SkyscraperCity banner
1 - 20 of 47 Posts

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Cá já vi nas notícias um alerta dos sindicatos para situação idêntica, caso piore ainda... acho que aqui só haverá problemas se for mesmo ao ponto de escassez ou inflação como em Moçambique...
E em França ainda não se vê caixotes queimados e luta nas ruas, mas é um barril de pólvora...
Um sistema económico que falha porque os senhores do capitalismo assim o querem tem que ter consequências sociais... conquistámos direitos sociais que estão a ser retirados, é um círculo vicioso... olhem que parece algo fantasioso, mas vejo a realidade na tv e na rua...

·
Registered
837 Posts
Não é com greves e manifestações que se resolve alguma coisa, isso só piora tudo, ajuda a inflamar ânimos e a por os cidadãos uns contra os outros.
As coisas são resolvidas com negociações, sem fanatismos e com os pés assentes no chão, coisa que os líderes dos sindicatos não fazem ideia do que é.
Também os sindicatos, são claramente politizados e não passam de peões dos partidos comunistas.
Ó carvalho da silva la de vez em quando lhe escapam algumas frases marxistas.

·
President and CEO
17,578 Posts
A CGTP está ligada ao PCP. A UGT ao PS.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
As greves são importantes para alertar um governo que algo está a correr mal. E não havendo outra forma de o autismo do governo ver isso, a greve e protestos são um sinal de alerta.
Algo tem que mudar e o povo tem que ser ouvido, pois é ele o afectado pelo xadrez político-económico.

·
Registered
1,030 Posts
Para mim parece-me inevitável que a idade da reforma tem que aumentar em todos os países ocidentais. O problema é que em comparação com a altura em que a segurança social foi criada, a seguir à 2ª guerra mundial, existia uma população activa muito maior em relação aos potências pensionistas. Hoje em dia com taxas de natalidade cada vez menores e esperança de vida em valores históricos é preciso que as pessoas contribuam durante mais tempo para que o saldo continue a ser positivo, estou errado?
Em relação ao caso de França realmente não compreendo tanta contestação por apenas dois anos.

·
Registered
1,383 Posts
Para mim parece-me inevitável que a idade da reforma tem que aumentar em todos os países ocidentais. O problema é que em comparação com a altura em que a segurança social foi criada, a seguir à 2ª guerra mundial, existia uma população activa muito maior em relação aos potências pensionistas. Hoje em dia com taxas de natalidade cada vez menores e esperança de vida em valores históricos é preciso que as pessoas contribuam durante mais tempo para que o saldo continue a ser positivo, estou errado?
Em relação ao caso de França realmente não compreendo tanta contestação por apenas dois anos.
E nada inevitável temos conseguir crescer anualmente bem.

·
Registered
1,030 Posts
E nada inevitável temos conseguir crescer anualmente bem.
Não parece que chegue. Imagina esta hipótese: em certa altura tens 5 milhões a trabalhar e a descontar x do seu ordenado e tens 1 milhão de pensionistas a receber. Passados 40 anos chegas a uma situação em que tens 6 milhões a trabalhar e 4 milhões a receber. Isto é sustentável?

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Isso já é mania da perseguição. Os franceses é que fazem estrilho por pouco...

·
Banned
3,766 Posts
Esses manifestantes devem ter realmente grandes ideias para resolver o futuro défice de 32 000 milhões de euros da segurança social francesa.

·
a revolta da francesinha
10,689 Posts
Não sei porque se passam sempre estas coisas em Lyon ou Paris... são prblmas sociais graves que devem existir nos subúrbios destas 2 cidades em particular...

Porque isto não é forma de se fazer uma manifestação. A mesma medida, ainda pior em Portugal foi bem acatada. E ela é bem razoavel para se manter a sustentabilidade de um modelo social.

·
Registered
20,282 Posts
Não, Oponôponooô, não vou desenvolver, não estou com grande pachorra para isso...;), mas o Portvs referiu-se ao que pode ser uma palavra chave, "razoável". E é nestes momentos que enquanto na maioria dos países se é "razoável", os franceses gostam de ser "não razoáveis"... (mas disso já tu sabes não é?)

1 - 20 of 47 Posts