SkyscraperCity Forum banner

Hotel Atlantico do Arq. Joao Paciencia

2895 Views 19 Replies 16 Participants Last post by  zeh

De momento so tenho a folha de jornal.
See less See more
1 - 20 of 20 Posts
:| que tem de tão especial o dito arquitecto?
Parece ser um bom projecto :) Melhor q o q esta de certeza q é
kd era puto custumava ir com os meus pais a esse hotel ao bar, era mto giro, tinha uma vista espectacular, o hotel tinha o cheiro a naftalina, mas n sei porque sinto pena disso ir abaixo por lembra a minha infancia...
Gosto do novo projecto mas acho que o edificio actual está mais bem integrado aos edifícios envolventes.
pois, parece mais uma intervenção identica á da destruição do Estoril Sol k estava mais bem integrado na malha urbana, apesar da altura, k o k la vão fazer k nada tem a ver com a malha urbana....
O artigo já tem umas semanas... Já estava a pensar na diferença de edições entre Porto e Lisboa, porque na última não havia nada deste género hoje :lol:!
Gosto do novo projecto mas acho que o edificio actual está mais bem integrado aos edifícios envolventes.
Integrado? Quantas vezes ja estiveste na zona? :D Aquele bloco fica ali bem mal.. mas qd for renovado vai combinar com o Mirage e contrastar com os palacetes da envolvente.
Vi num blog de Cascais, q o projecto para o Estoril Sol vai ser ligeiramente diferente. Parece q esta a dar mt discusao. Vamos lá ver o q vai sair dali.
não havia fotos não Marco? :? tb ja li algo sobre isso mas não tenho o jornal ja....
para além de um ou outro detalhe que me agrada menos no geral acho que é um bom projecto.:yes:
Eu posso-me enganar, mas este, à semelhança do Atlantico e do Estoril-Sol, corre o risco de ir abaixo daqui a 50 anos... Nao que a arquitectura actualmente seja má, mas se de cada vez que um 1 edificio na Marginal fica ultrapassado do ponto de vista arquitectonico for abaixo...:|
Integrado? Quantas vezes ja estiveste na zona? :D Aquele bloco fica ali bem mal.. mas qd for renovado vai combinar com o Mirage e contrastar com os palacetes da envolvente.
O que acho é que este edifício tem um carácter mais mediterrânico do que o novo.Talvez esteja a ser tradicionalista,mas acho que o outro é algo que fica melhor numa área densamente urbanizada.
O novo edificio parece mais uma "lavagem de cara" do antigo. Em termo de formas e dimensões parecem identicos...
…projecto do arquitecto João…olhem, paciência…e veremos o que de lá sai…
este novo é bem melhor que o que lá está agora, sem duvida nenhuma.
A arquitectura do início da 2ª metade do séc XX da zona está prestes a desaparecer se as conisas continuarem assim!!
Há uma identidade estética na zona claramente associada à arquitectura de uma época e que com o seu desaparecimento a zona vai perder parte do seu encanto!
O Estoril-Sol já está a ir à vida, agora o Atlântico...qual será a seguir? Criminoso na minha opinião..

(nada contra a competência arquitectónica desde projecto...o que se coloca aqui são questões de local, essência e de identidade)
O que acho é que este edifício tem um carácter mais mediterrânico do que o novo.Talvez esteja a ser tradicionalista,mas acho que o outro é algo que fica melhor numa área densamente urbanizada.
A linha de Cascais nao tem nada a ver com o Monaco. Nao existe nada na zona que se assemelhe a esse edificio, para alem de que o novo vai combinar com o Mirage e novo Estoril Sol. Ja agora esse hotel esta localizado no Monte do Estoril, podes ir ver o thread que fiz sobre a zona para perceber melhor o que quero dizer :)
gostei do projeto!!!
1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.