SkyscraperCity Forum banner

Hello Curitiba!!

18050 Views 106 Replies 57 Participants Last post by  [email protected]_Cwb
... ou seria Coolritiba?

;)

01. Bitch, please! Curitiba depressiva não!

02.

03.

04.

05.

06. acho digno!

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18. que céu digno :cheers:

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36. a mãe da Val Marchiori que acabara de chegar do interior

37.

38.

39.

40.

41. pics like Déa 1

42. triple M.T.

:D

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

1 - 5 of 107 Posts
Curitiba é uma cidade muito bonita! Mas, como todo turista que vem pra cá, só vê as partes que "que a prefeitura quer que vejam". As regiões que fazem o marketing da cidade. Eu que moro aqui e sei muito bem, que as ruas só são limpas e bonitas por onde as pessoas mais andam. Ao virar a esquina, se vê uma cidade decadente, suja e cheia de mendigos. Além de ser fedorenta. Curitiba é uma cidade bem brasileira. Não européia como os curitibanos adoram falar por aqui.

Nunca ví nenhuma foto aqui no SCC que mostrasse a verdadeira Curitiba. E não apenas os melhores pontos turísticos. Tá certo que a cidade tem excelentes qualidades e isso deve ser valorizado. Mas acho que é a única cidade que eu nunca ví fotos da realidade. Por exemplo, do lixo nas ruas, da grama não aparada, das ruas sem calçadas, etc.

Parece que as pessoas daqui querem que todos pensem que Curitiba ainda é a cidade modelo do país. Um dia já foi mas hoje não é mais. E isso é culpa da prefeitura e todo seu marketing.
^^Curitiba é bem cuidada aonde os moradores tem capricho, minha vó ja dizia, minha tia reclamava das ruas do bairro para minha vó, que falava, minha rua foi assim mas nós se reunimos fomos até a prefeitura e pedimos para asfaltar, e pagamos caro, mais pagamos o bairro valorizou os pé rapados que não cuidavam nem da grama venderam a vizinhança ficou mais caprichosa hoje o bairro ficou bom,onde vc mora deve ser de um bando de desmanzelados igual o bairro de minha tia onde os moradores não sevem nem pra arrumar o portão, quiçá cortar grama aliás se tiver grama.
Apenas para constar: Moro no bairro Rebouças. Uma região bem central da cidade. E, aqui mesmo, há muito lixo espalhado pelas ruas, muitos moradores de rua, etc. (E aqui também há lugares muito bonitos e limpos! São dois extremos nesta bela cidade) Mas NÃO estou dizendo que isso só acontece por aqui. Mas em todo nosso país e em outros países também. O problema é que ninguém quer ouvir a verdade, apenas os elogios. Esse tipo de costume tem que mudar. Temos que enxergar os defeitos para podermos consertá-los!

Concordo com você, quando você diz que a cidade é bem cuidada aonde os moradores tem capricho. Mas isso, como sendo um problema em todo o nosso país, as pessoas sempre esperam pela prefeitura. Ou seja, as pessoas acham que é dever da prefeitura recolher um papel de bala em frente a sua casa, sendo que esse papel de bala nunca deveria ter sido jogado em algum lugar diferente do lixo.
Sabe o que é mais irônico?
Nesse tempo todo de SSC já vi muito (mas muito mais) foristas Curitibanos virem aqui detonar a cidade dizer que é uma porcaria, do que foristas curitibanos falarem que aqui é uma cidade européia.

Na ânsia de rebater as opiniões ( na grande maioria dadas por pessoas de fora da cidade) sobre as qualidades da cidade, que os críticos acham exageradas e irreais, esses críticos fazem o mesmo mas de modo contrário e muito mais contundente.. exageram nas críticas e nos defeitos da cidade criando um cenário tão mais irreal do que aquele que as pessoas criam quando dizem que aqui lembra Europa..

Dizer que Curitiba é só um punhado de rua pra turistas e que o resto é sujo e fedorento é uma opinião tão descabida que nem vou perder tempo pra contestar.
Não estou aqui a tanto tempo quanto você obviamente. E, também obviamente, não sou curitibano. Você, se realmente leu meu comentário, deve ter percebido que comecei elogiano a cidade.

O que realmente me incomoda (na vida real), é ouvir curitibanos dizerem arrogantemente que sua cidade é superior, é melhor, mais rica, com melhor qualidade de vida e menosprezando outras cidades brasileiras.

Moro aqui há um ano e meio e admito que a cidade tem muito mais qualidades do que defeitos. Mas se você parar para pensar, são poucos os curitibanos que admitem que sua cidade também têm defeitos e que não é perfeita. Realmente, sempre há aqueles que apenas querem detonar a sua própria cidade. Mas em momento algum eu disse que Curitiba e, apenas Curitiba, têm apenas defeitos.

Como eu já disse, adoro essa cidade e acho ela muito charmosa e bonita!

A relação com a europa deve ser pela arquitetura. Mas se formos pensar assim, todo o Brasil é um pedaço da europa.

Portanto, parece que a grande maioria dos curitibanos não exerga, ou não quer exergar, a realidade de sua cidade. É preciso ver para melhorar. E com certeza, Curitiba dá show em muitas cidades do mundo. Só é preciso de um pouco mais de humildade para enxergar e melhorar o que é preciso.
Quando o Hello e o Over vieram p/ cá, rodamos até bem.

Diz aí Hello, Over: a decadência, o fedor, os mendigos e a sujeira da cidade incomodaram muito?
Ok. Posso ter me expressado mal e até exagerado. Mas não podemos fingir que a cidade é perfeita. E mais: Eu não disse que só há mendigos em Curitiba. Isso existe até em cidades menores que um bairro daqui.

Digo mais uma vez: Curitiba tem muito mais qualidades do que defeitos! Mas é preciso mais humildade para admitir que a cidade não é perfeita e que ainda há o que pode melhorar.

Eu mesmo, que nem conheço tantas cidades assim, e sou humilde em admitir que a cidade é a capital mais organizada do Brasil!
^^
Se tem uma coisa que senti falta em Curitiba foi um cenário mais degradado, senti falta de ser abordado por mendigos em plena região central de uma metrópole em um domingo a tarde, senti falta de ratos nas praças, senti falta de pessoas tendo overdose no meio da rua :nuts:

Sério, existem críticas bem fundamentadas onde os críticos estão sempre esperando alguma melhoria e tal, e existem críticas de pessoas que não têm noção do que é o Brasil, e que ficam fantasiando um mundo perfeito na Europa (como se na Europa não existissem ratos, mendigos e como se ninguém mijasse nas ruas).

Curitiba é motivo de orgulho pra todo brasileiro, eu pelo menos tenho orgulho de falar que essa cidade fica no meu país :D
Eu tive a mesma impressão ao vir aqui pela primeira vez! Eu adorei essa cidade e gosto muito dela até hoje.

Depois que vim morar aqui, fui abordado várias vezes por mendigos (e até várias vezes pelo mesmo, tive que mudar o caminho para evitar), já vi uma mulher sentada na entrada de uma loja com a calça abaixada fazenso xixi em pleno centro movimentadíssimo. Já vi muitos ratos nas famosas estações tubo e sempre tem baratas correndo pela calçada. Óbvio que isso acontece em todo lugar, até na Europa, EUA... Não conheço muitas cidades, mas tenho certeza que, pelo que vejo na TV, existem coisas muito piores pelo nosso país.

Não fantasio um mundo perfeito na Europa. Eu não conheço lá. Quem diz que Curitiba é a Europa no Brasil são os próprios curitibanos.

Também não digo que Curitiba só tenha defeitos. Muito pelo contrário. Tem mais qualidades! Pensei apenas que não precisaria repetir os elogios à cidade o tempo todo.

O problema é que Curitiba é uma cidade como qualquer outra, e tem coisas que precisam ser melhoradas! A maioria não admite isso e acha que a cidade é perfeita.

Curitiba é uma cidade que cresceu rápido e mesmo com a melhor administração possível ainda enfrenta problemas sociais como qualquer outra cidade do mundo!

Me orgulho muito de todas as cidade do país! Me orgulho de SP por ser a maior economia da América Latina, do Rio por ter lindas praias, pelas belas praias do nordeste, e também por POA, que tem um povo que tanto se orgulha da cidade e do estado e não é tão arrogante que não possa admitir que seu estado e cidade tenha defeitos.

Agora, eu já cansei.
1 - 5 of 107 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.