Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 70 Posts

·
Registered
1,574 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Galera!!!!!!!!!
Finalmente esse encontro do Rio de Janeiro saiu e agora pra vocês as fotos que fizemos da cidade. (Mais especificamente do centrão do Rio) :D
Visitamos vários museus, igrejas, entramos até em um submarino!!!!!
Pena que nem todos os foristas do Rio "puderam" ir, mas podemos contar com a ilustre presença do nosso amigo e guia turístico Zeh,
do turista muito gente boa CH e sua amiga Jaque (provável futura forista),
e do nosso grande amigo Luiz!! Ah..e EU heheh Sem contar da aparição
silenciosa e passageira da "chiquérrima" Maria Theresa. Caminhando e tomando sol nos jardins do Burle Marx. hauahuahauha :D
Bom, pra começar algumas fotos que fiz do centro no domingo.

1) Skyline do Largo da Carioca visto do convento de Santo Antônio. (180 graus).

2) Mais detalhes do skyline. (Alta resolução).

3) Cinelândia. Um pedaço do prédio do Cine Odeon e do Frederico Bokel encoberto.

4) Nosso café da manhã foi no famoso Amarelinho. (Cinelândia). Um vento gelado e bastante neblina cobrindo o topo dos prédios.

5) Foto tirada do Marco Zero da Av. Rio Branco. Nem dava pra ver os prédios direito.

6) Parte da fachada da Torre Santos Dummont.

7) Torre Santos Dumont. "Série Torcicolo"! rrsrs

8) Caminhando pela Rua Alimrante Barroso. (Andaime na Torre e ao fundo Ed. Lineu de Paula Machado.)

9) E a neblina foi embora! Torre Almirante ao fundo.

10) 3 gerações.

11) A estátua e a escada.

12) Foristas em ação.

13) Retroft do prédio da Marinha. (Deixando mais bonito o skyline do centro). :D

14) Centro Cultural Banco do Brasil. (Maquete do prédio em exposição no CCBB).

15) Fachada real do CCBB e foristas caminhando.

16) Esquina do CCBB. A torre do Cândido Mendes bem lá no fundo.

17) Por falar em torre...mais uma da Torre Almirante. Agora com um céu lindo.

18) Estação das Barcas na Praça XV. Ao lado tem a estação "JUMBO CAT"!!! Não me pergutem o porque desse nome! ahuahahau

19) Voltando pra Cinelândia. Entrada do Teatro Rival na Rua Álvaro Alvim. Uma ruela muito agradável.

20) Teatro SESI.

21) Cine Odeon e uma das saídas do metrô da Cinelândia.

22) Av. Rio Branco com Presidente Vargas.

23) E o Ventura não pára de crescer!!!

24) Mais Ventura. Visão de quem vem da Av. Rio Branco e Largo da Carioca.

·
Registered
1,574 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Para os "mafiosos" de plantão! :cheers2:

Para os "cults" de plantão! Cinema nacional de primeira na Cinelândia! Toda semana tem maratona de madrugada. E o público é grande!

Mais um típico beco do centro.

Por dentro da Cinelândia.

Mais uma típica ruela do centro num domingo. Nesss ruas tem muitos restaurantes, lanchonetes e lojas de diversos segmentos.

Não queiram imaginar isso num dia de semana.

Adorei esse retroft.

Imediações do Ventura. Sainda da Catedral Metropolitana e voltando pra Carioca.

Fundos do Ministério da Fazenda. Torre Almirante ao longe encoberta pelo nevoeiro.

A maioria dos prédios do centro tem esse pé direito enorme no térreo e essas marquises com colunas largas.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Se o couvert já foi isso tudo, posso imaginar o que está por vir como prato principal. As fotos estão excelentes, uma em especial é a minha cara: a foto 11. Vou cobrar direitos autorais pois o elemento escadinha é uma marca registrada Alfenim... :D

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Caraca! Fotos lindas, gostei de tudo, especialmente da foto 5 e da torre redonda. Lindo demais, parabéns a todos.

·
Registered
583 Posts
jumbo cat é fogo :p
fotos lindas, pra eu matar a saudade :D o centro do rio ta sofrendo uma revitalizaçao muito legal, acho que quando eu voltar aí nao vou reconhecer mt coisa, ainda bem

·
Registered
1,574 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Gente...muito obrigado mesmo pelos comentários...Vou arriscar a minha foto 11 lá no UPC então! :D
Ainda tem mais fotos aqui...meu computador deu pau agora. Vou restaurá-lo! Ainda faltam as fotos do Zeh tb...por falar nisso! CADÊ VC CARO ZEH??
As outras fotos que tirei vou postar no post que está escrito provisoriamente "editando". Aguardem!!
E Gutoo...está mais do que convidado...pra subir em tudo quanto é prédio aqui!! Todo mundo!! :D

·
Rio: Great place to surf
2,859 Posts
E eu,nem me chamaram???Nem acredito que teve esse encontro dos foristas cariocas!!!
Espero que tenha um novamente e me chamem por favor!!!
Muito boa as fotos!!!

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Gente...muito obrigado mesmo pelos comentários...Vou arriscar a minha foto 11 lá no UPC então! :D
Ainda tem mais fotos aqui...meu computador deu pau agora. Vou restaurá-lo! Ainda faltam as fotos do Zeh tb...por falar nisso! CADÊ VC CARO ZEH??
As outras fotos que tirei vou postar no post que está escrito provisoriamente "editando". Aguardem!!
E Gutoo...está mais do que convidado...pra subir em tudo quanto é prédio aqui!! Todo mundo!! :D
Dreh o Zeh tá f***** sem tempo, depois do fim de semana de folga, tou com muito trabalho atrasado. Mas prometo assim que puder colocar as fotos aqui... Adorei as tuas fotos! Depois nos trocamos elas!!!!

·
Feliz Natal
15,678 Posts
E eu,nem me chamaram???Nem acredito que teve esse encontro dos foristas cariocas!!!
Espero que tenha um novamente e me chamem por favor!!!
Muito boa as fotos!!!
poxa tinha um thread sobre o assunto, na próxima você vai!:) :cheers:

·
Feliz Natal
15,678 Posts
As tuas fotos são muito boas!

Adorei esse flagra no Ministério da Educação!

·
As long as I Know...
18,605 Posts
Que INVEJA ! :cry:

Inveja pq ADORAVA estar ai na minha querida cidade na vossa companhia :(

Ficaram mto boas as fotos....vi que além de belas fotos, esse encontro selou amizades, já pré estabelecidas, aqui no seio do SSC ! :yes:

Parabéns a todos ! :yes: :applause:

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Que INVEJA ! :cry:

Inveja pq ADORAVA estar ai na minha querida cidade na vossa companhia :(

Ficaram mto boas as fotos....vi que além de belas fotos, esse encontro selou amizades, já pré estabelecidas, aqui no seio do SSC ! :yes:

Parabéns a todos ! :yes: :applause:
Ahhh, depois marcamos um encontro aí em Portugal! Chego aí em Agosto!:cheers:

·
.a vida não para.
9,737 Posts
muitooo legal!! :nuts:

gostei da foto da estatua e da escada... parece q a estatua ta subindo nela hehehehe :lol:

parabens!

·
Registered
1,289 Posts
MEU Deus....essas fotos estão muito bonitas mesmo!!!!Meus parabens....cada vez me surpreendo mais com os prédios do centro do Rio de Janeiro!!!Queria muito que construissem assim no centro de porto alegre.

·
4,575 Posts
Caramba, parabéns pelas fotos, o Rio com neblina não é algo tão mostrado assim, portanto, foram originais e felizes, destaco essas duas fotos que pra mim ficaram absurdamente lindas:

Parabéns!

1 - 20 of 70 Posts