SkyscraperCity Forum banner

Hello Curitiba!!

18062 Views 106 Replies 57 Participants Last post by  [email protected]_Cwb
... ou seria Coolritiba?

;)

01. Bitch, please! Curitiba depressiva não!

02.

03.

04.

05.

06. acho digno!

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18. que céu digno :cheers:

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36. a mãe da Val Marchiori que acabara de chegar do interior

37.

38.

39.

40.

41. pics like Déa 1

42. triple M.T.

:D

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

See less See more
51
1 - 2 of 107 Posts
Hello, muito bom o thread.
quando vi a foto 236 (plim, plim) não entendi no começo - ando nesta ruas desde os anos 80....e nem tinha percebido - até parece o plim,plim mesmo - kkkkkk

Cara, e não é que fui ver minha canequinha e tem mesmo a frase " essa caneca foi roubada honestamente"?? Eu não sabia deste detalhe porque quem me deu não me contou nada dou suposto roubo... haha. Aliás , desculpe-me minha ignorância, mas por que colocam a canequinha dentro do Caneco de chopp?

Acho que irei na Cafeteria também quando for em Ctba até porque pretendo ficar num hostel perto do Shopping Estação. Se não me engano, o nome dele é Roma.
Olá Marcelo.
A canequinha tem stanheguer (ô nome dificirrrr).
Como um bom curitiboca, no fim de semana aproveito meu caneção de cerveja com um stanheguer dentro (sem a canequinha é claro)...isto porque as "minhas canequinhas" do Alemão tão guardadas (pra não roubarem - rsssssss)
See less See more
  • Like
Reactions: 1
^^kkkkk
É vero. Eu mesmo sou um deles....mais critico que outro coisa.

Mas quando recebo amigos de outras cidades e estados - como aconteceu semana passada, quando chegou aqui um velho amigo do Rio de Janeiro (Niteroi)...

E, como sempre, queria dar um "passeio" em alguns parques - fiquei sem dizer não (rssss) e fomos ao Botânico e depois ao Opera de Arame.
Era domingo e pra mais de 17:00h (tarde já), e no retorno, a esposa dele disse em alto e bom tom - na altura no Boa Vista retornando para Santa Cãndida (onde moro) o seguinte: "...que ruas tranquilas, que povo educado, a esta hora no Rio estaria o maior barulho e a maior sujeira..." - fiquei sem resposta (kkkkk). Lembrei a ela que tinhamos passado bem dentro da favela de Curitiba (vila pinto - quase Rebouças). Então ela disse, "...é, realmente é um lugar que precisa melhorar, mas nem parece favela. Tem até a Univesidade Católica dentro..."...aí então, me quebrou mesmo. Quis dizer a ela que a cidade já foi muito melhor - que hoje há muitos mendingos - que as ruas vivem lotadas de carros e muitos outros "quês". Mas cada um que imaginava me vinha na cabeça um provável retruque dela...então simplesmente dei uma risadinha de curitibano e continuamos...

Então imaginei. Pô, moro no Santa Candida - o úlitmo bairro da zona norte...mais afastado do centro...com muitas chacarás que parecem deixar as ruas "abandonadas"...e ainda assim, elas (ruas) estão limpas...Tô reclamando do que? De morar ao lado de um chacrero que tem umas vaquinhas, ovelhas e um cavalinhos a 11km do centro de uma grande cidade, que ontem "esqueceu" de cortar a grama da frente da casa dele?

Sem mais...
P.S. hoje pela manhã dei meu bom dia ao pica-pau de peito amarelo que "vive" no quintal da minha casa. Comum em Santa Cândida.
See less See more
1 - 2 of 107 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.