SkyscraperCity banner

1 - 20 of 140 Posts

·
Registered
2,334 Posts
Discussion Starter #1
Périplo Hortense

Boas!
Este é o meu 1º Thread e nada como começar pela cidade onde vivo, a mais ocidental cidade da Europa - Horta, Faial.
Estas fotos são o resultado de deambulações recentes por esta bela terra onde estou a viver desde Fevereiro.
Enjoy::cheers:

Panorâmicas da cidade da Horta

O sempre inevitável Peter´s Café Sport:

O omnipresente Pico a impôr-se na paisagem da Horta, do outro lado do Canal:

Marina da Horta:

Alguns "brinquedos" a pavonearem-se na marina, ontem (28/04/07) :)

Cine-Teatro Faialense:

Câmara Municipal da Horta:

+ Algumas fotos da "Baixa":

Torre do Relógio:

Assembleia Legislativa Regional:

"Subúrbios" com o Pico à vista:

Talvez seja melhor voltar para trás... :)

Aeroporto da Ota... perdão, Horta!

Sobrevoando o Pico a caminho de Lisboa:

·
Registered
6,708 Posts
todos os urbanos deveriam sentir inveja dessa qualidade de vida

simplesmente lindo, tranquilo, desenvolvido q.b não tenho palavras! :applause:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
mto bem, o cine teatro ficou um mimo :yes: o k tu chamas a camara municipal é a sé (antigo colégio dos Jesuitas) a parte do colégio sim é da camara ou ja não é a sé? :dunno:

·
Registered
2,334 Posts
Discussion Starter #8
:cheers1:
Obrigado pelos elogios, mas não é dificil encontrar spots para boas fotos aqui na ilha.
Não é preciso fazer enquadramentos esgrouviados para esconder os mamarrachos que tão efusivamente pintam as paisagens urbanas deste país.
As correntes migratórios dos patos-bravos ainda não passam por aqui...
(Ao contrário do que acontece na minha cidade natal - Maia, Área Metropolitana do PORTO, onde esta espécie prolifera abundantemente :) )

P.S.:Efectivamente, a Câmara Municipal, assim como o Museu Regional da Horta partilham o mesmo edíficio da Igreja Martiz - Colégio dos Jesuitas.
Tudo em sã convivência... :lol:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
a Horta teve um grande tremor de terra em 1998 :( ainda me lembro de ver imagens de prédios em mto mau estado, na região dos Flamengos então foi pavoroso....

·
Whatever
45,867 Posts
Excelentes fotos, especialmente as duas últimas aéreas do Pico que estão um mimo!:drool:

Também gostei bastante do cine-teatro!:yes:

Tem graça que pelas terminologias que usas vi logo que eras um urbano do continente e já ia perguntar de onde és... mas já respondeste, és meu vizinho!:lol:

Já agora, que tal é viver na Horta? Gostas?

·
Registered
2,334 Posts
Discussion Starter #14
Para quem sofrer da tensão arterial elevada ou de arteriosclerose (por falar nisso, uma temporada aqui só fazia bem ao Eusébio, para +, o Benfica aqui é sinónimo de Selecção Nacional... Nem tudo são rosas.:lol: ) isto é um pequeno paraíso.
De resto as condições minimas de sobrevivência estão asseguradas. Há de tudo um pouco. Atendendo a que vivem aqui na ilha apenas 16000 pessoas.
Não nos podemos queixar.

Só fazem falta voos directos para o Porto. :eek:hno:
Voos diários para Lisboa e para todas as outras ilhas e nem um p/o Sá Carneiro.:eek:hno:

·
Whatever
45,867 Posts
não é mau viver aí então!:D quanto ao benfica...bom, eu só sou portuense por arrendamento, sou ribatejano e benfiquista!:lol:

1 - 20 of 140 Posts