Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Registered
6,528 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Ibaiti fica na divisa do norte pioneiro com os campos gerais. O município possui sete distritos. É conhecida como rainha das colinas devido ao fato de situar-se numa região alta e por possuir várias colinas em volta.
As fotos sem créditos são de minha autoria.
População estimada 2013: 30.212 pessoas
População urbana 2010: 23.116 pessoas
Renda Per capita (Pnud): R$ 787,74
Pib 2011: 361.448 mil reais.
Idh 2010: 0,710
Data da Fundação: 9 de novembro de 1947.
Distância de Londrina: aproximadamente 140 Km.
Distância de Ponta Grossa: aproximadamente 210 Km.

Genoviz
1-Única noturna que encontrei na web.

http://blogdocesardemello.com.br/author/Admin/page/25/
2-Chegando pela Avenida Governador Paulo Cruz Pimentel.

3- Outra direção. Um dos pequenos prédios da cidade.

4- Monumento de um homem equilibrando uma enxada. Não consegui pegar um bom ângulo por que é no meio da rua.

5- Uma praça.

6- Na esquina da praça.

7- Avenida Dra. Fernandina A Gentile.

8- Rua Rui Barbosa.

9- Rua Nilo Peçanha.

10- Rua Joaquim da Silva Reis.

11- Rua Paraná, foi a rua que eu vi mais movimento.

12- Rua Dr. Euclides Monteiro.

13- Voltando para a Rua Paraná.

14-

15-

16- Mais ruas perpendiculares à rua Paraná.

17-

18- Semáforo na esquina com a Rua Vereador José de Moura Bueno.

19- Prefeitura.

20- Rua Vereador José de Moura Bueno.

21- Voltando para a rua Paraná.

22-

23- Em alguns trechos ela afunila.

24- Outras ruas.

25-

26-

27- Igreja Matriz.

28- Pista para caminhada ao lado da Br-153.

29- Unopar na Avenida Dra. Fernandina A Gentile.

30-

31- Além do Cras vi algumas instituições na área da saúde nesta região da cidade.

32- Tamanho da lombada.

33- Para terminar mais uma praça.

Se alguém quiser adicionar mais fotos fique à vontade.
Não conheço Ibaiti por inteira por isto é provável que existam lugares melhores para serem fotografados.
Até a próxima pessoal. :wave:

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,505 Posts
Hmmmm... Não gostei. Acho que a cidade poderia ser bem melhor pelo tamanho. Acho que a economia não se desprendeu muito do passado carvoeiro, porque a renda e o IDH não são dos melhores. Valeu pelas fotos :eek:kay:

·
Registered
8,856 Posts
Legal, achava que Ibaiti teria menos habitantes. Eu confundia com Irati.
Meu primo de Curitiba ás vai nessa cidade. Ele diz que não "tem nada para se fazer". :lol: Será por que ele mora numa capital? :D

Cidade de beleza simples, mas agradável. :)

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Gostei Pioneiro, cidade até agradável e não é que achei uma semelhança com cidadezinha s da minha região? Gostei da frota de veículos, bem novos. Acho que não tem como cobrar muito de uma cidade de 30k, é isso aí mesmo.

Agora não é possível que vc não saiba que isso não é lombada, é FAIXA DE PEDESTRE ELEVADA! :bash: Minha cidade tem muitas.

• Like
Reactions: Pioneiro

·
Registered
6,528 Posts
Discussion Starter · #5 · (Edited)
^^ É só um sarro a lombada Matheus. :lol:
Interessante que vc achou ela meio mineira.

Hmmmm... Não gostei. Acho que a cidade poderia ser bem melhor pelo tamanho. Acho que a economia não se desprendeu muito do passado carvoeiro, porque a renda e o IDH não são dos melhores. Valeu pelas fotos :eek:kay:
Pietrin, se vc puder nos fale mais sobre Ibaiti. Eu sei que tem a Cambuí que é uma mina de carvão em Figueira que também tem uma usina termelétrica. É uma cidade próxima de Ibaiti mas não sabia que a economia de Ibaiti estava ligada à isto.

http://www.carboniferadocambui.com.br/modules/mastop_publish/?tac=A_Empresa
Valeu pelo post. :eek:kay:

Legal, achava que Ibaiti teria menos habitantes. Eu confundia com Irati.
Meu primo de Curitiba ás vai nessa cidade. Ele diz que não "tem nada para se fazer". :lol: Será por que ele mora numa capital? :D

Cidade de beleza simples, mas agradável. :)
Sobre a população ela cresceu 2.277 habitantes de 2000 à 2010 de acordo com o Censo.
Irati, Ibaiti são nomes parecidos. :lol:
Sobre o que fazer em Ibaiti eu sei que além daquela pista de caminhada tem uma pista de skate e o pessoal também salta de parapending e asa delta do morro do Pico agudo. Ou vc pode ir nas outras colinas que tem próximo à Ibaiti.

http://blogdocesardemello.com.br/2013/02/imagens-ineditas-do-pico-agudo/

·
res severa, verum gaudium
de volta ao porco fumo
8,505 Posts
^^ Pioneiro, a cidade está assentada sobre reservas de linhito, assim como algumas outras cidades da região. A economia da região era de certa forma beneficiada por aquela lei a qual me esqueci o nome, que obrigava as siderúrgicas nacionais a usarem 45% (acho) de carvão nacional. Tanto que havia um ramal ferroviário (ramal de Barra Bonita) que saía da ferrovia Itararé-Uruguai e chegava até a estação de Lysimaco Costa, em Figueira, dedicado ao transporte do carvão. Esse ramal teve os trilhos arrancados nos anos 70, quando houve a decadência do setor devido ao linhito ter baixa qualidade (produz muitas cinzas, a hulha e o antracite são bem melhores). Hoje acho que no PR só se explora carvão em Figueira, e só pra atender a própria termelétrica mesmo. :eek:kay:

·
Registered
1,420 Posts
Conhecia Ibaiti só de passar pela rodovia. Achei o centro bem desenvolvido, com comércio interessante, apesar da pequena população. Deve ser um pequeno centro comercial pra pequeninas cidades vizinhas, né?
Pelas fotos, achei Ibaiti parecida com Jacarezinho, mas numa versão bem mais cuidada.
Boas fotos, e parabéns pelo thread!

·
Registered
6,528 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Ibaiti polariza as cidades entre ela e Wenceslau Braz e polariza algumas entre Telêmaco Borba e Assaí e também entre ela e Santo Antônio da Platina.
A comparação com Jacarézinho é interessante pois as duas são inclinadas e possui edifícios que não são tão altos, além das ruas de uma via e ter uma avenida de entrada com duas vias. Sobre ser mais cuidada ou não eu não posso dizer muito porque não conheço muito bem as duas.
Valeu pelo post. :eek:kay:

·
Registered
6,528 Posts
Discussion Starter · #14 ·
^^ Que bom que Ibaiti está acima da média brasileira para cidades desse porte. Infelizmente só conheço o Paraná, São Paulo e Santa Catarina por isto não poderia dizer isto.

Pequena cidade, mas é interessante !
Valeu pelo post Grande Manaus.:eek:kay:

·
olar!
4,702 Posts
Já fui ai uma vez visitar meu tio que morava..ele levou a gente numa rua que que não dava nem pra ver o fim de tão inclinada, credo..Traumas eternos

·
Registered
346 Posts
Grande Pioneiro! Não sei por que essa cidade me lembrou Tibagi que fica nos Campo Gerais do lado de Castro

É, de fato bem parecidas :yes: Mas posso ser síncero? Acho que faltou alguma coisa na cidade, parece ser meia mal cuidada :( Esse é um fato que quebra ai no Paraná (bem como aqui em SC), tantas construções antigas e mal cuidadas! Cito de novo Castro, olha, que centrinho ajeitado, percebe-se que é velho, mas é uma viagem no tempo! Um abraço!

·
Registered
6,528 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
^^ Ibaiti parece com outras dos campos gerais também como Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Arapoti e com outras do norte pioneiro como Wenceslau Braz e Curiúva.
Sobre as construções antigas eu também acho que elas poderiam restauradas.

Bonitinha a cidade, poderia colocar mais fotos das colinas, sempre dão um charme pra cidade! :D
Parabéns pelo thread! :)
Coloquei algumas fotos de colina na página 2. :eek:kay:

Já fui ai uma vez visitar meu tio que morava..ele levou a gente numa rua que que não dava nem pra ver o fim de tão inclinada, credo..Traumas eternos
Ibaiti é bem inclinada. Isto explica um pouco o apelido de Rainha das Colinas.:lol:

1 - 20 of 28 Posts