente parece uma Auckland em miniatura como alguém falou aí.

E o bom desses países chuvosos é que tudo está sempre verde, o que acaba estimulando a jardinagem, deixando o visual com uma ótima aparência. :)
  • Like
Ótimo, nunca tinha visto fotos da cidade, obrigado. Sonho em visitar NZ, imagino o quanto o país deve ser bonito. Sem nenhuma pretensão em dizer mas estranhamente algumas fotos me lembram Curitiba com suas calçadas e faixas permeáveis (muito embora aqui as calçadas não sejam padronizadas), como a foto 12 que parece as ruas do Jardim Social https://goo.gl/ZVmnLe (claro que com cercas, muros, grades, alarmes e câmeras). Botão no semáforo também tem aqui, nunca reparei nas outras cidades mas achei que era igual em toda parte. Não é?

O botão pra semáforo eu me lembro de ver só em Uberlândia e mesmo assim apenas na região da universidade federal, mas isso há anos, nem sei se ainda tem.

O mais legal do semáforo com botão na NZ é o som que ele faz indicando que se pode atravessar.
A Nova Zelândia é um país fantástico mesmo, pena que fica muito longe, senão acho que viajaria todo ano pra lá. :lol:

Não conhecia Hamilton mas já tinha ouvido falar, muito charmosa, realmente parece uma Auckland em miniatura como alguém falou aí.

E o bom desses países chuvosos é que tudo está sempre verde, o que acaba estimulando a jardinagem, deixando o visual com uma ótima aparência. :)
Cara, essa distância é de matar, e o pior é que não consigo dormir durante o voo.

Durante a viagem de ida, conversando com um pessoal de SP, de acordo a agência de viagens deles, existe a possibilidade de abrir um voo direto de SP a Auckland, acho que melhoraria bastante.

Obrigado a todos pelos comentários.
1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.