SkyscraperCity banner
1 - 20 of 140 Posts

·
Registered
16,917 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal, mais uma vez trago algumas fotos de Guarapuava para mostrar um pouco mais da cidade
e compartilhar um espetáculo da natureza em um de seus mais belos parques, a florada das cerejeiras, no Parque do Lago.

"Hanami" é o costume japonês de contemplar a beleza das flores, prática que vem de muitos séculos e que em Guarapuava,
começou como presente da colônia japonesa a cidade. Nessa época do ano, é comum ver famílias inteiras passeando
em meio as cerejeiras e aproveitando esse show efêmero, dura em média duas semanas.

Vamos a primeira parte do thread, começamos com um vídeo que mostra a riqueza natural do entorno e a ampla oferta
de parques em Guarapuava, o que de certa forma acaba compensando a falta de arborização em algumas áreas da cidade.

Nesse vídeo podemos ver:

14" Parque das Araucárias e local que irá abrigar o Jardim Botânico
16" Parque do Jordão
18" Parque São Francisco da Esperança
29" Parque da Lagoa das Lágrimas, o mais antigo da cidade
47" Parque do Lago

Sem mais enrolação, as fotos, créditos apenas nas que não são minhas.

1. Vista da cidade a partir do Parque do Lago

2.

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Fotos da região central

32
Vista da BR 277

33. Rua XV de Novembro

34. Calçadão da XV, principal área comercial da cidade

35. Rua Saldanha Marinho, que foi revitalizada em anos recentes

36.

37.

Lobo Bravo

38.

Lobo Bravo

O fim se semana estava muito frio mas com um céu azul lindo e uma luz especial, resolvi fazer também uns
clicks na Lagoa das Lágrimas:

39

40

41

42

43

44

45

Por enquanto é isso :) obrigado por ver o thread e se vocês gostarem depois eu posto mais. Abraços.

·
Banned
4,051 Posts
Essa cidade existe??? *babando*

Parabéns pelo Thread, Guarapuava é uma das mais belas cidades do estado, se não for A mais! Abraços.

Um dia quero conhece la... No verão, é claro... heheheh..

Palmas também é bem frio não é??

·
Registered
16,917 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Essa cidade existe??? *babando*

Parabéns pelo Thread, Guarapuava é uma das mais belas cidades do estado, se não for A mais! Abraços.

Um dia quero conhece la... No verão, é claro... heheheh..

Palmas também é bem frio não é??
Valeu Pepato, obrigado por sempre marcar presença nos meus trédis! Palmas também é muito fria mas não sei qual das duas é mais, acho que Palmas leva o caneco de gelo :D

Grande Guarapuava, a Groenlândia brasileira!
kkkkkkk quase! Veja o que dizem:

Guarapuavano não tem medo do frio. O frio é que gela de medo do guarapuavano. Com uma altitude que varia entre 1.000 e 1.200 metros, é normal a temperatura de Guarapuava cair abaixo do ponto de congelamento, o que garante uma bela cidade com quatro estações bem definidas: a estação de rádio, a estação rodoviária, a estação meteorológica e o inverno.
Os primeiros tropeiros oriundos de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, que usavam o paradeiro como rota, perderam a conta das nevascas em Guarapuava, o refrigerador do mundo. Consta que nevou em 4 de julho de 1953; 30 de julho de 1955; 20 de julho de 1957; 19, 20 e 21 de agosto de 1965; 8 de julho de 1972; 17 de julho de 1975; 25 de agosto de 1984; 9 de julho de 1994 e em 12 de julho de 2000, quando pararam de contar para não atrair turistas.

http://baucrepuscular.blog.terra.com.br/2008/05/20/

:lol:

·
Registered
15,799 Posts
^^ :laugh: (josinei)

Cara, tu manda muito bem Passageiro. As fotos estão sensacionais. Bem verdade que Guarapuava ajuda, já que é uma cidade muito fotogênica. Esses parques são ótimos.

Imagino o frio que está ai. hehehe Mas sinceramente, frio eu dispenso.

Parabéns, mais uma vez. Muito bom como sempre. ;)

·
Registered
2,646 Posts
Tô achando que o Passageiro usou algum soft pra corrigir as cores....tudo muito bonitinho...sequer nuvens no céu.....rsssssss

Parabéns Passageiro, belas fotos de uma bela cidade....

·
Registered
16,917 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ :laugh: (josinei)

Cara, tu manda muito bem Passageiro. As fotos estão sensacionais. Bem verdade que Guarapuava ajuda, já que é uma cidade muito fotogênica. Esses parques são ótimos.

Imagino o frio que está ai. hehehe Mas sinceramente, frio eu dispenso.

Parabéns, mais uma vez. Muito bom como sempre. ;)

Maravilhosa!!!!

Parabéns pelas fotos!!
Valeu Ice, Pé, obrigado por visitar e por comentar!

Tô achando que o Passageiro usou algum soft pra corrigir as cores....tudo muito bonitinho...sequer nuvens no céu.....rsssssss

Parabéns Passageiro, belas fotos de uma bela cidade....
É nada, o dia tava bonito mesmo! :lol: Valeu Stafe, abraços.

que coisa mais linda!!

mandou bem, as fotos da região central mostram uma cidade muito agradável :)
Obrigado Hello, se quiser ver mais da região central tenho um outro thread que mostra a city a nível da rua, dá para ver bem o centro, e é bem legal, visite!
Guarapuava (PR) ao nível da rua...
Grande abraço!

·
Registered
16,917 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Groelândia paranaense :lol:

Guarapuava é "Paraná at its best"! Excelentes fotos.

Só uma pergunta. Você tirou essas fotos no sábado? Estou perguntando por que o dia estava com o céu bem azul em Curitiba e suponho em boa parte do Estado também.

Parabéns mais uma vez pelas fotos!
Valeu M.S, obrigado, sim foi no sábado e domingo, dias lindos, aproveitei bem! :)

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Guarapuava é sempre um colírio para os olhos.
Os parques, o urbanismo, seu entorno cultural e natural reúnem condições muito boas para o desenvolvimento turístico (inclusive no inverno).
O que já era bonito, ficou espetacular com a florada das cerejeiras.....coisa linda de ver hein!
Suas fotos também estão ótimas!
Parabéns pelo thread Pax!

·
Registered
2,241 Posts
Puts só fotos top e a cidade está muito bonita com certeza umas das mais bonitas do Brasil.

Esses parques com cerejeiras são de babar!

·
Registered
16,917 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Adorei o tópico! Obrigado por postar!
Fotos lindíssimas e incríveis! Parabéns pelo belo registro!
Valeu Marcus, Giann, obrigado pelos comentários!

Guarapuava é sempre um colírio para os olhos.
Os parques, o urbanismo, seu entorno cultural e natural reúnem condições muito boas para o desenvolvimento turístico (inclusive no inverno).
O que já era bonito, ficou espetacular com a florada das cerejeiras.....coisa linda de ver hein!
Suas fotos também estão ótimas!
Parabéns pelo thread Pax!
Obrigado Shiro, seria um sonho ver a região se organizando para o turismo, acho que tem potencial! Grande abraço.

·
Registered
16,917 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
Puts só fotos top e a cidade está muito bonita com certeza umas das mais bonitas do Brasil.

Esses parques com cerejeiras são de babar!
Excelente! :cheers:

Um verdadeiro espetáculo visual! :drool:

Parabéns pelas fotos [email protected]! :applause:
Valeu Skybord, obrigado Loro!

Não deixem de conferir a segunda parte. :)

1 - 20 of 140 Posts