SkyscraperCity Forum banner

Hello Curitiba!!

18049 Views 106 Replies 57 Participants Last post by  [email protected]_Cwb
... ou seria Coolritiba?

;)

01. Bitch, please! Curitiba depressiva não!

02.

03.

04.

05.

06. acho digno!

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18. que céu digno :cheers:

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36. a mãe da Val Marchiori que acabara de chegar do interior

37.

38.

39.

40.

41. pics like Déa 1

42. triple M.T.

:D

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

81 - 100 of 107 Posts
Dexa de ser reclamão homi!!!

quando eu for a Juazeiro vou fazer um de 500 fotos :)

490 de Petrolina e 10 de Juá City

Eu estou ótimo esses dias, um poço de candura.
desse aqui?

http://www.magazinedescartaveis.com.br/aguasanitaria.htm

:lol:
:hug:

Muito linda heim! O verde, as ruas, o centro tem uma vibe interessante. Achei lindo esse bondinho da leitura rs
Mas por que esse lance de depressiva? Estou perguntando porque não li os comentários então pode ser que alguém já tenha respondido.
foi por causa desse polêmico thread: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1523430

como sempre teve confusão por uma besteira (clima frio), e um forista soltou a seguinte expressão: "Às vezes eu tenho a impressão que estourou um cano de gente sem noção no SSC" :laugh:
Quem inventou esse nome para uma água sanitária? Cruzes!

Não gosto de frio, fico triste também. But, i don't cry.
Que show de thread... Parabéns! *o*
Fui pra Curitiba no fds passado pra formatura da minha amiga, mas nem tive tempo de sair lá... :/
Valeu Marcelo :)

não sei se você reparou, mas no fundo das canequinhas está escrito "essa caneca foi roubada honestamente" :lol: como me contaram, a canequinha não era brinde, mas muita gente roubava até que os donos resolveram dar de brinde.

a cafeteria fica no Shopping Estação, e tem preços muito bons, aquele chocolate quente saiu por 3,00! comprei vários chocolates lá :D
Cara, e não é que fui ver minha canequinha e tem mesmo a frase " essa caneca foi roubada honestamente"?? Eu não sabia deste detalhe porque quem me deu não me contou nada dou suposto roubo... haha. Aliás , desculpe-me minha ignorância, mas por que colocam a canequinha dentro do Caneco de chopp?

Acho que irei na Cafeteria também quando for em Ctba até porque pretendo ficar num hostel perto do Shopping Estação. Se não me engano, o nome dele é Roma.
Curitiba sambando no SSC! :D

Quantas fotos, hein, Hello!? o.o'
Muito boas, belos ângulos e que passeio... vou confessar que não consegui ver todas as fotos... hahaha

Parabéns pelo thread. Nem vou perguntar quanto tempo você gastou hospedando essa quantidade de fotos... hehe

Abraço!
Vendo algumas fotos do Jardim Botânico eu lembrei do tempo em que era um projeto, muita gente achava que seria apenas mais uma obra decorativa, hoje se tornou um dos simbolos da cidade e um grande e atrativo cartão postal, parabens pelas belas imagens.
Bons tempos onde tinhámos uma administração que ousava.. que não tinha medo de desenvolver projetos que primavam também pela estética e beleza e não só em projetos populistas, onde qualquer elemento estético ou material mais caro é considerado supérfluo e logo cortado do projeto.

Um Jardim Botânico como esse nunca seria construído por uma gestão populista/da comunidade como a atual.
Bons tempos onde tinhámos uma administração que ousava.. que não tinha medo de desenvolver projetos que primavam também pela estética e beleza e não só em projetos populistas, onde qualquer elemento estético ou material mais caro é considerado supérfluo e logo cortado do projeto.

Um Jardim Botânico como esse nunca seria construído por uma gestão populista/da comunidade como a atual.
Curitiba é uma cidade muito bonita! Mas, como todo turista que vem pra cá, só vê as partes que "que a prefeitura quer que vejam". As regiões que fazem o marketing da cidade. Eu que moro aqui e sei muito bem, que as ruas só são limpas e bonitas por onde as pessoas mais andam. Ao virar a esquina, se vê uma cidade decadente, suja e cheia de mendigos. Além de ser fedorenta. Curitiba é uma cidade bem brasileira. Não européia como os curitibanos adoram falar por aqui.

Nunca ví nenhuma foto aqui no SCC que mostrasse a verdadeira Curitiba. E não apenas os melhores pontos turísticos. Tá certo que a cidade tem excelentes qualidades e isso deve ser valorizado. Mas acho que é a única cidade que eu nunca ví fotos da realidade. Por exemplo, do lixo nas ruas, da grama não aparada, das ruas sem calçadas, etc.

Parece que as pessoas daqui querem que todos pensem que Curitiba ainda é a cidade modelo do país. Um dia já foi mas hoje não é mais. E isso é culpa da prefeitura e todo seu marketing.
^^Curitiba é bem cuidada aonde os moradores tem capricho, minha vó ja dizia, minha tia reclamava das ruas do bairro para minha vó, que falava, minha rua foi assim mas nós se reunimos fomos até a prefeitura e pedimos para asfaltar, e pagamos caro, mais pagamos o bairro valorizou os pé rapados que não cuidavam nem da grama venderam a vizinhança ficou mais caprichosa hoje o bairro ficou bom,onde vc mora deve ser de um bando de desmanzelados igual o bairro de minha tia onde os moradores não sevem nem pra arrumar o portão, quiçá cortar grama aliás se tiver grama.
Sabe o que é mais irônico?
Nesse tempo todo de SSC já vi muito (mas muito mais) foristas Curitibanos virem aqui detonar a cidade dizer que é uma porcaria, do que foristas curitibanos falarem que aqui é uma cidade européia.

Na ânsia de rebater as opiniões ( na grande maioria dadas por pessoas de fora da cidade) sobre as qualidades da cidade, que os críticos acham exageradas e irreais, esses críticos fazem o mesmo mas de modo contrário e muito mais contundente.. exageram nas críticas e nos defeitos da cidade criando um cenário tão mais irreal do que aquele que as pessoas criam quando dizem que aqui lembra Europa..

Dizer que Curitiba é só um punhado de rua pra turistas e que o resto é sujo e fedorento é uma opinião tão descabida que nem vou perder tempo pra contestar.
Curitiba é uma cidade muito bonita! Mas, como todo turista que vem pra cá, só vê as partes que "que a prefeitura quer que vejam". As regiões que fazem o marketing da cidade. Eu que moro aqui e sei muito bem, que as ruas só são limpas e bonitas por onde as pessoas mais andam. Ao virar a esquina, se vê uma cidade decadente, suja e cheia de mendigos. Além de ser fedorenta. Curitiba é uma cidade bem brasileira. Não européia como os curitibanos adoram falar por aqui.
Quando o Hello e o Over vieram p/ cá, rodamos até bem.

Diz aí Hello, Over: a decadência, o fedor, os mendigos e a sujeira da cidade incomodaram muito?
"Cidade suja, decadente e cheia de mendigos". Olha, estou pra dobrar uma esquina por aí e ver tudo isso..porque até agora..

Eu já fui desses curitibanos de reclamar de tudo e falar mal da cidade, mas graças a Deus esse tipo de comportamento não me pertence mais! Aliás toda minha família aboliu esse tipo de postura depois que passamos a conhecer outras cidades. Como disse a Joyce Hasselmann no facebook esses dias..quanto mais cidades eu conheço, mais eu vejo que Curitiba dá um show de beleza, limpeza e organização!
Quando o Hello e o Over vieram p/ cá, rodamos até bem.

Diz aí Hello, Over: a decadência, o fedor, os mendigos e a sujeira da cidade incomodaram muito?
^^
Se tem uma coisa que senti falta em Curitiba foi um cenário mais degradado, senti falta de ser abordado por mendigos em plena região central de uma metrópole em um domingo a tarde, senti falta de ratos nas praças, senti falta de pessoas tendo overdose no meio da rua :nuts:

Sério, existem críticas bem fundamentadas onde os críticos estão sempre esperando alguma melhoria e tal, e existem críticas de pessoas que não têm noção do que é o Brasil, e que ficam fantasiando um mundo perfeito na Europa (como se na Europa não existissem ratos, mendigos e como se ninguém mijasse nas ruas).

Curitiba é motivo de orgulho pra todo brasileiro, eu pelo menos tenho orgulho de falar que essa cidade fica no meu país :D
https://maps.google.com/maps?saddr=...s_-TclDGEp9pjM7-53A&oq=Jardim&t=h&mra=ls&z=12

[email protected], acho que foi isso que fizemos, só falta o trecho do Jd Botânico até a sua casa (não lembro onde fica :lol:), da sua casa até o bar (aliás, um espetáculo aquele bar, qual é o nome?), e do bar até o outro bar :D
Ainda acredito que o piá esteja mais trollando do que outra coisa.

Quanto a virar uma esquina e encontrar uma cidade decadente... acho que não se pode falar isso nem de Almirante Tamandaré (com todo respeito a essa cidade, só quero dar um exemplo), quanto mais de Curitiba.
  • Like
Reactions: Hello_World
Hello, muito bom o thread.
quando vi a foto 236 (plim, plim) não entendi no começo - ando nesta ruas desde os anos 80....e nem tinha percebido - até parece o plim,plim mesmo - kkkkkk

Cara, e não é que fui ver minha canequinha e tem mesmo a frase " essa caneca foi roubada honestamente"?? Eu não sabia deste detalhe porque quem me deu não me contou nada dou suposto roubo... haha. Aliás , desculpe-me minha ignorância, mas por que colocam a canequinha dentro do Caneco de chopp?

Acho que irei na Cafeteria também quando for em Ctba até porque pretendo ficar num hostel perto do Shopping Estação. Se não me engano, o nome dele é Roma.
Olá Marcelo.
A canequinha tem stanheguer (ô nome dificirrrr).
Como um bom curitiboca, no fim de semana aproveito meu caneção de cerveja com um stanheguer dentro (sem a canequinha é claro)...isto porque as "minhas canequinhas" do Alemão tão guardadas (pra não roubarem - rsssssss)
  • Like
Reactions: Hello_World
https://maps.google.com/maps?saddr=...s_-TclDGEp9pjM7-53A&oq=Jardim&t=h&mra=ls&z=12

[email protected], acho que foi isso que fizemos, só falta o trecho do Jd Botânico até a sua casa (não lembro onde fica :lol:), da sua casa até o bar (aliás, um espetáculo aquele bar, qual é o nome?), e do bar até o outro bar :D
ahaha eu não sei marcar no mapa, mas teria que acrescentar a praça das nações e de lá o trajeto para o bairro Bacacheri, pela Av. Nsra. da Luz até as proximidades do aeroporto, onde fomos em casa. Lembro da gente ter ido no Schwarzwald, o "bar do alemão" e no galeria Lúdica, é um desses?
Nota 10, pena o paraná inteiro não ser assim.
81 - 100 of 107 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.