SkyscraperCity Forum banner
1 - 5 of 5 Posts
Joined
·
18,891 Posts
Valeu [email protected] :D

Muito obrigado pela recepção e por nos apresentar essa bela cidade...

lembro de alguém comentando que eu não falava muito... na verdade estava me impressionando aos poucos com a cidade... vou explicar:

depois de uma longa e cansativa viagem fomos dar uma volta no Centro da cidade no sábado à noite e a decepção foi total, ninguém nas ruas, chuva, frio, uma depressão só... eu pensei, "viajei tanto tempo pra ver isso?!"

mas aos poucos Curitiba foi me encantando, aliás estou até hoje absorvendo tudo que vi, toda organização, toda limpeza, enfim, não vou ficar puxando saco pq cansa, mas na minha opinião Curitiba é um exemplo para o Brasil, tenho orgulho de ter uma cidade como essa no meu país ;)
Pois é, com todos os contratempos que vcs tiveram no vôo que acabou virando bus nosso encontro no sábado acabou não dando certo, não fosse isso a gente teria aproveitado o sábado também. :) Essa primeira impressão é comum para quem não conhece a city e se hospeda no centro, não é que seja uma área ruim p/ ficar etc, pelo contrário, é boa em se tratando de se locomover pela cidade mas a noite, é vazio porque é o lugar que concentra o sistema financeiro, prédios comerciais, lojas de comércio popular etc. O agito fica nos melhores bairros e pertinho dali (a umas 10 quadras) já começa a Av. do Batel, onde estão as baladas e mais perto ainda, o São Francisco com suas baladinhas alternativas, mas é difícil "se achar" no primeiro dia na cidade e numa noite de chuva, ainda mais, eheheh.

Mas que bom que depois deu tudo certo e na maratona de domingo a gente conseguiu ver a maior parte das coisas que tinha planejado, foi um prazer estar na companhia de vcs e do Jota e legal que na segunda o ABNeto também esteve com vcs.

E no final da visita, como ficaram as impressões, o que mais gostou (fora o Tanguá) o que não gostou, o que chamou atenção etc? :)

Abraço.
 
Joined
·
18,891 Posts
Curitiba é uma cidade muito bonita! Mas, como todo turista que vem pra cá, só vê as partes que "que a prefeitura quer que vejam". As regiões que fazem o marketing da cidade. Eu que moro aqui e sei muito bem, que as ruas só são limpas e bonitas por onde as pessoas mais andam. Ao virar a esquina, se vê uma cidade decadente, suja e cheia de mendigos. Além de ser fedorenta. Curitiba é uma cidade bem brasileira. Não européia como os curitibanos adoram falar por aqui.
Quando o Hello e o Over vieram p/ cá, rodamos até bem.

Diz aí Hello, Over: a decadência, o fedor, os mendigos e a sujeira da cidade incomodaram muito?
 
Joined
·
18,891 Posts
https://maps.google.com/maps?saddr=...s_-TclDGEp9pjM7-53A&oq=Jardim&t=h&mra=ls&z=12

[email protected], acho que foi isso que fizemos, só falta o trecho do Jd Botânico até a sua casa (não lembro onde fica :lol:), da sua casa até o bar (aliás, um espetáculo aquele bar, qual é o nome?), e do bar até o outro bar :D
ahaha eu não sei marcar no mapa, mas teria que acrescentar a praça das nações e de lá o trajeto para o bairro Bacacheri, pela Av. Nsra. da Luz até as proximidades do aeroporto, onde fomos em casa. Lembro da gente ter ido no Schwarzwald, o "bar do alemão" e no galeria Lúdica, é um desses?
 
Joined
·
18,891 Posts
Moro aqui há um ano e meio e admito que a cidade tem muito mais qualidades do que defeitos. Mas se você parar para pensar, são poucos os curitibanos que admitem que sua cidade também têm defeitos e que não é perfeita...

Portanto, parece que a grande maioria dos curitibanos não exerga, ou não quer exergar, a realidade de sua cidade. É preciso ver para melhorar. E com certeza, Curitiba dá show em muitas cidades do mundo. Só é preciso de um pouco mais de humildade para enxergar e melhorar o que é preciso.
Olha "math.tomas" (acho que sei quem é você), na realidade só quem vê dessa forma é você que fica repetindo essa ladainha em tudo quanto é thread. Desde que estou aqui no fórum, NUNCA vi nenhum forista de Curitiba dizendo que "a cidade é perfeita" e te desafio a encontrar um único post, FEITO POR UM FORISTA DE CURITIBA, onde se faça essa afirmação.

Gostamos da cidade como qualquer forista gosta da sua, os cariocas gostam do Rio, os soteropolitanos de Salvador, nós gostamos de Curitiba e só, igual a qualquer outro. Mas isso não nos impede de constatar os problemas e dificuldades da cidade como fica claro em nossos debates e nos threads relacionados.
Como o DFranca falou, é mais fácil achar um curitibano metendo a lenha em sua cidade do que elogiando e só quem não enxerga isso é você que fica fantasiando posts que nunca foram feitos pelos foristas daqui.
 
1 - 5 of 5 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top