SkyscraperCity banner
1 - 20 of 38 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Agora é oficial, então não tem como os anti hotel quererem questionar a decisão do IPHAN.

·
Registered
4,137 Posts
Ótima notícia!

E obrigado ao pesquisadorbsb por ser tão bem informado e interessado por Salvador... Suas contribuições para o fórum no que toca a Bahia são excelentes (e melhores até que as de alguns baianos, como eu)..

·
.
5,648 Posts
Esse hotel vai ser maravilhoso,certamente revitalizará a região do Comércio.

Quem sabe,quando eu for à Bahia,se eu encontrar minha amiguinha Paris?:D

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Ótima notícia!

E obrigado ao pesquisadorbsb por ser tão bem informado e interessado por Salvador... Suas contribuições para o fórum no que toca a Bahia são excelentes (e melhores até que as de alguns baianos, como eu)..
^^ E vou continuar dandos minhas contribuições por muitos e muitos anos, pois eu sei que, o Nordeste se desenvolvendo, o Brasil todo vai sair ganhando.

E temos uma dívida enorme com os nordestinos, pois grande parte deles, e principalmente por Baianos e Maranhenses que ergueram a Capital Federal, já repararam que as criticas mais ferrenhas com a construção de Brasília tem uma região geográfica especifica.

Então, Salvador está de parabens mesmo, temos que aplaudir mesmo, pois investimentos como esse, sem destruir o bens historicos da cidade vai trazer investimentos produtivos e outros empresários com essa iniciativa vão tambem começar a procurar a restauração e revitalização de toda parte histórica da cidade.

O que não pode é deixar virar ruínas devido a visão distorcida de alguns pseudos defensores do patrimonio historico, detalhe, se eles querem manter em ruínas tudo bem respeito o pensamento deles.

Mas é 1 milhão de vezes melhor, um bem historico totalmente restaurado e fazendo parte do cotidiano dos soteropolitanos, pois o que se faz numa ruína de um casarão? faz nada é claro.

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:

·
:)
18,427 Posts
Que legal! Pensei que o projeto viesse a abranger apenas 2 prédios, mas pelo que vi serão em 5. Será sem dúvida um grande e agradável hotel. :)

·
Na Suíça Sertaneja
23,251 Posts
Que notícia maravilhosa para a revitalização do Comércio! Com um hotel de rede internacional, finalmente a fase de decadência dessa região tão importante para Salvador vai terminar de vez! E que comecem a construir logo esse hotel!

·
BAHIA
1,731 Posts
Salvador merece o empreendimento.. e no local referido será um espetáculo!!!

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Maravilhosa notícia!
Então, esse será o segundo Hilton do país?
Muito bom para Salvador! Parabéns!

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^ Na verdade o 3o, o primeiro foi o de Belem do Pará, o 2o o de São Paulo, e agora mais esse, sem contar o resort nas proximidades de Manaus. Então na verdade é o 4o Hilton.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
^^ Na verdade o 3o, o primeiro foi o de Belem do Pará, o 2o o de São Paulo, e agora mais esse, sem contar o resort nas proximidades de Manaus. Então na verdade é o 4o Hilton.
É??? Nossa! Eu não sabia desses outros!
Que otimo! =D

·
Soteropolitano
8,885 Posts
O que não pode é deixar virar ruínas devido a visão distorcida de alguns pseudos defensores do patrimonio historico, detalhe, se eles querem manter em ruínas tudo bem respeito o pensamento deles.

Mas é 1 milhão de vezes melhor, um bem historico totalmente restaurado e fazendo parte do cotidiano dos soteropolitanos, pois o que se faz numa ruína de um casarão? faz nada é claro.
Valeu, pesquisador, pelas notícias postadas aqui!

Fico feliz que o Hilton tenha sido aprovado! Se ele foi aprovado, ele está de acordo com as normas. O que não pode é querer impor várias coisas que, ao fim das coisas, acabariam sendo mais prejudiciais do que benéficas. Por isso a gente tem de esperar a decisão do Iphan.

Espero que esse empreendimento seja apenas o 1o para que se revitalize todo o Comércio!!! Mas ele já vai ajudar bastante!

Abraços a todos!

·
BAHIA
7,665 Posts
Salvador, além de estar revitalizando uma área que está em ruínas, e que está em ruínas injustamente, está ganhando um equipamento turístico de primeiro mundo. Além disso é que ali está perto do Pelourinho, imagine ficar em um 5 estrelas em frente ao Mercado Modelo e ao Elevador e estar a metros de um dos maiores centros gastronômicos do país e o maior da região, na Avenida Contorno. E que o projeto do Sol Meliá se consolide, o Comércio com dois hotéis de luxo.

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^ Isso mesmo, pois, deixar em ruínas uma riqueza histórica é demais, o pior que isso, parece que dá prazer as pessoas que são totalmente contra a algumas construções, claro, que eu mesmo, não sou a favor de uma mega torre nessa região, mas uma torre do jeito que foi proposta, não compromete em nada a região.

Foi uma vitória de todos, tantos os opositores, pois eles vão ver os bens que tanto lutavam para proteger revitalizados, e também dos investidores, pois sem eles, essas obras nunca sairiam das prancheta.

Parabens Salvador, a eterna Capital do Brasil.....

1 - 20 of 38 Posts