Igarapé da Cachoeirinha reestruturado é inagurado nesta quarta
06 de maio de 2008.
MANAUS - O Igarapé da Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, foi totalmente restaurado. De acordo com os moradores do local, o maior problema, que era alagação, já está resolvido. As obras de restauração do igarapé serão conferidas pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, que está em Manaus e participa de alguns eventos.
Nesta quarta-feira (06), o novo igarapé será inagurado e os moradores da área estão satisfeitos com os resultados. Jorge Alves Vasconcelos, 45, mora nas proximidades há 45 anos. Ele conta que um dos maiores problemas era a alagação, seguido do problema de saúde causado pelo mal cheiro.
- A nossa vida é outra, de imediato as obras do igarapé resolveram o problema de alagação, pois quando chovia, ficava tudo embaixo de lama. Outro problema dramático pra nós era a questão da saúde, o mal cheiro causado pelo lixo e fezes, que vinha do antigo igarapé, causava doença, afirma o morador.
Jorge Alves revela também que a água dos vasos sanitários não caem mais no igarapé como antigamente, agora é canalizada para tratamento.
Completamente reformado, o igarapé, que especificamente está localizado na fronteira entre os bairros da Raiz e Cachoeirinha, agora apresenta uma estrutura adequada para a população. Uma calçada foi construída por todo o entorno do igarapé, toda a margem está gramada, o mal cheiro acabou e foram instaladas duas câmeras de segurança, o que dificulta a atividade do tráfico na região.
- Aqui era zona de tráfico de drogas, mas agora com a visibilidade que o local ganhou, as ações foram dificultadas, revela outro morador que não quis se identificar.
A inaguração está programa para às 11h, com a presença do presidente Lula, do governador do Amazonas Eduardo Braga e do prefeito Serafim Corrêa.|
:banana: