SkyscraperCity Forum banner

Ibirapuera é eleito o 8º melhor parque do mundo

21097 Views 131 Replies 47 Participants Last post by  Guil
  • Like
Reactions: 1
101 - 120 of 132 Posts
^^
Por outro lado a estação AACD-Servidor vai ser próximo a entrada (estacionamento) próximo a Bienal, Oca e Auditório. Pra quem não conhece deve ficar em torno de uns 300 a 500 m dessa entrada, vai ser muito útil. A estação Campo Belo vai ser a 1 quarteirão da minha casa, quando essa linha ficar pronta vou chegar no parque em 15 minutos contando com a caminhada e a espera da composição!
See less See more
Estação Campo Belo tambem será pertissimo de casa

na verdade está mais pra Brooklin que Campo Belo mesmo
Estive esse final de semana no Ibirapuera e estava lotado de Argentinos, impressionante!
o nome deste thread seria mais proveitoso se fosse

Parques e Praças do Brasil | Thread Oficial

ou algo assim, enfim
isso aqui está mais pra noticia do que discussão urbana
(ps.: não li o thread, só estou comentando baseado no titulo)
See less See more
Bom, em cima do meu post acima, vou responder seu comentário:

Paris e Londres tem excelentes parque (morei em Londres e vou quase todo ano a Paris), mas nenhum deles tem estrutura iguais ao Ibirapuera. Nova York está na lista , Buenos Aires não conheço tão bem (se puder falar algum posso pesquisar melhor), Madrid também está na lista, e Roma eu fui só uma vez e não vi nenhum grande parque sem ser os históricos.

Quanto ao Rio: O Jardim Botânico é lindo, mas só isso, a estrutura é bem pequena e sinceramente não está lá tão bem conservada. Só fica a beleza mesmo.
Já o Parque Nacional da Tijuca é um reserva florestal e não exatamente um parque, conta com trilhas maravilhosas e tudo mais, mas não pode ser comparado com o ibirapuera pois é só natureza mesmo, podemos compara com o Parque Estadual da Cantareira.
Em Roma acho que a Villa Borghese se enquadra...

Quanto à Floresta da Tijuca, o interessante é que não se trata simplesmente de natureza bruta, porque é fruto de trabalho humano, e isso se não se relaciona a paisagismo, ao menos diz respeito às escolhas de espécies. Se bem que há uma teoria que põe a própria Floresta Amazônica nesse contexto.

Quanto ao Ibirapuera, nunca fui... acho que a ambiência e os museus devem realmente somar muitos pontos.

Fora que os próprios paulistanos o puseram como o primeiro lugar mais localizado no Facebook...
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Falando em Metrô, tem alguma possibilidade do Metrô ir até o parque ou suas proximidades? Seria excelente.
Metrô é para os fracos. Fui andando da Paulista na altura da estação Brigadeiro até o Ibirapuera e depois voltei do parque até a estação Paraíso tbm andando. :lol:
^^
Ir da Paulista para o parque é bem tranquilo, já voltar até a estação Paraíso, apesar de não ser longe, é um subida cruel!
caminhar faz bem, mas para quem não gosta muito, até 2016 terá a estação Servidor do metro, alias alguem sabe quantos metros essa estação ficará do Parque do Ibirapuera?
o nome deste thread seria mais proveitoso se fosse

Parques e Praças do Brasil | Thread Oficial

ou algo assim, enfim
isso aqui está mais pra noticia do que discussão urbana
(ps.: não li o thread, só estou comentando baseado no titulo)
Bem pensado!
See less See more
caminhar faz bem, mas para quem não gosta muito, até 2016 terá a estação Servidor do metro, alias alguem sabe quantos metros essa estação ficará do Parque do Ibirapuera?
Eu havia falado anteriormente, acredito que algo em torno de 500 a 700 m. Uma caminhada bem tranquila e reta para chegar na entrada do estacionamento próximo a Bienal ou por outro caminho na entrada da Av. Quarto Centenário, não me lembro o número do portão.
See less See more
  • Like
Obrigado pela informação Renaudt
Não é demais lembrar que tanto o Parque do Ibirapuera (São Paulo) quanto o Parque do Flamengo (Rio de Janeiro) foram feitos para a comemoração dos respectivos quartos centenários de suas cidades.

São presentes como estes que todas as nossas cidades merecem ganhar, e não apenas a cada 100 anos.
See less See more
  • Like
Merecido! Mas tem algo que me preocupa, o Obelisco parece abandonado há muito tempo. Ele está passando por reformas ou algo do tipo?
Não sabia obrigado pela informação Gutovsky
  • Like
Por falar em Ibirapuera ontem estive no MAC, esta lindo de morrer com um acervo gigantesco e ainda tem muita coisa para ser transferida da USP para a atual sede no Ibirapuera
  • Like
Sabado novamente mais uma passada no viveiro Manequinho Lopes
Dando aqui um up para poupar o trabalho do Renato Garcia...
  • Like
Reactions: 5
Obrigado Zeh voce é sempre muito gentil e só te lembrando que Quinta Feira agora o Ibirapuera estará completando 60 anos e voce esta convidado a apagar as velinhas
101 - 120 of 132 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.