SkyscraperCity banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Registered
2,627 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Depois de quase três anos de reformas a igreja de Nossa Senhora da Boa Morte vai receber fiéis dia e noite.

Uma construção de 200 anos na esquina da Rua do Carmo com a Tabatinguera. Um lugar de oração que a partir do próximo sábado vai estar sempre aberto.

“O fato de estar no centro de São Paulo se tornará um chamamento para toda a região, por toda a cidade de São Paulo porque nós precisamos poder ter as igrejas abertas”, diz padre Antonello, da paróquia Nossa Senhora da Boa Morte.

A igreja não ficará aberta apenas para as missas. Será um espaço também para apresentações de corais e acolhimento de moradores de rua.

Fonte: SPTV: http://sptv.globo.com/Jornalismo/SP...0-SAO+PAULO+TERA+UMA+IGREJA+ABERTA+HORAS.html

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Isso não é novidade... os templos da IURD funcionam 24 horas por dia há tempos... :laugh:

·
Viagem Interna
5,476 Posts
hum... :| entendo. :yes:
:) Mas acho que se não tiver um esquema de segurança e acolhimento adequado, não vai dar certo. E a igreja realmente tem um valor histórico e de patrimônio muito importante para ficar desguarnecido.

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
:) Mas acho que se não tiver um esquema de segurança e acolhimento adequado, não vai dar certo. E a igreja realmente tem um valor histórico e de patrimônio muito importante para ficar desguarnecido.
Ah, sim... :D
Voltando ao assunto, vc tem toda razão. ^^

·
Registered
500 Posts
E' verdade, porisso o projeto do movimento Alianca de Misericordia, que vai cuidar dessa igreja, preve que um padre e varios jovens do movimento ficarao de plantao por turnos o tempo todo, para receber quem quiser ir la'. Achei essa iniciativa muito legal tanto pelo restauro dessa igreja, que e' das mais antigas da cidade, quanto pelo movimento que vai cuidar dos plantoes. E' gente muito preparada para receber gente desesperada, com problemas, drogados, alcoolatras, etc. Sao todos voluntarios e ao contrario da IURD, nao pedem $, querem mesmo ajudar gente em dificuldade. A imensa maioria dos voluntarios sao jovens. Eles ja' fazem isso no Bras num centro que eles tem la'.

·
Banned
657 Posts
Por um lado é bom, mas... quantos mais se presta assistencia a moradores de rua na região central mais estas pessoas tendem a se fixarem lá, como já acontece com o sopão da madrugada (já li sobre isso), tem gente boa no meio dos mendingos, a maioria acredito eu, mas tem muito drogado pilantra que rouba pra sustentar o vício e que vive junto com eles, não quero ser desumano, mas o problema do centro de São Paulo é acima de tudo social (anos frequentando o local) , a questão urbana pode ser considerada como "ajustes finais".

1 - 10 of 10 Posts