SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,736 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aproveitei o fim de semana em Santos pra tirar fotos d e Santo Antônio do Embaré, na cidade de Santos. Essa igreja segue o estilo gótico e teve sua contrução iniciada em 1930, onde antes existia uma pequena capela. Se destacar por ficar em frente ao mar. Estava bem mal cuidada, sua fachada estava preta de tanta sujeira, mas a pouco fizeram uma reforma completa deixando-a ainda mais bonita. Em 1952 foi elevada a categoria de basílica.

As fotos:

Nos fundos existe um outro prédio de fim religioso, um convento acho, pena que esse não foi recuperado.

O interior, algumas fotos sairam um pouco tremidas porque não usei o flash e estava sem tripé.

Espero que tenham gostado :cheers:

·
Tupy or not tupy
517 Posts
AHHHH essa Igreja eh linda! A fonte na frente eh linda, o interior tbm eh demais!!!
Alias, oq eh demais tbm sao os quiosques da frente hehe soh falta vaga de estacionamento por ai, achar um buraco pra estacionar no sabado por ai eh um caos..

·
Registered
1,752 Posts
As fotos estão lindas Rafael!! Belo trabalho. É tão difícil ver fotos internas dessa Igreja.
O que eu acho interessante nessa igreja é que ela é muito colorida internamente. Qualquer nicho está pintado de forma decorativa. Apesar de tanta cor ela ainda é bem austera e séria.
Só por curiosidade, antes da construção da atual basilica neogótica, havia uma pequena capela no local, o registro está na foto abaixo.

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Nossa que Igreja linda!!!!!!!!! Parabéns pelas fotos, Rafael.

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Nossa que Igreja linda!!!!!!!!! Parabéns pelas fotos, Rafael.

·
Registered
3,673 Posts
Nossa, que igreja linda!
Tanto por dentro quanto por fora!!

Também se percebe as muitas peculiaridades que o neogótico teve no Brasil em cada região =)

1 - 15 of 15 Posts