Skyscraper City Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
3 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Por favor galera, dependedo desse desenho pra passar la no meu curso ,alguem ajuda ..

O meu professor passou esse desenho pra fazer , so que em outra escala, a 1:50.

http://imageshack.us/f/268/88369948.jpg/ --> Escaniei e postei a imagem .

Ai eu fiz,i levei para o professor, mas so que ele falou que tava errado , mas nao falou o porque .
Eu queria saber o que ta errado no meu desenho , pra mim corrigir.

Esse foi o que eu fiz :

http://imageshack.us/f/191/etbx.jpg/

Alguem ajuda ?

·
Santo André, SP
1,510 Posts
^^

Pelo o que eu já aprendi de desenho no meu curso técnico o seu desenho está sem letra técnica, mas não sei se seu professor exige isso.

E também que eu aprendi sobre cote é que o espaço entre a linha do desenho e a primeira cota é 0,9 cm e a distância entre uma cota e outra é 0,7 cm na escala 1:100, mas creio que esteja correto. Não dá pra ter muita noção por imagem escaneada.

·
necropolitano
7,131 Posts
Aparentemente o desenho está certo, porém tem alguns erros de precisão e de padronização.

- A parede longitudinal (da J1) está maior que as transversais, sendo que ambas tem 15cm.

- Faça o máximo possível para que a sua grafia seja a mais padronizada possível, evitando mudanças na fonte (ex.: o seu "J" oscila muito). A letra precisa ser legível e uniforme.

- Ao contrário do desenho do seu professor, procure manter uma distância uniforme das cotas com o desenho, sempre lembrando que as cotas NÃO podem tocá-lo. Isso facilita pra caramba a leitura do desenho.

- Tô achando a sua P1 um pouco pequena. Verifique novamente o tamanho.

- Sempre escreva o título da prancha. Faltou ali "Planta Baixa".

·
Registered
3 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Aparentemente o desenho está certo, porém tem alguns erros de precisão e de padronização.

- A parede longitudinal (da J1) está maior que as transversais, sendo que ambas tem 15cm.

- Faça o máximo possível para que a sua grafia seja a mais padronizada possível, evitando mudanças na fonte (ex.: o seu "J" oscila muito). A letra precisa ser legível e uniforme.

- Ao contrário do desenho do seu professor, procure manter uma distância uniforme das cotas com o desenho, sempre lembrando que as cotas NÃO podem tocá-lo. Isso facilita pra caramba a leitura do desenho.

- Tô achando a sua P1 um pouco pequena. Verifique novamente o tamanho.

- Sempre escreva o título da prancha. Faltou ali "Planta Baixa".

Correto, obrigado msm , Vou refazer esse desenho, e deixar ele melhor .
O professor colocou uma pegadinha nas portas, e falou quem desenhasse do jeito da folha estaria errado e tinha que mudar algumas coisas.
O modo como as portas foram usadas, ta certo ? e as janelas?

·
Registered
3 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^

Pelo o que eu já aprendi de desenho no meu curso técnico o seu desenho está sem letra técnica, mas não sei se seu professor exige isso.

E também que eu aprendi sobre cote é que o espaço entre a linha do desenho e a primeira cota é 0,9 cm e a distância entre uma cota e outra é 0,7 cm na escala 1:100, mas creio que esteja correto. Não dá pra ter muita noção por imagem escaneada.
Blz, eu vou deixar um espaco da linha de cota pro desenho .

·
Mais, mais.
533 Posts
Outra coisa a se considerar: O traçado das paredes é mais grosso. Tome cuidado com os detalhes das portas, elas não estão uniformes (correto seria, se não me engano, como a P1 de cima). As janelas j1 tb não estão padronizadas.

Como eu faço desenhos realmente desenhando, com lapiseira e papel, não sei as grossuras utilizadas em AutoCad. = )

·
necropolitano
7,131 Posts
Correto, obrigado msm , Vou refazer esse desenho, e deixar ele melhor .
O professor colocou uma pegadinha nas portas, e falou quem desenhasse do jeito da folha estaria errado e tinha que mudar algumas coisas.
O modo como as portas foram usadas, ta certo ? e as janelas?
Talvez seja a P1 de cima por estar abrindo pra fora. Apesar disso existir em alguns lugares (principalmente nos EUA), não é uma boa ideia em construções residenciais, pois as dobradiças ficarão para fora e prejudicam a segurança do ambiente.

·
necropolitano
7,131 Posts
Outra coisa a se considerar: O traçado das paredes é mais grosso. Tome cuidado com os detalhes das portas, elas não estão uniformes (correto seria, se não me engano, como a P1 de cima). As janelas j1 tb não estão padronizadas.

Como eu faço desenhos realmente desenhando, com lapiseira e papel, não sei as grossuras utilizadas em AutoCad. = )
O ideal nas paredes seria até preencher, seja pintando de preto ou fazendo várias linhas diagonais em grafite 0.3 com um espaçamento mínimo - justamente para evitar grafite demais na folha, borrando menos.

--

E lukassat, sempre diferencie o traço nos desenhos pela distância do ponto do observador e pelo grau de importância. Não sei se é necessário para você por enquanto, se isso será ensinado depois ou se já foi. Mas já vá treinando isso, pois o seu desenho ganha um corpo completamente diferente. Como disse o Thales, deixe as paredes mais marcadas e as cotas, por exemplo, beeeeeem finas.

1 - 9 of 9 Posts