SkyscraperCity banner

1 - 20 of 38 Posts

·
Registered
40,775 Posts
First of all, thanks for sharing these pictures with the community, Angola the future.

It seems to be nice, but it is too small. They need more of those blocks - 20 times the size of what we see (a whole new city of subsidized housing units) would have been marvellous!

·
Registered
4,371 Posts
Discussion Starter · #8 ·
First of all, thanks for sharing these pictures with the community, Angola the future.

It seems to be nice, but it is too small. They need more of those blocks - 20 times the size of what we see (a whole new city of subsidized housing units) would have been marvellous!
Bailundo is a small city, I think the size is just fine, the project isn't even completed, lets wait for the final product!

·
Registered
4,371 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Execução da centralidade do Bailundo satisfaz MPLA

O segundo secretário do MPLA na província do Huambo, Agostinho Djanka, manifestou-se hoje, domingo, na vila do Bailundo, satisfeito com o grau de execução da nova centralidade desta circunscrição, que vai proporcionar melhores condições de habitabilidade à população.

Após a visita efectuada a nova centralidade do Bailundo, onde estão a ser construídas três mil residências do tipo “T3”, o político realçou, em declarações à imprensa, que os jovens terão oportunidade de adquirir uma casa condigna, no quadro da estratégia Governo de proporcionar melhores condições de habitabilidade dos cidadãos angolanos.

“Constatamos que as obras decorrem a bom ritmo, acreditamos que no próximo ano as casas estarão em condições de receber os primeiros habitantes", disse.

Por seu turno, o vice-director-geral do projecto Horizonte da empresa Kora-Angola, Ernesto Chawin, assegurou que a obra decorre dentro dos prazos inicialmente estabelecidos.

Informou que existem edifícios terminados e outros em fase acabamento, uma empreitada que está a ser levada a cabo por mais de mil jovens, que conseguiram o seu primeiro emprego.

Na nova centralidade do Bailundo estão a ser erguidos casas do tipo duplex, térreas, edifícios de três andares, com padrões da classe B e C, contemplando também uma área especial para o comércio, actividades culturais, bem como creches, escolas, postos e centros de saúde.

Angop

·
Banned
188 Posts
:lol: também quero saber
Na da nossa Luanda não tinha votos na matéria mas aqui sim é minha terra me refiro ao Bailundo construído pelos Portugueses (a vila)onde nascí e crescí com os habitantes originais que foram expulsos,este novo nem sonhava existir e nada tem a ver com o Bailundo verdadeiro mais parece um bairro social de Portugal,o desenvolvimento é sempre bem vindo mas Bailundo para mim é o que morei fundado pelos Portugueses apesar deste também ter o carimbo duma empresa Portuguesa ou Chinesa,aconselho a procurar no facebook os amigos do Bailundo o (original) e pergunte a opinião aos chamados retornados.

·
Registered
2,556 Posts
:lol: é apenas uma centralidade não o municipio inteiro do bailundo e oq raios é isso da centralidade não ter historia ? Que coisa aqui no mundo é criada já com uma historia ? Tudo tem um começo e a historia faz-se depois ao longo do tempo ;)

·
Banned
188 Posts
:lol: é apenas uma centralidade não o municipio inteiro do bailundo e oq raios é isso da centralidade não ter historia ? Que coisa aqui no mundo é criada já com uma historia ? Tudo tem um começo e a historia faz-se depois ao longo do tempo ;)
Caro amigo eu morava ao pé da rotunda do Bailundo (sou o que chamam laton) os antigos habitantes não se identificam com a centralidade acham as construções muito iguais tipo bairro social mas o desenvolvimento é bem vindo...

1 - 20 of 38 Posts