SkyscraperCity Forum banner

Hello Curitiba!!

18000 Views 106 Replies 57 Participants Last post by  [email protected]_Cwb
... ou seria Coolritiba?

;)

01. Bitch, please! Curitiba depressiva não!

02.

03.

04.

05.

06. acho digno!

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18. que céu digno :cheers:

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36. a mãe da Val Marchiori que acabara de chegar do interior

37.

38.

39.

40.

41. pics like Déa 1

42. triple M.T.

:D

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

1 - 20 of 27 Posts
52.

53.

54.

55.

56. eu acho muito lindo!

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79.

80.

81.

82.

83.

84.

85.

86.

87.

88.

89.

90.

91.

92.

93.

94.

95.

96.

97. pics like Déa 2

98. pics like Déa 3

:hug:

99.

100.

101.

102. [email protected]óvel para um [email protected] com muita dignidade

103.

104.

105.

106.

107.

108.

109.

110.

111.

112.

113.

114.

115.

116.

117.

118. Parques e mais parques, um mais charmoso que o outro :cheers:

119.

120.

121.

122.

123.

124.

125.

126.

127.

128.

129.

130.

131.

132.

133.

134.

135.

136.

137.

138.

139.

140.

141.

142.

143.

144.

145.

146.

147.

148.

149.

150.

151.

152.

153.

154.

155.

156.

157.

158.

159.

160.

161. joinha pra entrar no bairro legal :lol:

162.

163.

164.

165.

166.

167.

168.

169.

170.

171.

172.

173. … e mais parques

174.

175.

176.

177.

178.

179.

180.

181.

182.

183.

184.

185.

186.

187.

188.

189.

190.

191.

192.

193.

194.

195.

196.

197.

198.

199.

200.

201.

202.

203.

204.

205.

Valeu Marjorie :)

Gostei bastante das fotos! Parabéns!
karaka!! Impressionante!
Muitas dessas fotos eu estava presente (até apareci em 2 delas :)), mas eu te via tirando foto bem despretensioso, como se nem estivesse olhando.
E agora vendo o thread eu vejo que aquele clique que achei que nem ia ficar bom, revelava um ângulo diferente, um olhar único pra uma paisagem que a gente passa batido todo dia aqui e nem repara.

Muito bom! não consegui decidir quais fotos sao as melhores!
Valeu Jota!

vou postar mais algumas no thread do Boteco, me aguarde :devil:

obrigado por nos acompanhar nesse passeio e pelas conversas esclarecedoras ;)

Vééi !!!

Que thread é esse?
=o

Imagens excelentes .. MESMO.
Valeu :D

Completíssimo thread, parabéns!
Valeu Anzo :)

As fotos estão muito boas, até mesmo as que foram tiradas com o carro em movimento, impressionante! O thread está excelente.
Valeu [email protected] :D

Muito obrigado pela recepção e por nos apresentar essa bela cidade...

lembro de alguém comentando que eu não falava muito... na verdade estava me impressionando aos poucos com a cidade... vou explicar:

depois de uma longa e cansativa viagem fomos dar uma volta no Centro da cidade no sábado à noite e a decepção foi total, ninguém nas ruas, chuva, frio, uma depressão só... eu pensei, "viajei tanto tempo pra ver isso?!"

mas aos poucos Curitiba foi me encantando, aliás estou até hoje absorvendo tudo que vi, toda organização, toda limpeza, enfim, não vou ficar puxando saco pq cansa, mas na minha opinião Curitiba é um exemplo para o Brasil, tenho orgulho de ter uma cidade como essa no meu país ;)
Valeu Enzo.

Super completo, foi no Bosque do Alemão e ate na casa da avo da chapeuzinho vermelho... Muito bom, ficou ótimo, parabéns, Hello!

Deu ate uma pitadinha de vontade de visitar a cidade de novo...
ki xik.......

:lol:

Parabens por essas fotos. :cheers::cheers:
Valeu XR :)

Que thread maravilhoso, quase chorei de emoção aqui. Que ângulos lindos. Tenho vergonha de eu já ter morado em Curitiba, ter passado a vida inteira indo pra lá e não ter conhecido alguns dos lugares das fotos hahaha.
:lol: valeu Musta, feliz por ter te emocionado :)

Que cidade linda!:cheers:, sempre achei Curitiba linda, mas essas fotos me mostraram além, me mostraram uma cidade alegre, arrumada e feita para as pessoas viverem!

:applause:
:cheers: viver com muito dignidade ;)

Lindo trédi Hellow!!! Todo o roteirão básico por CWB! Tbm acho o parque Tanguá o mais bonito, sempre que visito meus familiares ai, não deixo de visitá-lo.
Falaaa Tonius...

gostei de todos os parques, até me confundo com os nomes - Tanguá, Tingui, Barigui, Bacacheri :lol: lembro de todos os parques mas me confundo com os nomes haha.

O Tanguá me surpreendeu pela grandiosidade da pedreira, mas também gostei muito do Botânico por causa do skyline :eek:kay:
Fala Over :lol:

então... digamos que aprendi muito vendo fotos dos mestres do fórum ;)

ahh, e vc tirou algumas fotos dignas também :yes:

Obrigado pela companhia, até a próxima (daqui algumas horas :lol:) :eek:kay:

Grande Helloo...gente, como vc conseguiu tirar essas fotos em movimento :lol::lol:..me ensina que eu tento e não ficam boas assim...além disso vc fez mágica com minha camera...com certeza não tiraria fotos tão boas assim... Bom, o encontro foi demais, a cidade colabora e muito..muito bonita mesmo...tenho que agradecer também aos foristas, que sem eles, não veriamos tudo isso....ahh, parábens hello!
Passeio completo !!!

Parabéns pelo encontro !

Quando fui em Curitiba ano passado passei por quase todos esses lugares, desde o Jardim Botânico até Santa felicidade.

Mas a Ópera de Arame merece o meu destaque, acho o lugar fantástico!

Obrigado por nos proporcionar mais este incrível passeio :eek:kay:
Valeu Vi_______ :D

valeu pelo comentário, e tirem muitas fotos da cidade sem limites ;)

Melhor Thread de Curitiba que já vi!
Linda cidade!
Um dia espero conhecê-la !
Valeu Felipe, não sei se foi o melhor thread de Curitiba, não sei se foi o meu melhor thread, mas até agora foi o que eu mais gostei :)

Adorei as fotos! Adoro ver a visão dos outros de Curitiba!!
Acho que você deveria ter espalhado algumas nas próximas páginas para serem melhores visualizadas e comentadas! ;)
Valeu Kato :)

eu costumo dividir meus threads, mas esse a ansiedade não deixou :lol:

Lindo thread, nem preciso me alongar nos elogios à cidade, que é realmente uma metrópole com ótima qualidade de vida e muito bela!!

Obs: Por que nunca vejo em threads de Curitiba aquela praça que tem um chão de vidro?
Valeu Julio, por fotos é uma baita cidade, conhecendo-a pessoalmente é melhor ainda ;)
Valeu Loro, uma pena que nesse horário Curitiba estava levemente depressiva rsrs, o por do sol visto do Jardim Botânico seria lindo com o tempo limpo.

Curitiba é show de bola, uma cidade fotogênica e deliciosa. :cheers:

Que belo cenário esse corredor de cerejeiras. :drool:

Ficou muito legal a Bandeira do Brasil feita com flores, o jardim francês do botânico de Curitiba é um espetáculo! :cheers:

Parabéns pelas fotos Hello World! :applause:
Curitiba é muito linda, só visitei uma vez mas quero muito poder ir de novo
[2] :lol:

Valeu :eek:kay:

Que thread lindo.
Curitiba proporciona cliques incríveis com seu mix de arquitetura antiga/moderna e criativa, além de seus belos parques e jardins.
Em breve estarei conhecendo melhor essa maravilha de cidade e, pelo que foi mostrado, há muitos locais legais e bonitos para se conhecer.
Falaa Urbano!!

Faça um passeio pela cidade com a Linha Turística, é muito prático :eek:kay:

Belo thread Hello, parabéns !!
Valeu Bruno :)
Valeu Lucas, saiba que você tem grande prestigio entre os paranaenses por causa dos seus threads do Norte Paranaense :yes:

O skyline, aliás, os skylines de Curitiba são muito interessantes, como me explicaram, os prédios mais altos ficam no quarteirão dos corredores de ônibus, e conforme vai se afastando, os prédios tem limite de altura e vão diminuindo até os quarteirões onde só é permitido a construção de casas. Uma organização diferenciada que foi pensada quando a cidade ainda não tinha os problemas de metrópole que tem hoje.

Grande abraço :eek:kay:
O Encontro rendeu um show de imagens e ângulos. :applause:
Confirmando o que disseram, você soube captar detalhes, ângulos e situações interessantes e diferentes. Algo que colabora para isso, certamente, é o simples fato de ser um turista, pessoas de fora normalmente buscam o que um morador não busca, e vice-versa. :D Algo meio que inconsciente. hehe

Vocês conseguiram fazer um bom tour completo, logo na primeira vez. Eu gostaria de fazer isso também, mas meu primeiro foco na cidade foi a visita aos meus parentes que dificilmente vejo, fotos e andanças são simples consequencia. :D O único parque que conheço de lá é o Barigui. O resto nem deu de conhecer pois não gosto de incomodar os outros para me levarem e não vi uma boa ideia de ir sozinho. Nas duas vezes em que estive lá fiquei mais restrito ao centro e no Santa Felicidade e na segunda pude conhecer um pouco mais que isso (Jardim Botânico, Largo da Ordem, etc), pois meu primo também aprecia fotografia de cidades. Sozinho, andei meio sem rumo e os foristas identificaram o Ecoville que nem sabia.

Bom, sobre as fotos gostei de todas, mas as que mais me chamaram a atenção são as voltadas ao skyline (exemplo da 134) e as que me fazem lembrar os lugares que mais me senti relaxado, que é o Largo da Ordem (muito massa passar por baixa daquela galeria e dar de cara com uma monotomia) e do Santa Felicidade (principalmente neste vinho).

Parabéns, Hello_World. :)
206.

207.

208.

209.

210.

211.

212.

213.

214.

215.

216.

217.

218.

219.

220.

221.

222. quem conhece vai concordar… esse ângulo é a cara de Campinas...

223. um pouquinho de Curitiba Depressiva :lol:

224.

225.

226.

227.

228.

229.

230.

231.

232.

233.

234.

235.

236. plim! plim!

237.

238.

239.

240.

241.

242.

243.

244.

245. Curitiba merece uma visita pois tem muita gente que sabe escolher o melhor, né ABNeto? :lol:

246.

247.

248.

249.

250.

251.

252. foi muita coincidência encontrar com o forista Ice Clymber :yes:

:colgate:

253. mais um belíssimo parque, pra mim foi o mais impressionante

254.

255.

256.

257.

258. :lol: todo lugar vai ter um :lol::lol:

259.

260.

261.

262.

263.

264.

265.

266.

267.

268.

269.

270.

271.

272.

273.

274.

275.

276.

277.

278.

279.

280.

281.

282.

283. VALEU CURITIBA!!!

Hello AB!!

Muito obrigado pela companhia durante o passeio pelo Centro e Batel, seus detalhes sobre os prédios foram muito bacanas, foi muito descontraído e tornaram a caminhada mais especial :)
Iríamos subir na Torre, mas a fila estava imensa, fica pra próxima...

Grande abraço ;)
E aí está o thread... Aliás, QUE thread! Antes de qualquer comentário, Hello, você tem meus parabéns. Arrasou cara, qualidade incrivelmente alta das imagens, parabéns mesmo.

Em segundo lugar, espero que tenha dado para curtir sua curtíssima estadia aqui na cidade. Foi um pouco atribulada haha, mas acho que já deu para sentir como é respirar em Curitiba hehe. Não hesite numa próxima oportunidade, hein. E ainda falta o passeio até Morretes. :yes:

Às fotos...

Impossível destacar sequer as dez mais, de tão boas que tantas estão...

A foto 18 é meu novo plano de fundo. Posso? :D

Adorei o coment da 36 ahahhaha :laugh:

Foto 45 para deixar claro que Curitiba também sabe construir porcaria. :D

Na 99, certeza que passou a mão na água né? :p Se você não fez isso, então não veio a Curitiba. :D

Adoro a vista que se tem do Bosque Alemão, na foto 34... Aliás, excelente região da cidade.

Também acho interessantíssima a vista que se tem da cidade a partir de Santa, como mostrado na 171. A fiação aérea é, digamos, um detalhe. :laugh:

A foto 198 é familiar, pertinho do meu prédio... :D

Também achei lindas as cerejeiras do Jd. Botânico, espetáculo... :drool:

245, SIM Hello!!!! :rock: Ser o maior e o melhor do continente não é para todos. 150 mil curitibanos sabem como é isso. :yes: Eu no meio. :D

E, ahhhh, nossa, a foto 208!! Acredita que eu e o over subimos até lá no topo? Não sabe o que perdeu... :smug: Dá para ver até o Jd. Botânico de lá!

É isso. Só isso. :D Abraço Hello! Curitiba estará sempre aí para quando precisar.
Valeu RV :)

Bah.....que fotos, a cidade tá ainda mais linda nele, pegou ângulos e closes que amostraram todo o valor da capital paranaense, um belo passeio pelas tuas fotos....linda Curitiba.
:applause::applause::applause: sem mais!
sorte tem que pode desfrutar disso tudo por vários meses do ano ;)

Sim, Coolritiba! Bonitas fotos, a cidade é deslumbrante, cheia de cultura, atrativos e bem urbanizada. Parabéns!
Valeu Thina ;)

Curitiba é luxo, viu! Não sei por onde começo os elogios mas eu acho que nem preciso, as fotos já dizem tudo. Meu coração soteropolitano se rendeu aos charmes dessa cidade. Melhor thread sobre Curitiba que eu já vi. Parabéns, hello world
Valeu Soteropolis :)

Curitiba já é meu xodó rsrsrs

Inveja boa de Curitiba.Cidade linda,limpa e organizada.

Belo tred,Hello!
:yes:

Valeu Raisson :)
Valeu Canela :)

Que saudade!
Cada foto eu me lembrava dos lugares que conheci e passei, no periodo quando vivi nessa encantadora cidade.
VALEEEEEEEEEEU CURITIBA!!

:)
;)

valeu!

Demais! Adoro Curitiba, uma das mais belas capitais brasileiras! :applause:
Agora... foto 66... que apetite hein! ::cheers:
^^
Valeu Uli, tava muitooooo bom!!!!

Belíssimas fotos de Curitiba Hello! Alguns com ângulo bem legais e bonitos.
Dá para ver que vocês visitaram vários lugares da cidade.
Bacana ter dado certo esse encontro de foristas em Curitiba :)
Parabéns pelo belo thread!
Valeu Shiro, graças ao emprenho dos foristas curitibanos pudemos apreciar essa bela cidade :)
Valeu Ice, gostei muito do Centro de Curitiba, extremamente limpo e muito convidativo para uma caminhada, percebe-se que as ruas e as calçadas, mesmo as mais antigas, são espaçosas e com isso os prédios não parecem que vão em cima de você...

Ahh, e Curitiba é qualquer coisa digna ;)
HAHAHAHAHAHHAHAHAHA
Agora vi a SURPRESA do final do thread! HAHAHAHAHA

Mas tirando a trollagem com o time alheio, achei muito bom teu thread! Angulos muito interessantes, e tu rodou bastante. O guia era bom pelo jeito. hahaha

O Batel e a parte pedonal do Centro são muito elegantes. O Tanguá é meu parque preferido, pena que é longe... Muito bom Hello! Pena que não deu para ir pra Curitiba (sem os "o's" que me remetem a um certo time... :D).

Te disse por facebook, mas repito, tu tá fotografando muito bem. Gostei de ver. ;)
^^
[email protected], quando eu estou viajando eu me desligo totalmente da minha rotina, gosto de me integrar ao local como ele é, experimentar os costumes, os sabores, a essência do local... sou muito fácil de agradar durante minhas viagens :lol: por isso digo, sinceramente, que gostei de tudo :)
O que me deixou impressionado foi a preocupação com o sistema viário em uma época que o trânsito ainda não era um problema...

sobre a frieza dos curitibanos... a minha impressão digamos que... pra mim é mito :colgate:

Agradeço mais uma vez pela companhia, Curitiba é com certeza uma cidade que voltarei mais vezes, valeu :)
Pois é, com todos os contratempos que vcs tiveram no vôo que acabou virando bus nosso encontro no sábado acabou não dando certo, não fosse isso a gente teria aproveitado o sábado também. :) Essa primeira impressão é comum para quem não conhece a city e se hospeda no centro, não é que seja uma área ruim p/ ficar etc, pelo contrário, é boa em se tratando de se locomover pela cidade mas a noite, é vazio porque é o lugar que concentra o sistema financeiro, prédios comerciais, lojas de comércio popular etc. O agito fica nos melhores bairros e pertinho dali (a umas 10 quadras) já começa a Av. do Batel, onde estão as baladas e mais perto ainda, o São Francisco com suas baladinhas alternativas, mas é difícil "se achar" no primeiro dia na cidade e numa noite de chuva, ainda mais, eheheh.

Mas que bom que depois deu tudo certo e na maratona de domingo a gente conseguiu ver a maior parte das coisas que tinha planejado, foi um prazer estar na companhia de vcs e do Jota e legal que na segunda o ABNeto também esteve com vcs.

E no final da visita, como ficaram as impressões, o que mais gostou (fora o Tanguá) o que não gostou, o que chamou atenção etc? :)

Abraço.

Muita coincidência :)

Valeu Lucas :eek:kay:

UAU, que thread hein! Parabéns!
Uma curiosidade: a foto 208 é visualmente idêntica a uma foto que postei em 2006 no thread CWB: Charm & Urbanism (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1140673&highlight=)
Puxa, que coincidência hein, até o avião passando. A única diferença mesmo é que o céu tava mto nublado no dia q tirei, há 6 anos atrás! ;D

182.

:applause:
E para o thread todo também!!
Valeu Falcon, também acho esse prédio impressionante, um dos mais imponentes do país :yes:

Parabéns pelas fotos! Moro no centro a 3 anos do lado da UFPR e você consegui retratar muito bem o centro e a cidade como um todo.
Agora se tem uma coisa que me tira do sério são esse novos "brinquedinhos" de bate bate ou bolim bolacha como dizem que invadiram a cidade! (foto 52).
Meu Deus parece um praga em cada esquina tem alguem batendo essa coisa, na minha opinião se os pais querem estimular as crianças, estimulem dando um livro. Agora o pior é ver adultos com isso, me da um desgosto...
Desculpe o desabafo..rs...
hahahaha

eu gosto desse brinquedo Motta, lembra minha infância/adolescência...

Valeu :eek:kay:

Ótimas fotos Hello! Adoro ver Curitiba! :cheers:
Belíssimo thread!
Valeu :)
Valeu JGuima :)

Caprichou World, um belo repertório de imagens da capital paranaense, Curitiba é sempre bem vinda de qualquer ângulo.
Uma ótima coletânea para quem visitou a cidade por poucos dias! Muito bom, Hello_World!
Algumas fotos já podem ir para a coletânea Curta Curitiba 2012, inclusive.
Adorei as fotos dos parques e das áreas residenciais. É uma pena que Curitiba ainda não aprendeu a aterrar a fiação em algumas áreas, hehe!

Parabéns! :applause:
Valeu Tiago, posta o link do Curta Curitiba 2012 :)

Caraca "relôu", tréd bão dimais rapah!!!:applause:
Realmente as fotos estão incríveis!
Não dá pra cansar de ver fotos de nossa cidade modelo altamente fotogênica!!!
Muitos âgulos mostrados eu nunca tinha visto anteriormente aqui, urbanisticamente é imbatível com seus parques e paisagismo de bom gosto!
E reafirmam a minha opinião que essa cidade é um ótimo lugar para se viver!!
ótimo resumo Eduardo, tou até agora tentando achar um defeito nessa cidade, mas tá difícil... :D

morto, bela cidade

GENTE!!!!!

Que fotos lindas, Curitiba é tudo mesmo, uma das melhores capitais do nosso Brasil! Seria perfeita se a fiação, pelo menos dos lugares mais densos, fosse aterrada. Amei amei amei. Nunca fui a Curitiba, quero muito conhecer.

Obrigado pelo Thread.

Valeu Aleochi, vá mesmo, vale a pena ir e voltar, eu com certeza voltarei ;)
Muito bacana a introdução de As Brasileiras - vejam de 0:30 a 1:30

1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.