SkyscraperCity banner

21 - 40 of 48 Posts

·
Registered
2,271 Posts
Discussion Starter #21

·
Registered
29,876 Posts
Imaginem um espaço fechado da largura da Av. Presidente Vargas, com mais ou menos a mesma altura (edifício de 18 andares) no comprimento que vai da Rio Branco à Uruguaiana. Eis aí o nosso hangar, 56 x 56 x 274 metros.
Ou ainda quase a largura da Praça da Sée comprimento dos fundos da Catedral até a Rua Venceslau Brás.

Ou a largura apenas dos dois blocos da estação ferroviária de Brasília e o mesmo comprimento.
Que loucura! Eu preciso conhecer esse prédio!

·
Fashion
7,654 Posts
Eu fiz um passeio pela parte histórica de Santa Cruz na Quinta. Não consegui entrar na base porque não marquei (e já tinha passado o horário do expediente, que termina às 12h). Porém, encontrei registros do ramal ferroviário que ligava a estação de Santa Cruz ao Hangar.

Imagem exposta no Ecomuseu de Santa Cruz (palecete da Princesa Isabel, no conjunto do Matadouro)

Trilhos na R. do Império (Reta da Base).

Leito ainda intacto na R. do Império (reta da Base), houveram só 3 invasões pequenas.

Saída do ramal na estação de Santa Cruz (ainda há trilhos até um portão, bem afastado da estação e, infelizmente, não pude fotografar por ser um tanto "tenso" o local).

Saída do ramal na estação Santa Cruz (trilhos centrais).

·
to gulag!
25,108 Posts
Esse Hangar tem que continuar sendo preservado para sempre, linda a estrutura de aço e junto com muita historia do maior meio de transporte aéreo do passado, fantastico eram os zeppelins! Muito legal as fotos é realmente gigante foram realmente grandes tempos de gloria para a cidade os Zeppelins, imagine chegar lentamente pela baia de guanabara adimirando a vista aerea e de uma cidade que nao estava completamente afevelada na epoca! devia ser fantastico!

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Nossa!
Incrível essa construção pelo tamanho, e já imaginando o tamanho do Zé Pêlim!
Acho que a passagem devia ser caríssima, pela capacidade ínfima de passageiros em relação ao tamanho do "bichão"!
Alguém sabe a velocidade que esse transporte atingia em cruzeiro?
Não imagino ele voando a mais de 80/90 km por hora, então a viagem para a Europa devia ser duradooooooura, bem, se comparando a de navio, era rapidissima, creio!

·
Registered
2,271 Posts
Discussion Starter #31
Nossa!
Incrível essa construção pelo tamanho, e já imaginando o tamanho do Zé Pêlim!
Acho que a passagem devia ser caríssima, pela capacidade ínfima de passageiros em relação ao tamanho do "bichão"!
Alguém sabe a velocidade que esse transporte atingia em cruzeiro?
Não imagino ele voando a mais de 80/90 km por hora, então a viagem para a Europa devia ser duradooooooura, bem, se comparando a de navio, era rapidissima, creio!
Talvez o fator risco (hidrogênio) não deixasse a passagem ser estratosférica. Nada que os eikes da vida não pudessem pagar, :lol::lol::lol:

Em torno de 130 km/h com autonomia de 14.000 km.
Não quero fugir do assunto mas, é quase impossível, o assunto VOAR é muito fascinate. Vejam estes novos dirigíveis com data prevista para 2015/2016, o AIRcruise (nada a ver com o Tom):

http://obviousmag.org/archives/2010/03/aircruise_balao_dirigivel_gigante_1.html

Youtube
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bP15Vgt55Gk

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Talvez o fator risco (hidrogênio) não deixasse a passagem ser estratosférica. Nada que os eikes da vida não pudessem pagar, :lol::lol::lol:

Em torno de 130 km/h com autonomia de 14.000 km.
Não quero fugir do assunto mas, é quase impossível, o assunto VOAR é muito fascinate. Vejam estes novos dirigíveis com data prevista para 2015/2016, o AIRcruise (nada a ver com o Tom):

http://obviousmag.org/archives/2010/03/aircruise_balao_dirigivel_gigante_1.html

Youtube
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bP15Vgt55Gk
Também sou fascinado pelo assunto "voar", aliás meu passatempo preferido é descobrir novas engenhocas voadoras no youtube, principalmente para vôo individual!
Esse do dirigível Aircruise achei meio fantasioso e acho que vai ficar só no projeto!

·
Embaixador de Castelo.
16,536 Posts
Por falar em Zé Pêlim, tem um tempão que não vejo mais o da goodyear voando por aí!
Seguindo aquele padrão, creio ser interessante se construírem alguns maiores para transporte de turismo, ainda que ache a proporção tamanho/capacidade meio destoante demais!

21 - 40 of 48 Posts