SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Iberia cria três novas ligações e ataca mercado da TAP no Brasil​

Companhia espanhola aumenta oferta para o Brasil em 31%.

A TAP terá concorrência acrescida nas ligações a São Paulo, Recife e Fortaleza já a partir do primeiro trimestre do próximo ano, com a Iberia a anunciar um reforço de 31% da oferta para o Brasil. Uma aposta que surge na altura em que a companhia espanhola se prepara para fundir operações com a British Airways, mas fonte da companhia afasta qualquer ligação entre as duas operações.

"O reforço da operação no Brasil tem a ver com o crescimento global da Iberia na América Latina, em especial nos mercados com maior potencial, como é o caso do Brasil", explicou ao Diário Económico fonte oficial da empresa.

O principal alvo da transportadora aérea espanhola será São Paulo que, a partir de 28 de Março, terá três novas frequências semanais a partir de Barcelona, mas também o mercado do nordeste brasileiro. As ligações a Fortaleza e Recife começam já no próximo mês de Fevereiro com três voos semanais para cada um dos destinos.

No ano passado, e ainda de acordo com o mesmo comunicado, a Iberia transportou entre o Brasil e a Europa "aproximadamente meio milhão de passageiros", garantindo agora que irá "superar amplamente este valor em 2010 e 2011".

*Leia a versão completa na edição de hoje do Diário Económico

Económico

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^ Se Maomé(TAM) não vai à Montanha...

E que venham todas!Vamos aumentar a concorrência e diminuir o preço!!!

Frequências semanais

TAP 70

São Paulo(GRU +VCP) 17
Rio de Janeiro 15
Brasília 7
Fortaleza 7
Recife 7
Salvador 7
Belo Horizonte 5
Natal 5

Iberia 27

São Paulo 17
Rio de Janeiro 7
Fortaleza|Recife 3

·
Registered
22,320 Posts
Depois daquela onda de deportações em Madrid/Espanha, não sei se a Iberia conseguiria tantos passageiros assim...

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Com a nova rota para Fortaleza e Recife a Iberia espera 80 mil passageiros e com São Paulo-Barcelona espera 50 mil.Ou seja,130 mil a mais no total.

---

Esperando por mais movimentações da AirFrance,Lufthansa,KLM,British,Swiss,Alitalia...

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Depois daquela onda de deportações em Madrid/Espanha, não sei se a Iberia conseguiria tantos passageiros assim...
Ah mas agora eu acho que eles vão querer $im. :yes:

Brasileiro está viajando mais e mais.Acho que eles não querer perder a "boquinha" não.

Até porque boa parte dos passageiros será em conexão,aí acho que não haverá muito problema.

Ainda mais agora com a fusão com a British.

Loooosho só sair de Fortaleza/Recife,com conexão em Madrid e chegar na poderosíssima Londres.

·
Por que você está Feliz?
1,293 Posts
Ah mas agora eu acho que eles vão querer $im. :yes:

Brasileiro está viajando mais e mais.Acho que eles não querer perder a "boquinha" não.

Até porque boa parte dos passageiros será em conexão,aí acho que não haverá muito problema.

Ainda mais agora com a fusão com a British.

Loooosho só sair de Fortaleza/Recife,com conexão em Madrid e chegar na poderosíssima Londres.
Vai nessa. O serviço da Ibéria é muito ruim. Não trocaria nunca a TAP pela Ibéria. E as deportações acontecem, inclusive, com quem está em conexão. O melhor aeroporto da Espanha é Barcelona, eles tem um dinamica muito diferente de Madrid (eles odeiam Madrid)

·
Registered
3,906 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Vai nessa. O serviço da Ibéria é muito ruim. Não trocaria nunca a TAP pela Ibéria. E as deportações acontecem, inclusive, com quem está em conexão. O melhor aeroporto da Espanha é Barcelona, eles tem um dinamica muito diferente de Madrid (eles odeiam Madrid)
Mesmo com o péssimo serviço,a Iberia não para de crescer por aqui.

Muita gente que viaja não quer saber de "serviço",quer o melhor preço.

Vide AmericanAirlines que já voa para 5 cidades brasileiras.

E para não ir muito longe,vide GOL que com seu 'serviço' ameaça inclusive a TAM no mercado doméstico.

·
Registered
22,320 Posts
Mesmo com o péssimo serviço,a Iberia não para de crescer por aqui.

Muita gente que viaja não quer saber de "serviço",quer o melhor preço.

Vide AmericanAirlines que já voa para 5 cidades brasileiras.

E para não ir muito longe,vide GOL que com seu 'serviço' ameaça inclusive a TAM no mercado doméstico.
Nao acho nem o servico nem os precos da AA ruins, quer dizer, pago preco baixo comprando aqui nos EUA, nao sei os precos dela ai no Brasil...

Mas concordo contigo, pouca gente hoje olha para o detalhe 'servico'.

Alias, geralmente uso a AA, Delta ou Tam nas minhas viagens para o Brasil e sinceramente, nao vejo grande diferenca entre elas, na verdade eu prefiro as americanas pela facilidade conexao aqui dentro dos EUA e milhagens, no entanto a Tam tem alguns avioes mais novos (nao posso esquecer), no mais acho tudo igual...

·
Registered
2,193 Posts
Iberia, Air France, British deveriam investir em XXX-CNF-BSB-XXX.Acho que, para começar, é uma rota que faria muito sucesso.A empresa atenderia de uma só vez a capital federal e a segunda RM mais rica do Brasil (é a segunda, né?).

·
GASPARETOUR.COM
8,278 Posts
A Iberia tem bom preço isso atrai muitos brasileiros de primeira viagem, porem quem ja conhece nunca mais voa com eles, como no Brasil tem muita gente que tem condições de viajar para Europa pela primeira vez, eles vão ganhar bastante com isso porem tem que saber cativar como a TAM, AIR FRANCE e BRITISH

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Graças a Deus!! A Tap precisa ter a sua hegemonia quebrada!! Ibéria confirmada para o Recife e a Condor quase certa... Bom demais!! :banana:

·
Registered
357 Posts
Nao acho nem o servico nem os precos da AA ruins, quer dizer, pago preco baixo comprando aqui nos EUA, nao sei os precos dela ai no Brasil...

Mas concordo contigo, pouca gente hoje olha para o detalhe 'servico'.

Alias, geralmente uso a AA, Delta ou Tam nas minhas viagens para o Brasil e sinceramente, nao vejo grande diferenca entre elas, na verdade eu prefiro as americanas pela facilidade conexao aqui dentro dos EUA e milhagens, no entanto a Tam tem alguns avioes mais novos (nao posso esquecer), no mais acho tudo igual...
Concordo!

A American tem um profissionalismo (como as demais empresas americanas) bem interessante. Serviço eficiente, conexões melhores, etc
Acho que o custo x benefício entre Tam e cias americanas recai melhor para as americanas, em especial AA que possui bom programa de milhagem, maior frequencia e variedade de vôos, bom serviço de bordo, etc.. e também não é sempre que se voa 777 para os EUA, né? :nuts:

1 - 20 of 27 Posts
Status
Not open for further replies.