Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
Registered
18,986 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hotéis estão 80% mais cheios neste mês em relação a junho de 2007

Durante todo o ano há um fluxo elevado de turistas na capital. Entretanto, nesta época de folguedos juninos é possível perceber ainda mais o aumento de pessoas circulando pela capital.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) é notória a grande quantidade de turistas nos arraiais da capital. Todos os que vêm a São Luís nesta época se encantam com as diversidades encontradas na cidade durante as festas juninas.

Um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) aponta um crescimento de até 80% em hospedagens nos principais hotéis da capital, em relação ao mesmo período do ano passado. Os donos de hotéis estão otimistas e afirmam que o movimento, se comparado ao ano passado, está muito melhor, em conseqüência o lucro para a rede hoteleira da capital aumentou.

O número de vôos nesta época também teve um aumento expressivo. De acordo com a Infraero houve uma elevação de 19% em vôos destinados à capital em relação ao ano passado.
“As pessoas têm optado por São Luís, pois além de ser uma cidade histórica, oferece muitos atrativos aos turistas, e nesta época junina pode-se conhecer um pouco mais da cultura desta cidade tão linda e rica, que tanto tem a oferecer aos de fora”, assegura o empresário de São Paulo, Júlio Mendes.

"Estava me programando para vir aqui só em outubro, mas por causa dos festejos juninos, que tanto ouvi falar bem resolvi antecipar minha viagem", conclui o arquiteto.

·
Registered
18,986 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Aeroporto
O Aeroporto Marechal Cunha Machado registrou em maio um movimento de superior a abril em 11 mil 825 embarques e desembarques, segundo dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero, que aponta também: em relação ao mesmo período de 2007 o trânsito de passageiros foi positivo em 5 mil 157, ou seja, 367 mil 744 (132 internacionais) deste ano contra 362 mil 585 (35 internacionais) de 2007.
De acordo com a estatística da Infraero, nos cinco primeiros meses de 2008, foram 7 mil 665 pousos e decolagens de aeronaves no Cunha Machado, sendo que destes 191 foram internacionais. No mesmo período, em 2007, foram 7 mil 745 (22 internacionais), ou seja, 80 a mais do que este ano, mas na comparação de passageiros os dados favorecem 2008, e a tendência é um aumento, com a aproximação da alta temporada de julho.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Particularmente, acho o Maranhão um dos destinos mais interessantes do Nordeste. Uma cultura riquíssima em todos os aspectos, além do povo mais hospitaleiro entre todos os estados brasileiros que já estive. Acredito que quando finalmente resolverem a questão de nossa malha aérea, o estado vai bombar de vez.

Vocês têm alguma pesquisa recente que mostre qual é o maior pólo emissor de turistas para o Maranhão?

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Brigadooooooooo

Particularmente, acho o Maranhão um dos destinos mais interessantes do Nordeste. Uma cultura riquíssima em todos os aspectos, além do povo mais hospitaleiro entre todos os estados brasileiros que já estive. Acredito que quando finalmente resolverem a questão de nossa malha aérea, o estado vai bombar de vez.

Vocês têm alguma pesquisa recente que mostre qual é o maior pólo emissor de turistas para o Maranhão?

Ja postei esse dado aqui. Os principais são: Brasilia, Rio de Janeiro, Belém e Sampa.

·
Registered
3,806 Posts
Espero

Que eles não vão embora com má impressão. Este está sendo o São João mais chuvoso da minha vida! A cidade está afundando com tanta água e os bois estão morrendo afogados nos arraiais.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Ja postei esse dado aqui. Os principais são: Brasilia, Rio de Janeiro, Belém e Sampa.
É lasca! Isso porque é mais fácil chegar em SLZ vindo desses estados do que dos estados vizinhos. Depois as pessoas cobram integração nordestina... Tsc tsc... :eek:hno:

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Que eles não vão embora com má impressão. Este está sendo o São João mais chuvoso da minha vida! A cidade está afundando com tanta água e os bois estão morrendo afogados nos arraiais.
Impossível, Alexandre! Quem vê um boi de perto nunca que vai esquecer. Digo isso porque vi há mais de 15 anos e a memória é fresquíssima, se bem que dei sorte e não choveu... :D

1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.