SkyscraperCity Forum banner

Ibirapuera é eleito o 8º melhor parque do mundo

21089 Views 131 Replies 47 Participants Last post by  Guil
1 - 20 of 132 Posts
18/06/2014 09h26 - ATUALIZADA EM: 18/06/2014 09h26 - POR ESTADÃO CONTEÚDO
IBIRAPUERA É ELEITO O 8º MELHOR PARQUE DO MUNDO
EM PRIMEIRO, ESTÁ O PARQUE DE STANLEY, NO CANADÁ
Mais uma vez o Parque do Ibirapuera foi considerado o melhor da América do Sul por usuários do site TripAdvisor, no prêmio Traveller?s Choice 2014. O parque da zona sul de São Paulo recebeu 6.098 avaliações de viajantes em um dos mais conhecidos portais de turismo do mundo, mais da metade como "excelente".

Na categoria "mundo", o Ibirapuera ficou em oitavo lugar. Em primeiro, o Parque de Stanley, no Canadá. O Brasil ficou à frente de pontos famosos como o Parque do Retiro, em Madri, o Jardim de Luxemburgo, em Paris, e o Jardim Botânico de Cingapura. O site está presente em 41 países.É o segundo ano da premiação, que também prestigiou parques como o Mangal das Garças, em Belém, e Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
O TripAdvisor usou um algoritmo que levou em conta a quantidade e a qualidade das avaliações para pontos turísticos e parques de todo o mundo, durante o período de um ano.

O ambientalista Ricardo Cardim concordou com a escolha e apontou os motivos. "O Parque do Ibirapuera se tornou a ?praia? da maior cidade brasileira. É interessante ver gente de todos os lugares da cidade, mesmo os que moram mais longe", disse.

Para ele, assim como a diversidade cultural, o parque é único em sua área verde. "É uma área singular na cidade. Mistura grandes gramados, ao mesmo tempo uma grande diversidade de espécies de árvore e bosques", afirmou.

Cardim disse que o Ibirapuera abrange árvores de diferentes partes do mundo. "Todos os continentes estão representados na vegetação." O ambientalista afirmou que conhece todas as árvores do Ibirapuera de cabeça. "Os eucaliptos, no Portão 7, são os mais velhos. Foram plantados no comecinho do século passado. O pomar das jabuticabeiras tem quase cem anos. É a parte mais velha do parque", explicou. Ele também lembrou que os eucaliptos podem chegar a até 50 metros de altura.

Sentimento. Além do valor ambiental, o parque tem laços sentimentais com os paulistanos. Logo nos primeiros meses de vida, a advogada Patrícia Diez, de 45 anos, conheceu o Ibirapuera, que frequenta até hoje. "Meu primeiro passeio foi lá, ainda bebê. Sempre morei em Moema, perto do parque", disse ela, que vive a dez minutos da área.

Visual chamativo, vegetação e aspecto bem cuidado são atrativos que fizeram da visita ao parque uma rotina, com caminhadas de Patrícia aos sábados. "Tenho isso como um hábito. É o lugar onde eu ainda posso andar com segurança e tranquilidade", contou a advogada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
kibom

agora faça um thread no forum de arquitetura valer por um thread no forum de arquitetura postando foto dos 10 melhores parques!
  • Like
Reactions: MicBrazil
Ryan

Eu não tenho as fotos , mas se alguem tiver pode postar
O primeiro colocado é realmente muito lindo!

Os 10 melhores Parques do Mundo:

1. Parque de Stanley (Vancouver – Canadá)
2. Jardim dos Deuses (Colorado Springs – EUA)
3. Central Park (Nova York – EUA)
4. Parque Millennium (Chicago – EUA)
5. High Line ( Nova York – EUA)
6. Parque dos Reis e Jardim Botânico (Perth – Austrália)
7. Parque Güell (Barcelona – Espanha)
8. Parque do Ibirapuera (São Paulo – Brasil)
9. Parque do Retiro (Madri – Espanha)
10. Jardim de Luxemburgo (Paris – França)

Os 10 melhores Parques do Brasil:

1.Parque do Ibirapuera – São Paulo (SP)
2.Mangal das Garças – Belém (PA)
3.Parque Barigui – Curitiba (PR)
4.Parque Tanguá – Curitiba (PR)
5.Parque das Dunas – Natal (RN)
6.Parque Farroupilha (Redenção) – Porto Alegre (RS)
7.Parque da Cidade (Sarah Kubitschek) – Brasília (DF)
8.Parque Unipraias – Camboriú (SC)
9.Parque das Mangabeiras – Belo Horizonte (BH)
10.Parque Moinhos de Vento – Porto Alegre (RS)
Se o hıgh lıne esta entre os melhores parques do mundo entao essa lısta ja caıu no meu conceıto... parque tao maıs ou menos...
Sobre o Ibırapuera.. eh em duvıdas um dos melhores parques do mundo! Merecıdo!
Vira e mexe o Brasil consegue se emburacar no meio dos desenvolvidos em alguma coisa...que bom!!:laugh:
Se o hıgh lıne esta entre os melhores parques do mundo entao essa lısta ja caıu no meu conceıto... parque tao maıs ou menos...
Sobre o Ibırapuera.. eh em duvıdas um dos melhores parques do mundo! Merecıdo!
O High Line pode não ter tantas atrações, porém é algo totalmente diferente do conceito de um parque normal. Valeu estar nessa lista.
Só o fato do High Line ser um parque "em elevado" já o coloca como uma atração diferente, mas por baixo dele tem muitas estruturas e serviços que o colocam como uma excelente opção de lazer.

Parabéns ao Ibirapuera! Pode melhorar muito, mas realmente é um excelente equipamento.
  • Like
Reactions: c.concrete
Tripadvisor? Nao digo que o Ibirapuera nao possa ser, mas voces levam esse site a serio? Confiem nas criticas a hoteis e afins e voces serao felizes...
  • Like
Reactions: Daniel Hume
Tripadvisor? Nao digo que o Ibirapuera nao possa ser, mas voces levam esse site a serio? Confiem nas criticas a hoteis e afins e voces serao felizes...

O ibirapuera é ótimo, mas não acho que esteja no top 10! Não levo a sério também.

Cadê o Hyde Park em Londres?La Vilette em Paris? são parques incríveis!
Tripadvisor?! :lol::lol::lol:
Para mim o Ibirapuera é top ten merecidíssimo
^^ Fico contente por voce...
Obrigado Zeh não precisava de tanto
Não sei se o Ibirapuera é o 8º do mundo, mas é um ótimo parque. Todas às vezes que vou a Sampa tenho que dar uma passadinha por lá. :laugh:
Estranha lista. Quando lembro dos parques de Paris, Londres, Nova York, Buenos Aires, Madrid, Roma e mesmo do Rio (pelo menos o Jardim Botânico, ou o Parque da Tijuca), já não vejo como colocar o Ibirapuera em oitavo lugar. Seja como for, é sempre bom um indicador desses para o país. Vai Brasil (e não só no futebol!)!
Acho que a lista leva mais em conta parque que as pessoas frequentam do que apenas lugares bonitos de visitar... Nao que o iba nao seja ok mas em questao de beleza convenhamos tem park de sobra no mundo e no br que desbanca o iba.
1 - 20 of 132 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.