SkyscraperCity Forum banner

Ibirapuera é eleito o 8º melhor parque do mundo

21097 Views 131 Replies 47 Participants Last post by  Guil
  • Like
Reactions: 1
61 - 80 of 132 Posts
Uma pena foi o projeto do Burle Marx nao ter sido realizado...

Lindo esse projeto. Dá pra notar que previam a construção do restaurante, não realizado:

No anteprojeto ele estaria conectado à marquise. No revisado (o da foto), apenas pela pavimentação. Fica a dica para a administração do parque, que ainda não conseguiu tirar o puxadinho da lanchonete que ainda ocupa parte da marquise!
See less See more
2
  • Like
Reactions: 2
^^ em que ponto ficaria esse restaurante? nao estou vizualizando...

O projeto do RBM, contava ainda com um jardim para ser admirado por uma passarela, acho que junto a Bienal...

See less See more
  • Like
^^ em que ponto ficaria esse restaurante? nao estou vizualizando...

O projeto do RBM, contava ainda com um jardim para ser admirado por uma passarela, acho que junto a Bienal...
Sim, essa passarela seria próxima à Bienal. É legal perceber como nesse desenho do BM a fachada ainda é representada tripartida, sem os brises numa porção (assimétrica) central. Também havia uma pequena varanda, se não me engano no segundo andar, do lado esquerdo, configurada pela supressão dos brises. Hoje é tudo coberto, um pouco monótono.

O restaurante é representado no plano do jardim pelo quadrato conjugado a uma marquise ondulante pequena. Repare próximo ao lago, mais do lado do pavilhão da Bienal e conectado à marquise por um largo passeio. Também é curioso perceber que Oscar projetou vários edifícios próximos a corpos d'água com cabos metálicos. Certamente pensando numa certa conexão com barcos...
See less See more
  • Like
já fui nos principais parques de rio, são paulo, curitiba, poa e recife. sem dúvidas nenhuma o ibira é o melhor, com mais opções.
Tbm acho o Ibirapuera maravilhoso.

só postei uma foto q achei no próprio site do parque, pra ver qual seria a reação de alguns, foi oq eu imaginava, critica não pode e não é aceita, bairrismo?
Te enviei uma MP explicando o que eu acho do Tripadvisor, mas como voce outras pessoas devem ter o mesmo erro... Ele nao e' um reclame aqui, e' um site de classificacao, onde qualquer um pode criticar, dizendo coisas boas ou mas...

Se o Tripadvisor e' valido qualquer dia os rankings do SSC serao tao validos como os do IBGE, IPEA, FGV...

Repito, para que os meninos nao me entendam mal... Nada contra o parque, alias disse isso na minha primeira frase aqui... Essa musica beijinho no ombro anda fazendo mal as pessoas, tudo e' inveja e afins...

Ih, gente com medo do Tripadvisor.

Quem não saber usar esse site e acredita em todos os comentários favoráveis (e por isso tem experiências desagradáveis), então precisa imediatamente parar de usar a internet.

Veja CRÍTICAS no Tripadvisor. Ele é um "Reclame Aqui" dos hoteis. Você entra no Reclame Aqui para ver elogios sobre produtos e empresas?
:
See less See more
Essa foto é tão antiga... Veja o skyline atrás do Obelisco, não há metade dos prédios que circundam o parque hoje nessa linha. Isso mudou muito.

E colocar esse tipo de foto para denegrir o Ibirapuera é tão desonesto quanto mostrar uma imagem da Favela do Jardim Botânico.
  • Like
A única coisa que falta ao Ibirapuera pra mim não é exatamente nele. Falta um skyline in front of park, tipo Central Park e Aterro, prédios imediatamente de frente ao parque, na república do líbano por exemplo. Se houvessem, acho que seria o m² mais caro de São Paulo. O parque ser cercado por casas acho meio sem graça.
See less See more
  • Like
Merecido o Ibirapuera ser um dos melhores parques do mundo! Vocês tem ibagens dos outros parques que entraram na lista dos 10 melhores do mundo? E dos outros da lista dos melhores parques brasileiros?
Acho assim: Nego pode desmerecer a fonte, postar foto de lixo na lagoa, falar que não presta, que tem melhores por aí.. tudo bem. Eu adoro o parque e pronto. O recalque bate no meu parque com skyline ao fundo e volta. Um domingo lá é sempre sensacional. Agora chamar o IBIRA de IBA não dá né veio... Partiu pra ignorância já. hahahahaha
Lol!
Ibi se ibirapuera por que chamaria de ibira? Que revolta rsrsrs
See less See more
Exato. O MAC ja tem a vista. So falta vergonha na cara dos administradores para parar com a briga interna e fazer um museu grande de verdade! Mais de 10000 obras e so querem mostrar 5!! Tem espaco para fazer um dos maiores MACs do mundo... mas falta ambicao... e ficam de briguinha interna...
E o restaurante so vao licitar apos a terceira chegada de Cristo.
See less See more
  • Like
Eu sinceramente espero que NUNCA liberem prédios no entorno do Ibira. Seria um crime pois o parque é incrível.
Conheço o Stanley Park e é realmente muito bom, mas acho o Ibira mais urbano, mais acolhedor. O único defeito é a superlotação nos fds. Parece que toda SP vai pra lá.

Com a expansão da L5 com certeza o parque vai ficar mais acessível e mais integrado à cidade.
See less See more
  • Like
Pode ficar tranquilo que nunca irão liberar o entorno do Ibirapuera para construção de prédios, pois foi tombado o entorno
  • Like
Ibirapuera é tudo de bom! Sem dúvidas um dos melhores parques do país.

É lindo, enorme e tem uma grande quantidade de opções tanto esportivas como culturais. Um passeio que vale a pena, principalmente por ser um dos maiores símbolos da cidade.

Parabéns São Paulo! E continuem cuidando dessa joia.
See less See more
  • Like
Essa foto é tão antiga... Veja o skyline atrás do Obelisco, não há metade dos prédios que circundam o parque hoje nessa linha. Isso mudou muito.

E colocar esse tipo de foto para denegrir o Ibirapuera é tão desonesto quanto mostrar uma imagem da Favela do Jardim Botânico.
Foto de Robson Slepicka, Fev/2013.

Acreditamos possível ter um lago mais limpo no Parque Ibirapuera

http://www.parqueibirapuera.org/

O site oficial do parque posta essa foto, e vc vem falando q a minha intenção é denegrir e desonesta?

só reafirma o quão bairrista são, a ponto de não aceitar nada referente a criticas...

realista pra alguns é só elogios, Ibirapuera é maravilhoso, não to denegrindo nada
See less See more
^^ Não se pode acreditar porém, que tudo lá fora é "perfeitinho", porque não é!!!
Foto de Robson Slepicka, Fev/2013.

Acreditamos possível ter um lago mais limpo no Parque Ibirapuera

http://www.parqueibirapuera.org/

O site oficial do parque posta essa foto, e vc vem falando q a minha intenção é denegrir e desonesta?

só reafirma o quão bairrista são, a ponto de não aceitar nada referente a criticas...

realista pra alguns é só elogios, Ibirapuera é maravilhoso, não to denegrindo nada
Cara para de ser chato, se tiver um thread sobre o Rio sendo uma cidade maravilhosa, você iria achar razoável alguém ir falar que o Rio fede e é sujo, deixe de ser chato pqp.
See less See more
  • Like
- O Ibirapuera não é apenas um parque com muito verde e áreas para fazer piquenique. Dentro do parque existem alguns dos museus mais importantes de SP, que são o MAM (museu de arte moderna) que possui um belo restaurante e um aditório, o MAC (museu de arte contemporânea) que conta com obras de Pablo Picasso, Matisse, Modigliani, Tarsila do Amaral, Portinari e Di Cavalcanti entre outros, o Museu Afro Brasil e em breve terá o Museu da Cultura Brasileira.
Você tem mais informações sobre esse Museu da Cultura Brasileira? Ele ficará no terceiro e último pavilhão?
See less See more
Cara para de ser chato, se tiver um thread sobre o Rio sendo uma cidade maravilhosa, você iria achar razoável alguém ir falar que o Rio fede e é sujo, deixe de ser chato pqp.

Opa, isso aki é um forum democrático, não desrespeitei nenhuma regra acho, portanto posso dar minha opinião. larga a ignorância de lado, ok??
se tem uma coisa que eu propriamente FALEI, foi que o Ibirapuera é sim maravilhoso.

Postei uma foto apenas, retirada do próprio site. quem ficou mordidinhos foi vc e mais um coxinha apenas.

talvez o único intuito q eu tive postando a foto foi sobre o texto que o c.concrete postou acima, ou seja nada demais.

Sobre isso ai q vc falou do Rio, é oq mais ouço, oq não deixa de ser verdade em partes.

se queres ler somente oq te agrada, lamento, pq acho q o conceito do forum é outro
See less See more
61 - 80 of 132 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.