SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 59 Posts

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Icaraí é a região que considero ser a alma de Niterói, pois é o bairro que reune quase todo o espírito da cidade. É uma região onde tudo acontece e que, junto com a praia de Itacoatiara e a orla de São Francisco, é o centro de encontros formais e informais de jovens e adultos da cidade.

Neste thread, infelizmente, mostrarei apenas a rua da praia e algumas ruas transversais de longe, pois não tive tempo de entrar no bairro. Como já tive dois threads excluidos por falta desta informação, aviso: Todas as fotos são minhas!

1 - Icaraí e Pedra do Indio ( na proxima foto reparem o formato de um rosto na pedra)

2 Pedra do Índio ( o formato antigamente era identico, ainda tinha um cocra florido em cima)

3 Clima familiar de Niterói...

4

5

6

7 Velhinhos jogando baralho

8 Rua interna que agora esqueci o nome

9

10 Pedra do Índio, Pedra de Itapuca, Mac e Ilha de Boa Viagem.

11

12

13

14 Ruas internas

15

·
.
8,839 Posts
Bah, gostei muito! Achei o bairro super gostoso, agradável, bonito também!

Uma pena que tu não numerou as fotos porque certamente eu teria feito um comentário maiorzinho... Já que não foi o caso, então vai isso mesmo, heheh... =P

De qualquer maneira, valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Bah, gostei muito! Achei o bairro super gostoso, agradável, bonito também!

Uma pena que tu não numerou as fotos porque certamente eu teria feito um comentário maiorzinho... Já que não foi o caso, então vai isso mesmo, heheh... =P

De qualquer maneira, valeu pelas fotos! :eek:kay:
Tem razão, numerar deixa o thread mais organizado. Bom, há tempo de voltar atras, numerei o thread!

Mais fotos:

1 - No local onde o tamanho das arvores aumenta é está o Jardim de Icaraí que, com a criação do bairro Jardim Icaraí, vem sido chamado de Praça Getúlio Vargas.

2

3 - Paredão imenso de prédios.

4

5 - Icaraí, Fróes e garis trabalhando...

6 - Estrada Fóes, no bairro de Fróes, o bairro das mansões, estilo Mangabeiras (BH) ou Itanhagá (Rio)

7 - No fundo a partir daí não é mais icaraí, mas sim Praia das Flexas (sim, com x), no bairro do Ingá.

·
Registered
5,466 Posts
Muito gostoso o lugar. Bela vista do "disco -voador" de Niemeyer .

·
Registered
5,480 Posts
Tenho boas lembranças de Icaraí! Só uma vez que visitei a cidade que foi uma m****! Foi quando o Brasil perdeu a final da Copa do Mundo para a França em 1998! Foi foda!! Icaraí é um bairro muito agradável! Para Niterói ficar show de bola só falta mesmo uma linha de metrô cortando a cidade! Parabéns pelo thread!

·
Niteroiense da gema!!
3,775 Posts
Ia sair para tirar fotos dos Bairros por dentro, mais depois dessas fotos fiquei até com vergonha :lol:
excelentes as fotos, isso é Niterói uma cidade que fica a uma ponte da segunda maior do país e mesmo assim se conserva tranquila e prazerosa de se viver, bem cuidada (agora mais :D), e sem deixar de ser espontânea, Eu AMO NITERÓI!!

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^ ah, que isso, seria muito interessante mostrar Niterói por dentro aqui no SSC. A unica imagem que se tem da cidade é esta orla de Icarai e o MAC!

Mas relamente é incrivel o prazer de se morar em Niterói, não conheço um niteroiense que não goste!

1 - 20 of 59 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.